Quem vencerá as eleições em Porto Alegre?

 Sem contar os nanicos, o cenário eleitoral de Porto Alegre parece bem definido neste final de semana ameno de maio, apresentando-se com a seguinte configuração para os três candidatos que aparecem neste momento com as maiores chances:
PDT-PMDB-PTB – José Fortunati, do PDT, atual prefeito.
PCdoB-PSB-PP – Manuela D’Ávila, deputada Federal do PCdoB
PT – Adão Villaverde, deputado estadual do PT

. Há uma enorme sopa de letrinhas passando de um lado para outro de acordo com as apostas do dia ou simplesmente buscando marcar posições com candidaturas próprias inexeqüíveis.

. Quem vai ganhar?

. Já é certo avisar quem vai perder.

. O PT encaminha-se para um verdadeiro desastre eleitoral, já que seu candidato, Adão Villaverde, acabou isolado no canto do ringue e não tem mais chances de construir uma aliança consistente. Será ele o grande perdedor.

. As últimas três pesquisas de intenções de votos mostram o seguinte resultado, em pecentagem, seguindo a ordem (Instituto Methodus, Ibope e Vox Populi):
José Fortunati – 35,3/29/38
Manuela – 34,3/37/30
Adão Villaverde – 3,7/7/3

. A pesquisa do Ibope é completamente diferente das outras duas, que são mais parecidas entre si. O Ibope
costuma errar feio suas pesquisas.

. Quem vai ganhar?

. Cada leitor poderá fazer sua própria aposta, mas uma boa maneira de lidar com o assunto é examinar com atenção a tabela completa com todas as perguntas e respostas feitas por Vox Populi. Nela estão pistas interessantes sobre o que pode acontecer em Porto Alegre.

LEIA mais notícias sobre o caso de Porto Alegre, a seguir.
CLIQUE AQUI para examinar a pesquisa completa de Vox Populi.


NOVO BIER MARKT - Chegou o Bier Markt Vom Fass
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina. Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
CLIQUE AQUI para saber o que pensam os clientes e conhecer o novo Bier Markt Vom Fass. - Vá também no Bier Markt da Castro Alves 452, três vezes seguidas "A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012). 

6 comentários:

Anônimo disse...

O Wambert ainda tá insistindo com a pré-candidatura, só pra tomar um sarrafo do Marchezan nas prévias? O coitado nem é citado nas pesquisas.

Jose de Belem disse...

Olá Polibio, sou um grande apreciador de teu site e grande leitor de pesquisas. Chama muito a atenção o resultado discrepante do Ibope! Mais ainda o resultado do Vox, é interessante analisar o resultado e constatar que 52% dos entrevistados do Vox são de idades superiores a 55 Anos, coincidentemente eleitores do Fortunati. será somente um erro??? Abraço!

Anônimo disse...

J O C E L I N !!!

Anônimo disse...

BLOG DO OZIRIS - JORNALISTA E RADIALISTA OZIRIS MARINS
http://blogdooziris.blogspot.com/2006/10/ibope-e-seus-erros_03.html

TUESDAY, OCTOBER 03, 2006

(...) SE VOCÊ ENTRAR NA INTERNET E CLICAR “ERROS DO IBOPE” VAI SE DIVERTIR UMA TARDE INTEIRA. APARECE UMA CENTENA DE EQUÍVOCOS GIGANTESCOS DO IBOPE DE NORTE A SUL DO PAÍS. CHEGA A SER CONSTRANGEDOR. (...)

EM 1998, EM SÃO PAULO, ELES CONSEGUIRAM DAR PICO DE 18 PONTOS DE AUDIÊNCIA PARA O SBT DURANTE UMA MADRUGADA ENQUANTO A EMISSORA VEICULAVA UMA TARJA AZUL POR CONTA DE UMA SUSPENSÃO DEVIDO A LEI ELEITORAL! QUER DIZER, ERAM MUITOS GREMISTAS LIGADOS NO SÍLVIO SANTOS NAQUELA HORA, EU SÓ POSSO PENSAR ISSO! JÁ IMAGINOU SE A MODA PEGA? É TARJA VERMELHA AQUI, TARJA TRICOLOR ALÍ... USE TARJA NA TV: É BARATO E DÁ AUDIÊNCIA!

SE EU FICAR APONTANDO OS ERROS VOU GASTAR MEUS DEDOS DE TANTO TECLAR. (...)

LEONARDO MENEGHETTI - DIRETOR GERAL - GRUPO BANDEIRANTES RS

POSTED BY OZIRIS MARINS AT 5:11 AM

Anônimo disse...

Com o PTB de vice o Vilaverde atropela o Fortunati e a Manuela ainda no primeiro turno. Dá-lhe PTB.

Anônimo disse...

quem vencerá eu não sei, mas sei quem perderá: Ana Amelia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/