Júri aceita tese do crime político e condena assassinos de Celso Daniel. PT e Lula entraram na dança das denúncias dos promotores e do julgamento.

- A reportagem a seguir é de Valmir Hupsel Filho, da Veja Online. O júri aceitou a tese do crime político, cometido por bandoleiros ligados ao PT de São Paulo. A tese dos promotores é de que o ex-prefeito Celso Daniel foi assassinado porque descobriu que dinheiro da corrupção na prefeitura de Santo André, que era usado na campanha de Lula e do PT, vinha sendo desviado para encher o bolso de líderes locais do PT e seus aliados. O irmão de Celso Daniel, Bruno, que depôs no júri, disse que o ministro Gilberto Carvalho era um dos mulas que levava o dinheiro da corrupção para o então presidente do PT, José Dirceu.

Por Valmar Hupsel Filho, na VEJA Online:
Depois de mais de 14 horas de julgamento, a Justiça condenou, no fim da noite desta quinta-feira, três homens acusados pelo sequestro e assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, crime ocorrido em janeiro de 2002. Ivan Rodrigues da Silva, conhecido como Monstro, acusado de ser o líder entre os executores, foi condenado a 24 anos de prisão; José Edison da Silva, a 20 anos. Por ser menor de 21 anos no dia do crime, Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, o Bozinho, recebeu pena de 18 anos.
Os sete jurados, três homens e quatro mulheres, votaram pela condenação dos três por homicídio duplamente qualificado - os agravantes foram a execução do crime mediante pagamento e sem chance de defesa da vítima. “Esse é um momento de alegria porque mais uma etapa foi vencida”, comentou o irmão da vítima, Bruno Daniel. Apontado como o mandante do crime, o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, amigo do ex-prefeito, ainda não foi julgado.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cadeia para os quadrilheiros!

Anônimo disse...

e os tubarões?

vamos pegar os tubarões!!!

esses ai foram apenas os executores...

Anônimo disse...

Por favor, não deixem de ler!

Veja como os promotores do Tribunal do Júri do DF encerraram, recentemente, o IP da morte do meu irmão Marcelo Oliveira Cavalcante, ex-assessor da ex-governadora Yeda Crusius do Rio Grande do Sul, encontrado boiando as margens da ponte JK, em Brasília, em condições suspeitíssimas no dia 17 de fevereiro de 2009.

Apesar de termos 100% de certeza que Marcelo foi vítima de um premeditado e covarde assassinato, com vários indícios de crime político, mas que foi encerrado, após quase 3 anos de “investigações”, vergonhosamente como suicídio.

Realmente, que país é este?

Vamos ao desfecho:

“…Da mesma forma, não se entende como motivo para um eventual homicídio, prévia e perfeitamente planejado, que MAGDA pretendesse matar MARCELO em função de pensão. Note-se que os valores eram baixos e que MAGDA tinha outra ocupações, apesar de sua momentânea dificuldade financeira. Não é difícil imaginar que o contrato de união estável apresentado segue padrões comuns a esse tipo de documento firmado em cartório. Seria mais um elemento de uma elaborada teoria conspiratória. De mais a mais, não se verifica qualquer indicação de homicídio, sendo que ao contrário, há fortíssimos indícios de suicídio, sem qualquer instigação, auxílio ou indução, aceitando-se, até mesmo, a hipótese de morte acidental, em função da embriaguez da vítima.

Posto isso, o MPDF promove o ARQUIVAMENTO DO INQUÉRITO POLICIAL, com as ressalvas do art. 18 do Código de Processo Penal.”

Brasília-DF, 20 de dezembro de 2011.

Marcelo Leite Borges
Promotor de Justiça

Maurício Silva Miranda
Promotor de Justiça

Aceitando-se, até mesmo, a hipótese de morte acidental, em função da embriaguez da vítima? Onde está a convicção dos promotores para encerrar o IP como suicídio? Que embriaguez da vítima, srs. promotores?

E a delação premiada do sr. Lair Ferst não seria uma motivação, srs. promotores?

É um achaque à inteligência das pessoas encerrar um homicídio como suicídio…

Onde está a grande imprensa deste país que, vergonhosamente, se silenciou diante de tamanha injustiça?

Onde está a grande mídia gaúcha que explorou exacerbadamente a morte antes do pleito de 2010, mas após a eleição do atual governador do RS, sr. Tarso Genro do PT e após o vergonhoso desfecho de suicídio se calou?

Suicídio sem instigação, auxílio ou indução. Qual o motivo de invocar o art. 18 do CPP?

Infelizmente acabou se confirmando o que sempre pareceu, o estardalhaço criado na época da morte tinha um único propósito, ou seja, denegrir a imagem da ex-governadora Yeda Crusius, acabando com suas chances de reeleição, e, em contrapartida, ajudando e facilitando a eleição do atual governador do RS.

Por que não quiseram ouvir a verdadeira família do Marcelo após o desfecho e digo mais, antes também, só quiseram dar ouvido à principal suspeita, sra. Magda Koenigkan, intitulada de “viúva”?

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Até onde se sabe, na época o PSOL ganhou notoriedade porque trabalhava com a idéia que politicos ligados ao próprio Marcelo que teria providenciado a morte do mesmo com medo da "delação premiada".

O Governador do DF na época éra o ARRUDA, o qual foi Senador pelo PSDB e que migrou para sua filial (DEMOs), portanto tinham a faca e queijo para mão para investigar e "bem", nem que fosse a favor para seus politicos amigos.

No caso Celso Daniel, de igual forma, o Governo éra tucano, logo tinha a Policia na mão e esta Policia terminou a investigação dizendo que não houve crime politico, tanto é VERDADE que os três que foram condenados foram pelo Tribunal do Juri (onde não se julga crime politicos).

O MP de SP, discorda da Policia e entende que tem crime Politico, mas se for provado será em outra esfera criminal e não o Tribunal do Juri.

Considerando que fazem 10 anos, o PSDB continuou no governo de SP e nada foi provado até agora, talvez o MP de SP, sabidamente Tucano, esteja querendo forçar a barra.

Em contra partida temos o caso de um Secretário Muncipal de Porto Alegre morto. Segundo a Policia crime normal. Segundo o MP crime Politico. Sendo que o governo que mandava na Policia era do PSDB. Aí pergunta-se, tem "interesses" nesse caso também?

Anônimo disse...

No comentário do anonimo das 20:17 apenas uma coisa a acrecentar: Nos dois casos o PT não éra governo Estadual (RS) ou Distrital (DF).

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 20,33:

ESTA "EMPRESA" JÁ PRESTAVA SERVIÇOS NO GOVERNO OLÍVIO, INCLUSIVE PRESTARAM SERVIÇOS NO FÓRUM MUNDIAL DE POA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/