Ana Amélia e Manuela denunciam grampeamento abusivo dos seus telefones celulares

- A denúncia sobre grampo nos telefones da senadora Ana Amélia, da deputada Manuela D'Ávila e de assessores das duas parlamentares, feitas publicamente por elas mesmas, precisa de resposta imediata por parte dos governos federal e estadual, os únicos que possuem equipamentos de rastreamento de telefones celulares no RS, o chamado Sistema Guardião. A nova denúncia sobre a operação de arapongas no Estado, também interessa a OAB e o MPE, que há dois anos fizeram um verdadeiro escândalo público diante das denúncias feitas na ocasião pelo MPE. A queixa ao ministro da Justiça, faz supor que a senadora e a deputada desconfiam da ação da Polícia Federal, já que é ele autoridade federal e sob suas ordens trabalha a PF. 

* Clipping www.zerohora.com.br , Paulo Germano

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) afirmou nesta sexta-feira que um "interesse político-eleitoral" seria a única explicação para o suposto grampo de seu telefone celular. Ela encaminhou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, um pedido de apuração sobre o caso.

Segundo Ana Amélia, "uma fonte fidedigna e idônea" lhe informou que, além do seu celular, os telefones da deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B) - que é pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre - e dos chefes de gabinete das duas parlamentares estariam grampeados. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, o ministro José Eduardo Cardozo recebeu o pedido da senadora e determinou à Polícia Federal que tomasse as providências para a apuração.

O único interesse para esse possível grampo só pode ser político-eleitoral. Não há nenhum outro interesse para que se faça uma escuta ilegal. Só pode ser nesta linha - disse Ana Amélia a Zero Hora.

A senadora vem trabalhando para que o PP apoie Manuela na eleição de outubro, contrariando setores do partido que defendem a coligação com o prefeito José Fortunati (PDT).

Quero ter segurança de que um crime, com fins políticos, não esteja sendo cometido. Eu ficaria muito desolada se o meu querido Rio Grande, que é um Estado legalista, tivesse pessoas participando de uma violação de um direito constitucional - afirmou a senadora.

26 comentários:

Anônimo disse...

O único partido político atual baseado em critérios ideológico-criminosos que utiliza desbragadamente de quaisquer recursos para tentar difamar e destruir seus adversários é o único suspeito, pois quer ser o dono de tudo e da mente de todos, é o espírito totalitário utilizando de recursos que o antigo KGB teria profunda inveja. Quem vai colocar o guizo no gato? Uma vez os militares fizeram isto e acabou virando uma quase ditadura. Ditaduras não trocam de presidentes, vejam Cuba, Coréia do Norte, etc. Nelas somente há queda do regime por outra revolução seja armada ou por definhamento ideológico, nunca por abertura política com anistia a criminosos.

Mordaz disse...

E ela e Manuela não se escandalizaram quando os métodos criminosos foram usados contra Yeda. Quando a patrulha fascista acampou na frente da casa da Governadora atiçadas por mentiras da filha do atual governador. Na época, igualmente Ministro da Justiça.

Anônimo disse...

ANA AMÉLIA DEVERIA SABER QUE É MELHOR ESTAR SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADA.ESTÁ EMBARCANDO EM MÁ COMPANHIA E EM CANOA FURADA.

Anônimo disse...

É prática comum, feita de forma desbragada pelo MP, inclusive contra servidores da Justiça Eleitoral. Em municípios menores, promotores se acham os donos da última bolacha do pacote. É nojento...

Anônimo disse...

fotinhos juntas tomando cafe, telefones grampeados juntas...

já foram ao shopping center fazer compras juntas?

tao que eh unha e carne, hein?

tudo isso para "isolar" o Genro?

no mandato que os eleitores concederam a Ana Amelia estava escrito implicitamente que ela poderia se juntar a qualquer um para "isolar" um petista?

Anônimo disse...

Essa senhora anda cheirando alguma coisa, ou bateu a cabeça e botou os neurônios em curto ...

Dizer que o RS é um estado legalista, com tudo o que se viu durante o governo Yeda e nesse 1º ano do medíocre, é um disparate. Como ser legalista se um partido totalitário como o PT corrompe a tudo e a todos ??? E como ser legalista quando um poderoso grupo de mídia local dá as ordens ?

Chamar o RS de legalista foi a piada do ano ...

Anônimo disse...

Anônimo das 22,o3, tou contigo. Inclusive a nossa imprensa dita de direita pelos petralhascomunas, chamam o DITADOR de cuba de PRESIDENTE. Essa do grampo do tlf da Ana Amélia(perdeste meu voto) e da comunista de butique, tá mto parecido em que em 2002 qdo da morte do Celso Daniel, o sen.Suplicy e o Mercandante afirmaram que tb estavam recebendo ameaças de morte por tlf. O partido especialista em montar dossies e grampos contra adversários é o PT(partido do trambique).

nd disse...

Minha opinião. Segundo turno entre Fortunatti e Adão. O PT em POA, sempre teve 30% dos votos e a máquina do governo estadual sempre teve peso. Aí, Manuela vai com Adão e Ana Amélia vai com Fortunatti. Porém, devemos lembrar, que Fortunatti (PDT), em qualquer hipótese, vai apoiar TARSO em 2014. Mesmo se o PP apoiasse ele desde o primeiro turno...

Anônimo disse...

Mentira. Tudo jogada desta gente que sabe que o povo gosta de coitadinhos e de vitimas. Olha o câncer do Lula? Serviu para vitimizar e manter ele na mídia. Elas querem os holofotes e assim os eleitores ficarão com peninha delas. Não caiam nesta, é tudo jogo eleitoreiro de Zero Hora que quer estar sempre ao lado do poder. Não conseguiu com Yeda e não conseguiu com Fortunati.

Anônimo disse...

Então a 2 aliadas, já podem participar e prestar depoimento na Comissão da Verdade que apura responsabilidades da ditadura... por óbvio na condição de vítimas.

Anônimo disse...

Boa maneira para ficar na midia e se passando por vitima...

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Na prática as duas estão procurando ocupar todos os comentários e espaços possíveis, afinal quem é visto é lembrado.

Anônimo disse...

Existe algum grampeamento que não seja abusivo???

Anônimo disse...

Bem-vinda à esquerda. Não me importo nem um pouco. Cada um planta o que colhe.

Anônimo disse...

Ana só pode reclamar para a RBS, comandantes do "guardião". Já Manu sabe do que se trata, nada tem a reclamar.

Anônimo disse...

Pois é, Dona Ana Amélia: "quem dorme com cães, acaba acordando com pulgas..."

Anônimo disse...

Legalista esta é boa,onde ja se viu ordem e progresso com o PT.
Lema do PT:
Roubar, desqualificar, matar, fomentar o poder atraves da corrupcao.
Ana Amelia, faca o possivel para nos livrar do PT aqui no RS.

Flávio Paranhos disse...

Olha, o Fortunati não pode mandar grampear ninguém. Quem pode mandar grampear é quem tem o sistema à mão (e segundo o procurador Algir, tem quase dois mil "passes" capazes de entrar de entrar na sala...). Acho que Manuela e Ana Amélia não tem muito onde procurar, não...

Anônimo disse...

Quem será o embu$teiro, que utiliza os aparatos de segurança e repressão do estado, que mandou grampear o telefone da mu$a comuni$ta e sua nova amiga do partido dos latifundiários de re$ultado$?
Quem não tem memória curta em relação ao desgoverno do Truta, sabe que durante aquele período um aparelho guardião se escafedeu (tomou chá de sumiço). Em que sala obscura se encontra tal aparelho fazendo "grampos não contabilizado$"???
Quando o percentual de votos de um candidato sem brilho está "verde" e não tem jeito de que vá amadurecer tem uma turminha que faz qualquer negócio para tentar mudar a realidade e se possivel a história. Aliás, o ídolo desta cambada fez isto na URSS por décadas.

Anônimo disse...

A talzinha e a candidata da RBS agora pousam de vitimas, para fugirem das criticas.

Até agora a única "probleminha" que houve no Estado do RS, evolve o governo YEDA. Foi a famosa pesquisa nos bancos de dados do tal sistema guardião, sistema de consultas integradas. Constam que foram mais de 10 mil pesquisas feitas por um Sargento da Casa Militar, onde todas as indicações são politicas partidárias.

Mordaz disse...

Como ensina Reinaldo Azevedo. Quando se permite que se cometam crimes contra os outros, como fizeram com a Yeda, abre-se caminho para um dia se usar contra si. Assim como ZERO HORA que silenciou. Hoje é a VEJA e Policarpio, amanhã será ela. E, como diz o verso, não sobrará ninguém para reclamar nesta hora.

Anônimo disse...

Senadora Ana Amélia Lemos (PP), reitero, pela enésima vez: quero o meu voto de volta!Não votei em você para trair os valores e princípios consagrados na Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!

Votei em você pensando que era uma pessoa identificada com os VALORES e PRINCÍPIOS que norteiam as pessoas conservadoras; de direita; cristãs, logo de moral judaico-cristã!

Você é uma decepção, senadora Ana Amélia Lemos (PP)!O seu infeliz e deletério movimento político se afigura, para nós não-comunistas, um pesadelo!Você vai receber o troco nas próximas eleições, esteja certa disso!

Finalizando, quem colabora, divulga e dfende a ideologia de Esquerda ou ajuda de alguma forma ou se associa com organizações, entidades e partidos políticos esquerdistas, ou seja, marxistas/socialistas/comunistas/nazistas/feministas/abortistas etc., está sendo cúmplice, ao menos moralmente falando, dos democídios, genocídios, abortos, entre outros bárbaros crimes, pelos crimes cometidos pelos esquerdistas no mundo, os quais exteriorizaram no mundo real as suas doentias, miseráveis, deletérias, perversas, psicopatas, assasinas, macabras e totalitárias, entre outras, visões ou concepções de mundo de Esquerda, abraçadas, defendidas e postas em prática por esquizóides e descerebrados indivíduos satânicos, servos de Satanás!

Reitero, senadora Ana Amélia Lemos: vá, já, de mala e cuia para algum partido de Esquerda!Lá é o seu lugar, não no PP ou qualquer outro partido não identificado com a criminosa ideologia de Esquerda!Faça-nos um favor, sim: aproveita e leve junto com você, no seu próximo partido ( escombro político chamado partido de esquerda), os eventuais mequetrefes do PP, os quais estão ou estarão solidários ao seu tresloucado e desavergonhado movimento, político-ideológico, à Esquerda!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Para ficar registrado. A denúncia do grampeamento nos telefones da senadora Ana Amélia e da deputada Manueal D'Ávila foi da Record, no programa "Rio Grande no Ar" em entrevista ao jornalista André Haar.

CARLA...... disse...

ME DIZ COM QUEM ANDAS QUE TE DIREI QUEM ÉS........

Anônimo disse...

Repito o que disse Anônimo das 10:47 do dia 12:
Pois é, Dona Ana Amélia: "quem dorme com cães, acaba acordando com pulgas..."
E como o comandante Kirk: quero meu voto de volta, Ana Amélia. Você está sendo tola pensando que os comunistas cumprirão a palavra... é só eles chegarem ao poder para mostrarem o que são.
PP - excluam de seu partido esses amiguinhos de comunistas.

Anônimo disse...

É tudo um joguinho de cena mentiroso, mais um factoide habilmente planejado pela RBS ...

Botam o RS inteiro a comentar o caso, dando visibilidade dos bovinos às duas inePTas !

E assim caminha o RS, para consolidar-se como uma grande bosta dominada pela RBS, e em breve, o estado mais atrasado do País, superando Piauí e Maranhão !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/