QUE PAÍS É ESTE?", QUESTIONOU DUQUE AO SER PRESO PELA PF

O ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, demonstrou indignação e surpresa quando foi preso por policiais federais em sua residência no Rio de Janeiro, no dia 14 de novembro de 2014; em uma ligação para o advogado Renato de Morais, Duque pergunta "que país é este" ao saber que seria preso e levado para a carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), base responsável pela Operação Lava Jato que investiga denúncias de desvios e corrupção na Petrobras.

De acordo com os grampos feitos com autorização da Justiça pela Polícia Federal, Duque efetuou várias ligações para o advogado que o orientou sobre os procedimentos em curso. Ao ser informado por Duque que os policiais iriam cumprir um mandado de prisão temporária expedido contra ele, Morais diz que "prisão temporária é a típica prisão quando não se tem nada. È pura maldade", dispara o advogado. Os áudios da gravação foram divulgados pelo Estadão nesta terça-feira (24).

Segundo as investigações, Duque seria responsável por amealhar 2% em propinas de todos os contratos das diretorias da Petrobras. Um outro detido na operação Lava Jato, o ex-gerente de Engenharia Pedro Barusco, um dos homens fortes de Renato Duque, disse, em seu acordo de delação premiada que até US$ 200 milhões teriam sido repassados ao PT, por meio da Diretoria de Serviços da estatal.


Confira aqui a matéria publicada pelo estadão com os grampos do momento da prisão de Renato Duque. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Alguém já descreveu o "atual momento brasileiro como a passagem do estado de quadrúpede para o de invertebrado, mas em algum lugar nesta involução ele terá de encaixar o animal tipo carniceiro, uma hiena que come fezes, carne podre e… ri"

Anônimo disse...

A indignação dos brasileiros já é tanta com esses bandidos que nenhum petralha consegue andar despreocupado em público!

Anônimo disse...

Ué ! so porque eu roubei alguns milhoes de dollares ???

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Alguém deveria informar ao Sr Duque, que com certeza este não é o país dos Petralhas e que os tempos de mamata e roubalheira estão perto do fim. Cadeia para toda esta corja, com a devolução de toda a grana surrupiada da nação.

Anônimo disse...

Mesmo que seja punido - vide caso Mensalão - ainda assim valerá a pena, ou acham que ele vai devolver tudo que roubou? Toda esta turma, inclusive os integrantes da "nomeklatura tupiniquim", já estão ricos! Infelizmente trouxas somos nós que trabalhamos, cumprimos nossas obrigações e sustentamos a cambada de ladrões!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/