Aliança de Ana Amélia com PCdoB e PSB poderá isolar recandidatura de Tarso

Quem conversou com o presidente do PP, o ex-deputado Celso Bernardi, quinta-feira, na prefeitura de Porto Alegre, saiu com a impressão de que ele já dá como favas contadas o apoio do Partido à candidatura de Manuela D’Ávila, do PCdoB.

. As resistências à decisão da senadora Ana Amélia de apoiar a candidata comunista perderam ímpeto.

. Os aliados da senadora do PP jogam pesado em 2012, de olho em 2014, apostando alto em dois movimentos estratégicos diferentes:
1) Ana Amélia corre o risco de perder parte dos tradicionais 5% de votos que o PP costuma levar nas disputas majoritárias, mas mesmo estes voltarão em 2014 por falta de opção.

2) Ao se aliar com PCdoB e PSB, desde já a senadora do PP transforma Tarso Genro numa espécie de Adão Villaverde, isolando-o na disputa à reeleição. 



Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/  e confira!

12 comentários:

Anônimo disse...

As duas moiçoilas acham que se ganharema a eleição para Prefeitura o bigodinho não vai aprontar alguma como fez com Yeda?

Anônimo disse...

Ou seja : a RBS, que já é dona do condomínio, passará a ser síndica também ...

Se fosse para isso, a Ana Amélia nem precisaria se preocupar com a tentativa de reeleição do medíocre, e muito menos com o apoio da comunistazinha de boutique : bastaria a RBS usar seu poderio de mídia junto ao rebanho eleitoral deste estado, afinal vai fazer isso mesmo para eleger o Lasier Martins como Senador ...

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Então parece que por tabelinha, agora somos todos eleitores do PCdoB (os que caíram no conto da Ana Amélia).

Tudo bem... Não posso ter de volta o meu voto, porém, já sei para quem não dá-lo futuramente, em hipótese alguma.

Eu como sou atrasado e acomodado, não voto nas esquerdas.

JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER E PORTO GONÇALVES disse...

Quantos votos a senadora fez em Canoas e quantos fez a "Biga". Quem votou na "Biga", nunca votará na Ana. Agora quem votou na Ana, nela não votará mais. O PP de Canoas já era; O DEM que era quase nada; cresceu um monte. Estranho que a Jornalista não conhece a teoria de Gransci. Assim como se manifestam nesse blog; muitos outros agirão da mesma forma.

Alberto disse...

Alianças pelo poder e pelo $$$. Ninguém fala em planos e projetos concretos. A população que se dane. Estão sobrando poucos políticos confiáveis. Verdadeiro "estelionato eleitoral".

Mordaz disse...

Existe uma terceira hipótese: Fortunati se elege e Manoela em 2014 apóia Tarso. PP fica com fama de partido dos traíras.

Anônimo disse...

Ana Amelia, agora conta aquela do papagaio...

esta achando que somos otários?

que justificando o isolamento de um petista - que a maioria que votou em você detesta - conseguiras carta branca para por em frente a sua pequena patifaria eleitoral?

não perca seu tempo em achar justificativas bobas, sera inútil...

vá em frente, faça o que julga ser melhor e assuma as consequências nas próximas eleições, quando tentares renovar o teu mandato...

sorte sua que são longos oito anos...

e tem mais, sairás perdedora duas vezes, porque a comunista de shopping center não se elegera e perderas os eleitores que em ti votaram...

Anônimo disse...

Uma crítica que faço ao comando do PP, na pessoa do Celso Bernardi, é que sua postura sempre tem sido de encontrar formas de preservar cargos e manter esquemas partidários que favoreçam os seus interesses e de políticos do PP, mas esquecendo que quem votou no PP foi quem acreditava em uma oposição séria ao governo do PT, o que jamais aconteceu ou acontecerá. Infelizmente, o PP virou um satélite do governo do PT, no âmbito federal é governo a todo custo, basta ver a postura dos deputados federais e senadores, e no âmbito estadual finge ser oposição quando interessa.

Anônimo disse...

Por mais que tentem explicar, não dá para engolir PP com PCdoB ! Não adianta, é muito oportunismo eleitoral e isso já encheu !

Anônimo disse...

Isolar? A unica pessoa que está se isolando é a dona Ana Amélia!!!
O PCdoB fora da recandidatura do Tarso? Qual parte de "companheiros de Fóro de São Paulo" não se entendeu ao se fazer essa análise? As atas disponibilizadas pelo Dr. Olavo de Carvalho no site do Mídia Sem Máscara não bastam? Há pouco foi publicado um vídeo do Lula fazendo as honras no Fóro de SP, orgulhosamente publicado no site do PT.
Só a senadora e seu fiel escudeiro de gabinete para acreditarem nessa maluquice que só amputa qualquer chance dela recuperar os votos que recebeu quando se candidatar ao governo.
Ao afirmar que o Muro de Berlim foi derrubado, a senadora e o seu chefe de gabinete esquecem que ele está sendo reconstruído em toda a América Latina, ao redor da velha Cuba, e que o PC do B é tão parte disso quanto o PT! Ou a conivência com tudo isso é gratuita?
Afirmo que o meu voto ela perdeu de qualquer maneira!

Anônimo disse...

Complete a frase que corresponde a ideologia:

Se A é igual a B, e B é igual a C, então A é ..... a C.

A)Diferente
B)Parecido
C)Oposto
D)Maria vai com as outras
E)Igualzin, igualzin..

Anônimo disse...

Senadora Ana Amélia Lemos (PP), reitero, pela enésima vez: quero o meu voto de volta!Não votei em você para trair os valores e princípios consagrados na Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!

Votei em você pensando que era uma pessoa identificada com os VALORES e PRINCÍPIOS que norteiam as pessoas conservadoras; de direita; cristãs, logo de moral judaico-cristã!

Você é uma decepção, senadora Ana Amélia Lemos (PP)!O seu infeliz e deletério movimento político se afigura, para nós não-comunistas, um pesadelo!Você vai receber o troco nas próximas eleições, esteja certa disso!

Finalizando, quem colabora, divulga e dfende a ideologia de Esquerda ou ajuda de alguma forma ou se associa com organizações, entidades e partidos políticos esquerdistas, ou seja, marxistas/socialistas/comunistas/nazistas/feministas/abortistas etc., está sendo cúmplice, ao menos moralmente falando, dos democídios, genocídios, abortos, entre outros bárbaros crimes, pelos crimes cometidos pelos esquerdistas no mundo, os quais exteriorizaram no mundo real as suas doentias, miseráveis, deletérias, perversas, psicopatas, assasinas, macabras e totalitárias, entre outras, visões ou concepções de mundo de Esquerda, abraçadas, defendidas e postas em prática por esquizóides e descerebrados indivíduos satânicos, servos de Satanás!

Reitero, senadora Ana Amélia Lemos: vá, já, de mala e cuia para algum partido de Esquerda!Lá é o seu lugar, não no PP ou qualquer outro partido não identificado com a criminosa ideologia de Esquerda!Faça-nos um favor, sim: aproveita e leve junto com você, no seu próximo partido ( escombro político chamado partido de esquerda), os eventuais mequetrefes do PP, os quais estão ou estarão solidários ao seu tresloucado e desavergonhado movimento, político-ideológico, à Esquerda!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/