STF blinda Roberto Gurgel e critica convocação à CPI

Alvo de integrantes da CPI do Cachoeira – que querem convocá-lo a depor e dar explicações sobre suposta prevaricação nas investigações que revelaram as primeiras ramificações políticas do esquema criminoso comandado por Carlinhos Cachoeira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, foi “blindado” nesta quinta-feira, pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

. Ministros deixaram claro que o procurador-geral não deve ir à CPI para explicar por que não abriu, em 2009, durante a Operação Vegas, da Polícia Federal, um inquérito para investigar o envolvimento de políticos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

. Sob ameaça de ser convocado, Gurgel relacionou a pressão que sofre ao julgamento do mensalão – disse que parlamentares da CPI defendem interesses de réus – e afirmou que sua estratégia foi aguardar mais indícios contra políticos para instaurar o inquérito. A controvérsia sobre a possibilidade de convocar o procurador-geral, em última instância, pode chegar ao STF, a quem caberá a palavra final se Gurgel deve ou não ir à CPI.

7 comentários:

Anônimo disse...

O que cheira mal nessa história é a passividade e o silêncio da presidenta.

Ela jurou na sua posse defender a democracia e as instituições, mas está permitindo, como convém ao PT, que esses bandoleiros façam o que bem quiser para atacar o Estado de Direito.

E a mídia condescendente e comprada não diz nada a respeito disso ...

Mario Rangel disse...

A Presidenta não tem que se meter em nada da CPMI. Isso é uma atividade do Legislativo. O Executivo não tem o porque se pronunciar sobre os atos dos parlamentares.

É uma atitude republicana.

Isso sim é que é democracia.

E mais, nem mesmo o Procurador Gurgel está acima da lei. Se ele cometeu erros, tem de responder por eles.

Anônimo disse...

Ele não tem que ir à CPI coisa nenhuma.
Ele não está sendo investigado!!

Anônimo disse...

- Mas já estão blindando o JÔ SOARES?, digo Gurgel? E aquele senador do PSol (é das cores?). Essa CPMI não vai dar em nada. É jogo de política, gastança, acusações mútuas, o que vai resolver mesmo é a justiça.
Alfredo

Anônimo disse...

Como todo esquerdista alienado e lobotomizado, o Sr. Rangel acredita em utopias comunistas e petistas ... a presidente tem que sim sair em defesa do Estado de Direito, seu cretino !!! Pra corrente que tu defende, ela só deve sair a público quando o circo pegar fogo, dando a cara pra bater ao invés do asqueroso chefe de vocês ???

Não vem com essa conversinha de esquerdista manipulado, aqui ninguém é otário e mal-intencionado como vocês.

Anônimo disse...

Alô dona Maria R.
Talvez o procurador-geral seja uma das pessoas que estão acima da lei, como uma tal "associação de juízes pela democracia" afirmou, há alguns meses, existirem no Brasil. Ou será que tem que ter recibo de pagamento de propina ao partido dos traíras para estar acima da lei?

Anônimo disse...

Vai dormir, Mario Rangel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/