Repasse do governo Dilma a ONGs aumenta em R$ 121 mi

Após sucessivos escândalos de corrupção envolvendo os contratos do governo com entidades sem fins lucrativo, os repasses federais a Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips), Organizações Não Governamentais (ONGs), fundações e partidos políticos cresceram 17% no entre janeiro e abril deste ano, alcançando a cifra de 807,5 milhões de reais. Os dados integram um levantamento do Contas Abertas divulgado nesta sexta-feira.

. Em 2011, o montante desembolsado para essas instituições foi reduzido em decorrência de medidas impostas pelo governo federal após escândalos envolvendo os ministérios do Trabalho, Esporte e Turismo. A presidente Dilma publicou, em outubro passado, decreto em que determinava a suspensão por 30 dias dos repasses de verbas públicas para entidades privadas sem fins lucrativos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio
Eu tenho uma ONG chamada "DEVO NÃO NEGO E PAGO QUANDO PUDER" e não estou recebendo parte dessa verba.
Alfredo - o idiota

Anônimo disse...

Ora, bolas, queriam o quê? É ano eleitoral e os Petralhas querem mais dinheiro para bancar suas ricas campanhas. Em cada região ou micro região do RS tem aquelas ONGs dirigidas por petralhas que vão assinar convênios com o governo federal, supostamente para desenvolver o esporte, o turismo, etc. A grana é depositada na conta, boa parte é desviada pra campanha (e para o bolso "cumpanhero"), depois apresentam uma prestação de contas fajuta (às vezes nem isso) com notas frias e empresas fantasmas, que não é fiscalizada por ninguém... É show!

Anônimo disse...

E a popularida só aumenta !Devem fazer as pesquisas nas ONGS, só pode !

Anônimo disse...

E a popularida só aumenta !Devem fazer as pesquisas nas ONGS, só pode !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/