Cerca de 470 pessoas aderiram ao plano de demissões voluntárias (PDV) da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). A companhia não se manifestou sobre a adesão ao programa, que começou em 22 de janeiro e foi concluído no último dia 13.
O corte de pessoal da Renault foi o maior dos últimos meses entre as montadoras paranaenses. Em dezembro, a fabricante de ônibus e caminhões Volvo demitiu cerca de 200 pessoas e, em janeiro, a Case New Holland (CNH), que produz máquinas agrícolas, dispensou 270 funcionários.
A fábrica paranaense da Volkswagen, por sua vez, tem mais de 400 trabalhadores com os contratos suspensos, no regime de layoff.
2 comentários:
À propósito, nenhuma linha sobre a crise estadual no governo tucano no Paraná? Blog chapa branca do PSDB é isso ai!!!!
Anônimo das 15,53, a crise no governo tucano no Paraná, é fichinha perto da roubalheira do teu partido. Assim vcs fizeram com o gov.Alckmin, acusando ele de ser o responsável pela Cantareira estar sem água. Vcs queriam eleger o petralha padilha, só que o povo paulista tem ÓDIO do PT, reelegeu o gov.alckmin no primeiro turno.
Postar um comentário