Leilão dos carros de Eike Batista é cancelado pela Justiça do Rio

Foi suspenso o leilão dos oito automóveis de luxo do empresário Eike Batista apreendidos pela Justiça do Rio de Janeiro, que aconteceria na próxima quinta-feira. A decisão coincide com o flagrante que o jornal O Estado de São Paulo deu no juiz responsável pelas apreensões, Flávio Roberto de Souza, ontem, ao volante de um Porsche Cayenne blindado pertencente a Eike.

Foi instaurado processo pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª região para apurar a denúncia do jornal. O juiz alega que levou o carro para sua casa, na Barra da Tijuca, porque não havia vagas no pátio da Justiça Federal, nem no depósito da Polícia Federal.

Além do Porsche, o Estadão denunciou que também uma caminhonete Range Rover pertencente ao empresário se encontrava até esta manhã na garagem do juiz.

A anulação do leilão, decidida pelo desembargador Messod Azulay em atendimento a liminar solicitada pelos advogados de Eike, se baseia no fato de os veículos não serem bens perecíveis e que podem esperar até que se esgotem todos os recursos para reavê-los.

2 comentários:

Anônimo disse...

mas que juizinho sem simancol e inconveniente... Cara de Pau é o nome certo para isso...

Anônimo disse...

1aNÕNIMO
Sorte de Eike que a Luma de Oliveira não fazia parte dos bens apreendidos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/