Mandato de Sossella é cassado pelo TRE

Está cassado o mandato do deputado estadual Gilmar Sossella. Por cinco votos a um, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral julgaram procedentes as acusações de abuso de poder, captação ilícita de recursos, formação de quadrilha e conduta vedada, feitas pelo Ministério Público. Com a decisão, o pedetista perde os direitos políticos por oito anos.

O advogado do parlamentar, Décio Itiberê, garantiu há pouco ao editor que irá ingressar com um embargo de declaração. Ele argumentou que o voto do relator, pela absolvição, foi muito consistente e poderá ser usado na defesa de Sossella.

Se o embargo for negado, ainda haverá a possibilidade de reversão no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

10 comentários:

comentario disse...

Esse incompetente e malo intencionado merece ser cassado. Tomara que se confirme pois reativar aposentadoria de deputado para ele não vai colar. Vá embora corrupto e comprador de votos.

Anônimo disse...

Puxa saco do Tarso, já foi tarde.Mentor doa aposentadoria dos dep. e utras mazelas deva serem todos os seus atos desfeitos.
Espero que não usufrua da aposentadoria.
Joel

Anônimo disse...

Sossella, até então um deputado atuante, foi vítima de uma assessoria completamente desqualificada, a começar pelo inábil "superintendente-geral" Artur Souto, um neófito. Achou que a Assembleia era Câmara de Vereadores, e vociferou para os jornais que: “O funcionário concursado que ganha uma FG tem de saber que em ano de campanha será chamado a colaborar”. Ora, isto é confissão pública de crime de improbidade, e uma total falta de senso do que seja a Administração PÚBLICA. Depois disto, o deputado virou refém dos servidores e dos outros deputados, e na busca de sustentação política levou adiante a pauta mais corporativista e desgastante que um presidente da Assembleia já teve. O que ele fez, TODOS fazem, só não têm um assessor aloprado para admitir para a imprensa. Um assessor ruim destrói a vida de um político!

Anônimo disse...

Ainda bem! De gotinha em gotinha... se faz o oceano.

Anônimo disse...

Este está voltando de onde nunca deveria ter vindo, do esgoto!

Anônimo disse...

Contra a GOVERNADORA YEDA, este escroto bateu contra pedágios e outras coisa mais, bateu tudo que podia para se eleger. Procure o PEREPTÓRIO para se queixar, queixudo.

Anônimo disse...

Está mais do que na hora de correr com esses incompetentes / inúteis da política gaucha. À situação do Estado é demais periclitante pra sustentarmos um azar desses fazendo merda....justiça seja feita, ele não é o único aventureiro incompetente no nosso parlamento!!!

Anônimo disse...

Deputado Sossela mereceu a cassação e deveria devolver os valores extorquidos. O advogado Decio Itiberê não poderia fazer nada por que NÃO SABE NADA de direito eleitoral, só engana...

Anônimo disse...

O PDT tem que imediatamente expulsar este elemento! sujou o nome do PDT Brizola deve estar com raiva deste traste.PDT tem agir rápido e mandar este embora o mais rápido possivel.

Anônimo disse...

foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/