A compra da Delta pela JBS é o negócio mais malcheiroso das últimas décadas no Brasil

- A repórter  Catia Seabra, na Folha Online de hoje, revela que o governo Dilma Rousseff sabe, sim, que a JBS comprou a Delta. "99% dos contratos são com o governo, e como ele nãos aberia e não aprovaria ?", disse o presidente da JBS. Dilma, hoje, disse que não aprovou nada. Tanto aprovou que o Bndes aumentou sua participação na Delta para 30%, a fim de viabilizar a negociação muito mal explicada e feita em velocidade inacreditavelmente alta. A Delta é pivô da CPI do Cachoeira, está no centro da crise política do Rio, possui 40% dos contratos do PAC - e irrigou cofres e mais cofres de candidatos do PT e de outros Partidos nas últimas eleições, inclusive de Dilma Rousseff. A ideia é que a CPI não investigue nada na Delta. 

O empresário José Batista Júnior, um dos controladores do frigorífico JBS, disse ontem que o governo foi consultado e deu aval à decisão de sua família de comprar a construtora Delta para impedir a paralisia de suas obras. “O governo quer que salve a companhia e dê continuidade às obras. Não quer que quebre a empresa”, disse o empresário, o primogênito da família Batista. Júnior, como ele é mais conhecido, presidiu a JBS por 25 anos e é conselheiro da J&F, a holding familiar que controla a JBS e anunciou nesta semana que assumirá o controle da Delta.

O empresário chamou de “conversa de bêbado, de louco” a versão de que a holding teria negociado a compra sem consentimento do governo Dilma Rousseff. “Imagina que o doutor Henrique Meirelles [ex-presidente do Banco Central e presidente do Conselho de Administração da holding] vai fazer um negócio que o governo não quer! 99% da carteira da Delta é com governo federal, estadual, municipal. Como vai fazer um negócio desses?”, afirmou ele.

E acrescentou: “Zero chance de fazermos uma loucura dessas. Como comprar uma empresa sem contrato? Ninguém compra”. O discurso de Júnior contraria a informação de interlocutores de Dilma de que ela desaprova a operação. Afronta ainda manifestação oficial da J&F descartando prévia consulta ao governo. “A J&F não procurou o governo. E não haveria por que, pois se trata de uma operação privada, não política. A empresa vai continuar concorrendo nas licitações, conforme a lei 8.666″, disse ontem a assessoria da holding.

11 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Políbio,
O texto contém o seguinte: "O empresário chamou de “conversa de bêbado, de louco”". E "O discurso de Júnior contraria a informação de interlocutores de Dilma de que ela desaprova a operação".
Resumindo, o Júnior afirma que dilma e seus interlocutores são bêbados e/ou loucos. E eu acho que ele está certo!

Anônimo disse...

Nada a ver com o assunto, mas parece que a viagem a Portugal trouxe o lado "português" junto com o governo de Tarso Genro e depois são os portugueses que levam as culpas das bobagens aqui feitas! O transporte do avião pela Brigada Militar através do miolo de Porto Alegre, em horário e dia de muito movimento parece uma piada, mas não é. Será que o comando desta corporação não percebeu a besteira e o ridículo que iria fazer com este transporte? Viramos piada nacional!

Anônimo disse...

Nenhum empresário sairia da empresa da forma que o Cavendish saiu nem colocaria a empresa á venda nessa velocidade. É a queima de arquivo empresarial, feita às pressas, para apagar marcas e vestígios.

Anônimo disse...

Está na hora do Ministério Público Federal analisar estes financiamentos via BNDES, pois o dinheiro vem do Tesouro (nosso dinheiro) e não se sabe qual retorno estas empresas estão dando.

Anônimo disse...

Esta empresa está sendo vendida por R$0,00? Tô comprando, Sergio me aguarda no Galeão...

Anônimo disse...

O anônimo das 18:26 disse tudo ... trata-se, descaradamente, de queima de arquivo empresarial, feita nas barbas da imprensa que, acuada, covarde e medrosa com as ameaças dos vigaristas em amordaçá-la, não levanta suspeitas, não contesta, não faz barulho.

Quanto mau-caratismo desses bandoleiros petistas, que se houver justiça algum dia, serão responsabilizados por ter transformado esse estado e esse país em uma imensa bosta vermelha !

Anônimo disse...

Jose Dirceu, o grande arquiteto do Brasil, pode esclarecer tudo isto.

Anônimo disse...

Ninguém põe dinheiro bom em cima de dinheiro podre, é farinha do mesmo saco e uma forma de manter os contratos com o governo, bobinho eu, conta outra. na decada de 70 trabalhei num orgão publico onde duas firmas forneciam pneus, em determinado tempo fez-se uma licitação e a assinatura das proposta era da mesma pessoa ou seja desdobra-se a firma em duas razões sociais. edus

Anônimo disse...

Se a Delta quebra, como seria normal, diante de tantam denuncias muitas obras dos governos federal, estaduais e municipais seriam paralisadas, com grande prejuijo a sociedade e mais de 30 mil trabalhadores da Delta. Seria necessários novas licitações e sabe lá quanto tempo as obras ficariam paralisadas. Aí a direita asquerosa culparaim o governo da mesma forma.

Então o governo deve ter dado ok para essa compra, já que detem em torno de 30% das ações da Delta e as obras não sofrerão processo de descontinuidade. Aí a direita asqueiroza questiona o negócio.

Então agiu bem o governo em dar ok a compra da Delta por outra empresa genuinamente brasileira e as obras da união, estados e municipios não parão e nem teremos mais de 30 mil desempregados. Ou seja, iam falar mal de qualquer forma, pois que continuem falando mal, afinal o negócio deles e torcer que tudo de errado mesmo. Pois que fiquem falando sozinhos.

Justiniano disse...

Esses bosteros do governo Dilma, estão acuados porque se o mensalão for a julgamento, turbinado pela CPI das maracutaias governistas com essa DELTA, a república cai. Em Brasília nota-se a apreensão dos petralhas com a grande sujeira que está embaixo do tapete do palácio do Planalto. O Caso Celso Daniel insepulto foi a julgamento, e agora os petralhas vão entrar num inferno astral e aos poucos a mascara vai cair. Parece que 2012 será o fim do mundo para os petralhas!!!

Anônimo disse...

Novamente vem PTRALHA dar explicações as 12:47. Irão fazer isto pelo menos nos próximos 2,5 anos.

Se o governo pode autorizar a transferencia desta empresa, também pode autorizar a transferencia dos contratos das obras. Logo, esta transferencia é para esconder dados e não ditas alegações do PTRALHA acima.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/