OAB do RS erra ao defender cegamente a urna eletrônica e criticar o voto impresso auditável

 A OAB do RS tirou nota opondo-se à adoção do voto impresso auditável no Brasil.

A OAB diz que confia no atual sistema de voto eletrônico, sem possibilidade efetiva de auditoria por parte de qualquer cidadão comum, mas apenas de especialistas e ainda assim com reservas já conhecidas.

O editor defende o voto impresso auditável, capaz de propiciar imediata, fácil e com total transparência em caso de necessária conferência.

43 comentários:

Anônimo disse...

OAB,QUAL A NOVIDADE DO CORPORATIVISMO? IMAGINA QUANTOS PROCESSOS NO STF DE ADVOGADOS DO SUL.Do jeito que o STF É.VINGATIVO.

Anônimo disse...

Este pessoal não quer voto auditavel.
Este pessoal não quer tratamento precoce.
Este pessoal faz cara de paisagem para os movimentos de liberdade do povo cubano.
Este pessoal quer Lula.
Que este pessoal vá a puta que pariu.
Bolsonaro 2022 apesar de todas as baboseiras que diz pois ficar sobre o muro e dar uma de isentão é o mesmo que flertar com os lobos.

Anônimo disse...

Quando convém a essa gente eles usam a desculpa da modernidade, da tecnologia do que fazem em outros países, já quando não convém.... Brasil e mais dois países ainda usam essas urnas de primeira geração, ultrapassadas e passíveis de fraude sim. O próprio judiciário gaúcho teve seus sistemas invadidos por hackers (segundo foi noticiado), deveriam todas as instâncias envolvidas com o judiciário ter a humildade de reconhecer o óbvio. A briguinha de beleza é só pra bater o pezinho contra o Bolsonaro, igual criança quando quer chocolate no mercado. Chega a ser infantil e patética essa situação.

Eduardo disse...

OAB NÃO ERRA ELES TEM UM VIES ESQUERDOPATA, SEM UMA FORMA DE REVISÃO FICA FACIL DE ROUBAR

Anônimo disse...

OAB é militante. Seu maior medo é perder os bilhões do exame da ordem. Por isso se alia ao eixo do mal.

Anônimo disse...

Polibio, a oab nao faz nada que possa aborrecer os queridos magistrados, puxam o saco, e o beneficio do dia seguinte

Anônimo disse...

Os honorários advocaticios são tabelados em percentuais variáveis de X a Y%!!! E quem pagará ou pagou os honorários advocatícios para a OAB defender esta causa tão "nobre", tão "libertária", "tão democrata", como apoiar a mágica capaz de "tirar politicos eleitos da cartola"???? De onde sai o dim-dim para defender esta "causa", ou o valor estabelecido será de acordo com a "taxa de sucesso", compreendida como a eleição pelo TSE no escurinho dos indicados pela OAB pelo apoio integral as "mágicas eleitorais" do mágico ministro Barroso, sobre o qual reza a lenda ser capaz de fazer até cobra entrevada se levantar e após desaparecer????

Chico Valente disse...

Sabe aquele deputado de esquerda, amigo e vassalo dos poderosos? Bem, sem voto impresso auditável a eleição dele estará garantida.
Lembra-se daquele senador que faz coisas que não cheiram bem? Com as atuais urnas eletrônica de geração muito ultrapassada ele já está eleito.
Aqueles políticos que passam a conversa, que enganam direitinho os eleitores e na realidade são assalariados ocultos dos que tem muito dinheiro ou dos que já tem um esquema armado para sugar o dinheiro público, a atual urna os elegerá.
Todos, todos os brasileiros devem entender que a atual urna sem a possibilidade de auditoria elegerá quem o poder e o dinheiro querem.
Restará ao brasileiro trabalhar para pagar a conta e ver televisão.

Unknown disse...

OAB como sempre defendendo o atraso, é mais lucrativo, o povo que se exploda.

Anônimo disse...

Vergonha

Anônimo disse...

Pelo jeito a democracia é de faz de conta em Banânia. A cada dois anos participamos desse circo, com a ilusão da escolha, mas que decide são os com maior poder econômico e, obrigatoriamente, os da ideologia "correta", aquela que leva à miséria, menos dos mandantes.

Jean Alencar disse...

Votar nas atuais urnas é ter a alta possibilidade de estar sendo enganado.
Quem tem dinheiro ou poder pode exigir que o seu candidato seja eleito.
O eleitos pensa que está votando em seu candidato, porém o seu voto não é computado, o eleito é um outro cujo nome já está programado na urna.
É muito triste você, eleitor, ter uma aposentadoria mínima, não ter hospital, ter parentes e amigos mortos ou mutilados em estradas, sentir na pele a segurança pública ser tripudiada por bandidos, pagar altos impostos e.....
Ver prosperar com o seu dinheiro as grandes empresas, os conglomerados monopolistas a destruir a sua loja, o seu negócio, rebaixar seu salário, encarecer a escola de seus filhos, o ambulatório sem medicamentos e o tornar escravo da propaganda.
Votar nas atuais urnas é votar no escuro e flertar com o suicídio.

Enio Santos de Freitas disse...

Sou Advogado, respeito a OAB enquanto instituição mas discordo quanto a este tema.
Sou favorável ao voto impresso, não manuscrito, totalização do computador do TSE antes da contagem manual e PÚBLICA dos votos.

Dias T. Lagostin disse...

Breier não fez na entrada....está fazendo na saída.

Anônimo disse...

OAB está na turma da fraude?

Carlos Alberto disse...

Erra a OAB do RS.

Anônimo disse...



OABs dominadas pelo coronel "G2 Miguel"

Anônimo disse...

Voto impresso serve de ameaça e barganha

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. " no sistema " até que eu confio. Não confio em quem controla o sistema. A verdade é que voltamos ao tempo do "Borgi" de Medeiros: o voto é secreto, para o eleitor. Tomo a liberdade de fazer um paralelo entre uma urna eleitoral e uma nota de compra de um remédio na farmácia. A relação de nomes de candidatos disputando um pleito é bem menor do que o número das espécies de remédios disponíveis à clientela de uma farmácia. Tenho 84 anos de idade e algum medicamento me é necessário. TRANSCREVO UMA NOTA DE COMPRA 1. Nome da Farmácia; 2. nº da Filial 3. CNPJ; 4. endereço, localização e município; 5. Código do remédio Nome do Remédio. Quantidade de Caixas Compradas; Valor Unitário; Desconto; Forma de Pagamento; Cartão de débito a Vista. 6. CONSULTE PELA CHAVE DE ACESSO em Sefaz.rs.gov.br./nfce/consulta 4321 0392 6656 1103 7763 6510 0000 1067 3019 9600 0096 - 7. CONSUMIDOR C.P.F. 005.436.830-87 - CARLOS EDISON FERNANDES NFC-e no; 106730 Serie 100 8 - Data da Emissão 03/03/2021 -17:28:30 (hora) Protocolo de autorização -Número143210291808628 9. Data da autorização 03/03/2021 (Hora- 1 minuto depois )17:28:31. ESTA NOTA QUE EU TRANSCREVO AQUI é apenas a metade da fita onde está uma descrição mais detalhada da referida nota QUE É RECEBIDO PELO COMPRADOR.
POLÍBIO ! Se trocassem o nome do remédio (item 5 ) pelo NOME DO CANDIDATO ESCOLHIDO PELO ELEITOR. - imagina o nome de remédios que tem uma farmácia- a CONFIANÇA NO PROCESSO ESTARIA MAIS SEGURO. ESTE PAPEL IRIA PARA OUTGRA URNA. IMPOERTANTE: O E L E I T O R P O D E R I A L E V A R C O N S I G O A H O R A E X A T A Q U E F O I R E G I S T R A D O O V O T O D E L E. Dialoga com o nosso Presidente da O.A.B./RS Ele merece confiança. Carlos Edison Domingues O.A.B. 3626

Anônimo disse...

Esse Breier!!! A um bom tempo cheguei a conclusão de nadar contra a OAB. Tudo que ela apóia sou contra e vice versa. Não errei uma desde então

Anônimo disse...

Porque não chamam os criadores do software que faz a totalização dos votos das urnas eletrônicas é no tse que está cerne da questão!!???

Anônimo disse...

Se a OAB é a favor, eu sou contra. E vice-versa!

Anônimo disse...

OAB cubana-venezuelana está totalmente desmoralizada, é um antro de vagabundos comunistas.

Anônimo disse...

Ótimo agora não precisa de provas nos processos........kkkkkkkk

Anônimo disse...

OAB imprestável para o melhor do Brasil!

VEJAM o que defendem de voto distrital e sistema de governo, uma aberração.

Anônimo disse...

OAB defendendo?? Então tem truta mesmo. Essa gente só serve pra corruptos e defesa de bandidos. Alguém ainda acredita em OAB, RBS, ibope, DATAFOLHA..faz favor !!!!


Anônimo disse...

Sem palavras...

Anônimo disse...

O Zé da esquina que conserta máquinas de Xerox, Fax e outras coisas modernas entra com um processo contra a OAB cobrando dela R$10.000.000,00 por serviços feitos e não pagos. Aí basta o advogado da OAB apresentar o recibo do depósito e não tem problema. Mas, ops, a OAB não tem recibo do depósito. O que acontecerá? A OAB vai ter que pagar o dinheiro, pois não tem provas. Estes caras da OAB são advogados ou o que? A justiça não sabe mais o que é justiça?

Anônimo disse...



Agora aderiram a pauta petralha do banheiro de gênero….


Falta de trabalho ficar nesses assuntos.


Quantos clientes tem os esquerdopatas ?


Ficam nessas teses e esquecem de ganhar dinheiro …. Honorários.


Vagabas

Anônimo disse...

Vergonhoso, é um tiro tremendo no próprio pé, processo judicial sem provas?

lucia maria disse...

Um sindicato corporativista que para o brasileiro que produz e paga impostos não tem serventia nenhuma.
Se serventia tbm para o Brasil.
Faz parte do sistema que se serve como sanguessuga e não quer que tomemos as rédeas do nosso destino.

Anônimo disse...


ELES NÃO VÃO RECUAR E NÓS TAMBÉM. O CONFLITO JÁ ESTÁ DADO !!!

NÃO É SE, E SIM QUANDO A PERGUNTA CORRETA. ALIÁS QUANDO UM LADO QUER "TOMAR O PODER" E CONTROLAR O ESTADO IMPONDO SUA IDEOLOGIA, BURLANDO DE FORMA MALICIOSA AS REGRAS DO JOGO DEMOCRÁTICO, TERMINA SEMPRE EM CONFRONTO. SÓ UM IDIOTA QUE NÃO CONHECE NADA DA HISTÓRIA NÃO ENXERGA !!!!

Anônimo disse...

Quero voto impresso para poder comprovar que o bozo sairá corrido a pontapés do governo em 2022 através do voto popular. Sem o voto impresso esse quadrúpede seguirá com sua falsa narrativa de fraude.

Anônimo disse...

A urna do jeito que está é criminosa! Desde quando um sistema de votação não auditável é aceitável?
A OAB está junto com a pretralhada para tramar uma enorme fraude nas eleições. O povo está com Bolsonaro e sabem que seria impossível ganhar sem trapaça.
Na realiadde acho que nem com fraude eles ganham mas estão com medo de que o prejuízo seja maior e um monte de deputado e senador vá para a rua.
Tem que fechar essa porcaria de OAB.

Anônimo disse...

Que vergonha!

Anônimo disse...

Essa tal oab já perdeu toda a credibilidade que dispunha perante a população !
Hoje, não passa de um capacho, desses que a esquerda usa para limpar os pés e, colocar a sujeira, os podres debaixo do mesmo !

Anônimo disse...

AQUI ESTÃO TODOS OS ARGUMENTOS SOBRE A NECESSIDADE DO VOTO IMPRESSO E AUDITÁVEL (O RESTO É NARRATIVA DE COMUNISTA PARA MANIPULAR A POPULAÇÃO):

https://www.facebook.com/policiaisdabahia/videos/808530230033799/?sfnsn=wiwspwa

Anônimo disse...


OS DERROTADOS DE 2018 são contra o voto AUDITÁVEL por que a única maneira de golpear o Bolsonaro em 2022 é com FRAUDE. VOTO IMPRESSO JÁ.

Anônimo disse...


O Brasil REPETINDO o Brasil é o único país entre 40 que usam esse sistema de votação sem impressão de comprovante de voto, a comprovação é a PALAVRA DO barroso de "a eleição foi limpa". VOTO IMPRESSO AUDITÁVEL JÁ.

Anônimo disse...


A OAB pra nós como sociedade não nos representa, é um zero a esquerda. VOTO IMPRESSO JÁ.

Anônimo disse...

Por que será que os INIMIGOS MORTAIS de Bolsonaro não querem urna auditável? Será que eles querem ROUBAR a eleição? É a ÚNICA explicação!!!!

Anônimo disse...

Não me representa.

Anônimo disse...

"Enquanto" isso, a Quadrilha de Lularápio VOLTA AO PODER!!! PHODA-SE CAMBADA DE DESONESTOS FDP!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/