Está cassado o mandato do deputado estadual Gilmar Sossella. Por cinco votos a um, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral julgaram procedentes as acusações de abuso de poder, captação ilícita de recursos, formação de quadrilha e conduta vedada, feitas pelo Ministério Público. Com a decisão, o pedetista perde os direitos políticos por oito anos.
O advogado do parlamentar, Décio Itiberê, garantiu há pouco ao editor que irá ingressar com um embargo de declaração. Ele argumentou que o voto do relator, pela absolvição, foi muito consistente e poderá ser usado na defesa de Sossella.
Se o embargo for negado, ainda haverá a possibilidade de reversão no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
10 comentários:
Esse incompetente e malo intencionado merece ser cassado. Tomara que se confirme pois reativar aposentadoria de deputado para ele não vai colar. Vá embora corrupto e comprador de votos.
Puxa saco do Tarso, já foi tarde.Mentor doa aposentadoria dos dep. e utras mazelas deva serem todos os seus atos desfeitos.
Espero que não usufrua da aposentadoria.
Joel
Sossella, até então um deputado atuante, foi vítima de uma assessoria completamente desqualificada, a começar pelo inábil "superintendente-geral" Artur Souto, um neófito. Achou que a Assembleia era Câmara de Vereadores, e vociferou para os jornais que: “O funcionário concursado que ganha uma FG tem de saber que em ano de campanha será chamado a colaborar”. Ora, isto é confissão pública de crime de improbidade, e uma total falta de senso do que seja a Administração PÚBLICA. Depois disto, o deputado virou refém dos servidores e dos outros deputados, e na busca de sustentação política levou adiante a pauta mais corporativista e desgastante que um presidente da Assembleia já teve. O que ele fez, TODOS fazem, só não têm um assessor aloprado para admitir para a imprensa. Um assessor ruim destrói a vida de um político!
Ainda bem! De gotinha em gotinha... se faz o oceano.
Este está voltando de onde nunca deveria ter vindo, do esgoto!
Contra a GOVERNADORA YEDA, este escroto bateu contra pedágios e outras coisa mais, bateu tudo que podia para se eleger. Procure o PEREPTÓRIO para se queixar, queixudo.
Está mais do que na hora de correr com esses incompetentes / inúteis da política gaucha. À situação do Estado é demais periclitante pra sustentarmos um azar desses fazendo merda....justiça seja feita, ele não é o único aventureiro incompetente no nosso parlamento!!!
Deputado Sossela mereceu a cassação e deveria devolver os valores extorquidos. O advogado Decio Itiberê não poderia fazer nada por que NÃO SABE NADA de direito eleitoral, só engana...
O PDT tem que imediatamente expulsar este elemento! sujou o nome do PDT Brizola deve estar com raiva deste traste.PDT tem agir rápido e mandar este embora o mais rápido possivel.
foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Postar um comentário