Governo fixa percentual do biodiesel misturado ao óleo diesel em 12%

O presidente Jair Bolsonaro aprovou resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que estabelece a redução do teor de mistura obrigatória do biodiesel no óleo diesel fóssil de 13% para 12%, válida no 81º Leilão de Biodiesel. 

O RS é o maior produtor brasileiro de biodiesel.

Nos leilões anteriores, o percentual havia sido reduzido ao patamar de 10%.

9 comentários:

Anônimo disse...



E quando vai acabar a palhaçada de carro à diesel só “JEEP”, quando no mundo todo e até no Paraguay qualquer um que tenha dinheiro pra pagar pode comprar um carro de passeio movido a diesel ….


Aqui é PROIBIDO o vivente importar um carro a diesel ….


Alô … é do Itamaraty ? Tem alguém aí pra tratar disso ?

E os acordos ?

Renato disse...

Polibio eu não entendo nada de motor,entretanto há pessoas que eu ouvi que me disseram que a mistura do bio-diesel em 13 por cento estraga os componentes do motor o ideal seria não ter mas já que é lei 10 por cento não era tão nocivo, a mesma coisa o alcool o percentual é altissimo e esta estragando motores e componentes,mas como o que manda é a politica e não o comprometimento com a população otaria que paga o produto e os impostos;

Anônimo disse...

É um grandíssimo erro colocar óleo de soja nos carros e deixar o povo passando fome. Cuidado Bolsonaro a classe média está insatisfeita e não se vende com bolsa família. Teu ministro da economia é pior do que o Manteiga do PT.

Anônimo disse...

PELO PREÇO DA SOJA, DEVERIA SER PETRÓLEO PURO.

Anônimo disse...

A classe media e baixa estão bombando, o setor de serviços, retomou os níveis anteriores ao coronga, agora só deslancha apesar das esquerdas.

Anônimo disse...

Porcaria, contaminando o diesel, igual ao álcool na gasolina. Só encarece o combustível porque esse "biodiesel"é muito mais caro e não oferece nenhum benefício

Anônimo disse...

Além de encarecer o combustível como o álcool na gasolina, qual mesmo seria o benefício do biodiesel?

Anônimo disse...

"E quando vai acabar a palhaçada de carro à diesel só “JEEP”, quando no mundo todo e até no Paraguay qualquer um que tenha dinheiro pra pagar pode comprar um carro de passeio movido a diesel ….

Aqui é PROIBIDO o vivente importar um carro a diesel ….

Alô … é do Itamaraty ? Tem alguém aí pra tratar disso ?

E os acordos ?"

Totalmente de acordo. Tem carro a diesel com desempenho de 2.0 que faz 18 km/l na cidade. E a gente tem que aguentar essas porcarias de motor 1.0 turbo a gasolina. Vergonhoso. A própria Toyota tem execelentes carros com motor dieesl.

Vê se o Bolsonaro começa a tomar conta do Detran, Contran e toda essa petralhada que só prejudica o consumidor brasileiro.

Anônimo disse...

Tem que reduzir o teor de alcool na gasolian. Vinte e sete porcente (27%) é totlamemte prejuicial ao consumidor. Usa álcool ou gasolina, porque tem que misturar a gasolina com álcool. Isso só encarece a homologação dos carros prejudicando o desenvolvimento e lançamento de novos motores. Um carro novo tem que passar por uma série longa de testes de homologação, resistência, durabilidade, consumo, emissão de poluentes porque em nenhum outro país tem gasolina como 27% de álcool. Por isso brasileiro é motivo de piada!
Eu percebi que essa gasolina com 27% de alcool prejudica até o funcionamento do câmbio automático.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/