Gebran Neto fulmina nova chicana dos advogados de Lula

O desembargador Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4, Porto Alegre, negou pedido de suspeição feito contra ele pelos advogados do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva.

Gebran Neto mandou os advogados se catarem.

O caso será examinado pela 4a. Seção, por indicação do próprio Gebran Neto, mas sem a presença dele no julgamento.

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre o caso.

33 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta apelação,lugar de ladrão é na prisão.Os burros-adestrados de Lula vão zurrarem nos quintos dos infernos.Não será repetindo a mentira que o Santo Luis Inacio é o mais honesto do Brasil,que um dia essa mentira vai colar.A ficha dele caiu ha muito tempo.

Anônimo disse...

Ou seja, se auto negou o próprio afastamento....

Anônimo disse...

Alguém achava que a decisão seria deferente?

Anônimo disse...

Gebran, Thompson e Pausen, seroam ótimos para o STF.

Anônimo disse...

GEBRAN NEGA O PRÓPRIO AFASTAMENTO DE JUGAMENTOS NO PROCESSO DE LULA:

4 DE JUNHO DE 2019

247 - O relator da Lava Jato na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador João Pedro Gebran Neto, negou nesta terça-feira (4) o seu próprio afastamento do julgamento do recurso de apelação de pena do ex-presidente Lula.

O afastamento foi pedido pela defesa do ex-presidente que pediu que Gebran se declarasse impedido por imparcialidade por conta de sua amizade com o hoje ministro Sérgio Moro, que foi o juiz da 13º Vara Federal de Curitiba que julgou e condenou Lula no processo do triplex do Guarujá.

Gebran, que ganhou notoriedade nacional ao ignorar a lei para manter Lula preso, no episódio em que a ordem judicial do desembargador Rogério Favretto foi descumprida, disse agora que a lei é taxativa quando estabelece os requisitos para declarar um juiz impedido, e não interpretativos.

"A construção defensiva é bastante criativa, mas não é nova", disse. "Não se declara a suspeição de magistrado simplesmente por discordar dos fundamentos de suas decisões, quando inexistente viés jurídico ou fático com a nítida intenção de prejudicar o réu. E tal natureza não se percebe de nenhuma das decisões até então proferidas neste ou em qualquer outro processo que aportou nesta Corte", completou.

Em reportagem da revista Veja, de agosto do ano passado, trouxe a informação de que Gebran admitiu a amigos que ignorou a lei para manter Lula preso.

Agora, diante do pedido da defensa de Lula, Gebran diz que os advogados buscam "afastá-lo do processo" e que o pedido tentou "dar robustez à tese paralela de perseguição política".

"O Judiciário não analisa nomes ou personagens, julga fatos, observada a mais perfeita moldura de constitucionalidade e de legalidade", afirmou Gebran.

Anônimo disse...

URGENTE: MP DIZ QUE LULA JÁ TEM DIREITO AO REGIME SEMIABERTO:

O Ministério Público afirmou nesta terça-feira (4) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já cumpriu tempo suficiente na prisão e tem direito a passar para o regime semiaberto; a subprocuradora Áurea Lustosa Pierre apresentou ao STJ parecer alegando que o tribunal deve discutir a progressão do regime de prisão de Lula; órgão também se posicionou pela redução da multa de R$ 16 milhões para R$ 2,4 milhões....

4 DE JUNHO DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Prisioneiro? Lula será de fato eternamente ex-preso politico como também foram Mandela, Martin Luter King, Gandhi, Pepe Mujica, etc.

Quando sair da prisão, sairá nos braços do povo e se juntar a lista de mitos eternos que foram presos injustamente por ficarem ao lado doa pobres e não bajulando os poderosos.

PS: Sobra para a direita copiar "lula livre", com suas estrelas presas ou prestes a ser, como Cunha, Eduardo Azeredo, Temer, Aécio, etc.

Tentem fazer um acampamento 24 hs por dia de "cunha livre" em frente a Papuda por mais de ano, afinal a direita e a extrema direita não pousaram na foto em torno do Cunha com o slogam "somos todos cunha"?

Anônimo disse...

Lula livre."mico" e seu Laranjal na cadeia

Anônimo disse...

Podem espernear a vontade, mais esse cara (lula) é a resposta para a crise. Bolsonaro, Moro, Temer e outros foram tiro no pé dos brasileiros. Que sirva de lição.

Anônimo disse...

SE EU FOSSE LULA SOMENTE SAIRIA COM A DECLARAÇÃO DE INOCÊNCIA. É A ÚNICA PESSOA QUE PODE SALVAR O BRASIL.

Quem aqui gostaria de ser preso por CRIMES INDETERMINADOS???? A LEI EXIGE UM FATO E QUE ESSE FATO ESTEJA PREVISTO COMO CRIME.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o julgamento para o semiaberto do Lula vai ter a mesma rapidez do que aconteceu com a sua condenação e prisão em duas instâncias?

Anônimo disse...

Será que o julgamento do Sitio de Ataliba no segundo grau vai ocorrer antes do Julgamento do semiaberto de Lula no STJ? Socoroooooo....Socorooooo....Socorooooo.........

Anônimo disse...

Uma coisa é inegável em tudo isso, não era só conversa de advogado, quando a defesa de Lula reclamava se abusos durante o processo... A própria terceira instância, corrigiu alguns deles........

Anônimo disse...

Não demora muito, pelo andar da carruagem, com o desgoverno bozo derretendo, vão pagar para Lula sair da cadeia, onde injustamente se encontra, como preso político.

Anônimo disse...

Preso ou solto LULA sempre será O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. Isso ninguém tira dele...

Por falar em que é anda a Investigação do Laranjal do PSL - Partido do Suco de Laranja?

Anônimo disse...

Se alguém tem alguma prova de que Lula é um ladrão, entrega pro Moro, porque ele está doido pra arrumar uma para acabar com a fama de ter prendido Lula sem provas e feito do ex-presidente um preso político.


Por falar em corrupção onde anda o Queiroz?

Anônimo disse...

Que saudade dos tempos em que Lula era presidente.

Prosperidade, economia girando, pleno emprego, carteira assinada, Brasil sexta economia mundial, pobre comprando caro e casa, andando de avião..... !

Anônimo disse...

Outra verdade inconveniente... Essa direita do Brasil é tudo TCHUTCHUCA mesmo. Morrem de medo de um senhor de 74 anos ! Vocês não estão com apoio da "maioria" ??? Não são os donos da bola agora ???

Anônimo disse...

naooo editor....ele ia aceitar q eh suspeito, Pedro Bó

Anônimo disse...

É impressionante a quantidade de Imunizados Cognitivos que frequentam esse blog. Pelo jeito o tal brasil 247 esta sem audiencia, dai esses jumentos lulistas aparecem por aqui.

Anônimo disse...

Mais um Imunizado Cognitivo.

Anônimo disse...

Coisa boa aqueles tempos...não precisava nem trabalhar.

Anônimo disse...

Já não fazem Meretíssimos como antigamente...

Paulo Pilantra disse...

Que saudades do tempo de MADAME PASADENA, digo, MISS PEDALADA

Anônimo disse...

Kkkk

Anônimo disse...

Fumou crack?

Anônimo disse...

Asno mortadeleiro.

Anônimo disse...

Nos comentários anteriores percebe-se que a prisão mental auto-imposta destes energumeros que acreditam que o LL (Lula Ladrão) é inocente é algo surreal, pois, embora desfrutando da prerrogativa de serem livres intelectualmente, insistem em ficar acorrentados num discurso II (idiota/ideológico) e acreditam que o safado é inocente. Libertem-se Babacas!!!

Anônimo disse...

Não se preocupem mortadelas, digo, laranjeiras, digo, Bolsominions o TRF4 vai atingir novo Recorde no julgamento do Recurso do Sitio....

Por falar em Record, no caso, negativo, já são 210 dias de investigação de Flavio Bolsonaro/Queiroz e ninguém preso, nenhuma condução coercitiva, nada de denuncia do MP, nada de prisão, emfim, contra a direita a coisa demora mais, talquei?

Anônimo disse...

Os maus elementos da QUADRILHA DE ASSALTANTES DO DINHEIRO PÚBLICO, TRAVESTIDO DE PARTIDO POLÍTICO - PT, invadiram o teu blog, Políbio. Eles pensam que se postarem bastante comentários chamando o luladrão de preso político, algum juiz ficará penalizado e soltará esse facínora, o GOVERNO MAIS CORRUPTO A NÍVEL MUNDIAL, NUNCA EM TEMPO ALGUM UM PARTIDO QDO CHEGOU AO PODER ROUBOU TANTO DE UM POVO. O PIOR É QUE SE FAZEM DE INOCENTES E OS JUIZES É QUE SÃO OS BANDIDOS.

Cris disse...

Parabéns ao Desembargador Gebran !

"Nunca antes neste país... " houve juízes com tamanho nível de paciência com uma defesa "paga a peso de ouro" para formular recursos e mais recursos que não levam a nada ...

Anônimo disse...

O governo Bolsonaro está fazendo um grande trabalho de arrumação no país. Os governos Lula e Dilma acabaram com.o país, destrocaram a economia. Muitos se locupletaram do recurso público naquela época..

Garivaldino Ferraz disse...


Já passou da hora para que alguma autoridade inicie um processo de "litigância de má-fé" contra esses incompetentes que não conseguem libertar o "maizonestudumundu", que está condenado e preso "semprovaninhuma"!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/