Outro mirabolante projeto de R$ 3 bilhões prevê termelétrica para Pedras Altas

Outro mirabolante projeto de produção de energia elétrica a partir da queima do carvão gaúcho acaba de ser apresentado ao governo do RS. Desta vez é o projeto Ouro Negro Energia, que prevê investimentos de R$ 3 bilhões. O negócio é comandado por Sílvio Marques, ex-prefeito de Pedras Altas, onde ficará a termelétrica.

A usina gerará 600 MW.

O principal investidor será a Sepcol -Shandong Eletric, que já opera Candiota 3 no RS.

A empresa prometeu entregar no início de outubro o projeto de licenciamento ao Ibama, mas tudo cdependerá do lweilão de energia termelétrica agendado para janeiro pela Aneel.

2 comentários:

Anônimo disse...

tomara que saia. aqui em são leopoldo amanhã começam medições para o novo complexo hospital centenário, que será feito em parceria com unisinos e hospital mãe de deus.

Anônimo disse...

Cuidado gente! Vejam o que foi o calote das empresas no Parque Eólico de Santa Vitória. Agora não se acha nenhum político petralha que apareceu na foto de lançamento da obra, para dar uma satisfação aos comerciantes.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/02/dilma-vai-ao-rs-para-inaugurar-parque-eolico-em-santa-vitoria-do-palmar.html

http://www.diariopopular.com.br/tudo/index.php?n_sistema=3056&id_noticia=MTAzNzEy&id_area=Mg==

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/