IBGE: emprego na indústria cai 1,2% em março

Uma semana após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) informar queda de 2,1% em março, em comparação com o mesmo mês de 2011, agora é o emprego industrial que vai mal.

. Conforme o próprio IBGE informou nesta sexta-feira entre fevereiro e março, a taxa de empregados caiu 0,4%, mas a queda é ainda maior quando comparado ao terceiro mês de 2011 - recuo de 1,2% (o maior desde dezembro de 2009, na relação anual). Em fevereiro deste ano, o emprego na indústria havia crescido 0,1%.

. Ainda na série com ajuste sazonal, o primeiro trimestre de 2012 mostrou queda de 0,8% em relação com o mesmo período de 2011 e recuo de 0,3% contra o trimestre imediatamente anterior. Nos últimos 12 meses já se pode ver uma desaceleração na criação de empregos. Em março, a taxa anualizada avançou 0,2%, depois de subir 3,9% em fevereiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

esperemos pela analise do Daniel..

ele deve ter alguma explicação...kkk

Anônimo disse...

o emprego cai e as ONGs recebem mais grana...

fala serio, eh perda de tempo ficar estudando e disputando mercado...

o negocio eh criar ONGs, de preferencia daquelas de caráter social, afinal, quem pode ser contra pessoas bondosas que querem ajudar o próximo, né?

você fica bem na fita, sendo encarado pela sociedade como um "humanista", e de quebra ainda recebe salario para "ajudar" os necessitados...

e ao mesmo tempo se ajudar também, claro, porque ninguém eh de ferro em ser solidário "di grátis", né?

Anônimo disse...

Boa tarde Políbio,
Seria interessante comparar essa taxa de desemprego da indústria com as taxas do setor primário.
No que se refere à produção e a exportações, este setor tem batido a indústria de goleada.
Mas não se ouve falar em novo Código Industrial nem em "Industries here, forest there".
Atacar os produtores rurais parece coisa de quem não sabe onde nascem os alimentos que hoje chegam com fartura nos supermercados brasileiros. É tiro no próprio pé, de parte daqueles que, depois, vão criticar a alta de preços e a falta de alimentos produzidos no País.
Forte abraço e não desista nunca!

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 12:52h, é melhor ser do 3° setor e viver fazendo "o bem" do que pegar metrô lotado de segunda a sexta, ganhar um salário miserável, porque eles pagam pouco para gerar mais vagas, e dizer que o país está "cresecendo", assim é o Brasil, o país que gasta seus recursos da alta carga tributária com bobagens: cargos comissionados, bolsas-esmolas, obras inacabadas, copa, olim PIADA!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/