Gramado também pensa em pedágio para turistas

Embora sem citar fontes, o jornalista Mirón Neto, que é de Gramado, informa hoje no seu blog que setores do trade turístico local pensam implementar a cobrança de pedágio dos turistas que viajam para a cidade.

No começo, a cobrança seria feita apenas de ônibus e exclusivamente no período do Natal Luz.

12 comentários:

Anônimo disse...

É sacanagem. A cidade é publica é não particular do Prefeitura. Visitar o que em Gramado. Quem já foi não vai mais entrar naquela "tranqueira de trânsito". Só irá novamente se for para ver os IDIOTAS que querem implantar o tal pedágio, que leva o nome de ARRECADAÇÃO.

Mordaz disse...

Pedágio para turista mostra a sanha arrecadatória dos governantes. Turistas já despejam milhares de reais nos municípios visitados que são convertidos em impostos. Querem esfolar ainda mais os turistas. Uma boa hora para poupar e ficar em casa ou em municípios mais decentes.

Anônimo disse...

aqueles novos ricos que acham tudo caro vão pensar duas vezes para desfilar em Gramado!!!

Anônimo disse...

Maravilha, nós brasileiros somos craques perfeitos em pagar taxas/tarifas/pedagios/IOF/contribuicoes/impostos e etc.

Olha só, voce vai de carro já pagando IPVA passa pelo pedagio e paga e depois outra taxa para visitar a cidade e sem esquecer que para estacionar voce tambem paga. Que beleza !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Políbio, aos poucos é para nós irmos nos acostumando, pois como era na cortina de ferro pagava-se e tinha que ter autorização até para mudar de cidade.
Estão vendo como o povo se comporta, para depois, se continuarem no governo implementarem.

Anônimo disse...

as placas de Cachoeirinha e Alvorada vão sumir!!!

Anônimo disse...

essa merda dessa lei que querem passar é inconstitucional...

limita o direito de ir e vir das pessoas em local publico...

uma cidade não é de propriedade de ninguém, é publica...

e o acesso deve ser livre de cobranças impositivas...

Anônimo disse...

Gramado e Canela são lindas, fui em dezembro, no Natal Luz, ficamos 8 dia, o preço é salgado, por isso, acredito que tudo já está inflacionado, além de que todo mundo,acaba por fazer propaganda gratuita da cidade em outros estados do país, agora querem cobrar pedágio???
E quem paga os turitas para fazerem propaganda e atrair outro turistas e divisas para Gramado. Se pensarem assim, obvio que outros estados, podem investir em suas cidades,concorrente tem batante do sul ao norte e principalmente no sudeste.

Anônimo disse...

Gosto de Gramado por ser uma cidade limpa. Percebo que a sujeira e depredação surge quando alguns turistas e visitantes enciumados lá chegam para jogar lixo no chão ou depredar flores e patrimônio. A cidade é ainda relativamente segura. Porto Alegre virou um lixão e deveria copiar e deixar de lado essa tranqueira de miseráveis e imundos que povoam a cidade. Infelizmente o portinho está sujo, encardido(corredores da Assis Brasil e viaduto da Borges), praças fedorentas com coco humano e de cachorro e sem grama/flores. Para alegreia do gaúcho e de muitos outros turistas temos Gramado/Canela.

Anônimo disse...

Pelo preço do almoço e da garrafa de vinho nos restaurantes já tem pedágio ou ágio ha muito tempo...
Joel

Anônimo disse...

Vou tomar meu vinho e comer meu bacalhau no Porto,em um restaurante de Matozinhos/Portugal.Acho que sairá mais barato.No Brasil está ficando cada dia mais caro fazer turismo.Veja o preço de um prato de bacalhau em Portugal e compare com um prato em qualquer restaurante do Brasil,vinho é a mesma coisa,até o garotinho,cafézinho em shoppings de Portugal é mais barato que os cafezinhos nos Shoppings do Brasil.

Anônimo disse...

Ótimo, para os ferrenhos defensores de qualquer tipo de pedágio isso é um sonho, é uma alegria imensa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/