Romero Jucá denunciado por corrupção na Transpetro e R$ 1 milhão em propinas

O Ministério Público Federal (MPF-PR), por meio da força-tarefa Lava Jato, apresentou denúncia contra Romero Jucá e Sérgio Machado por envolvimento no esquema de corrupção mantido na Transpetro. Houve corrupção em quatro contratos e sete aditivos celebrados entre a Galvão Engenharia e a Transpetro, os quais geraram pagamentos ilícitos para Romero Jucá, em 2010, no valor de, pelo menos, R$ 1 milhão.

Segundo a denúncia, o então presidente da Transpetro, Sérgio Machado, indicado e mantido no cargo por Romero Jucá e integrantes do MDB, tinha a função de arrecadar propinas para seus padrinhos políticos.

Para o procurador da República Athayde Ribeiro Costa, “a lavagem de ativos por meio doação oficial eleitoral é de intensa gravidade, pois, além de utilizar um mecanismo com aparência legítima para esquentar dinheiro ilícito, deturpa e desnivela o campo do jogo democrático”

Leia a íntegra da denúncia. CLIQUE AQUI.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o que foi flagrado em audio com outro elemento que o "....golpe em cima de dilma seria com STF e tudo..."

Anônimo disse...

Índio salafrário colocado pela internacional socialista, no congresso, para ajudar os esquerdopatas a inviabilizar o Brasil como Nação independente.

Cap Caverna disse...

E o STF que encobre outras varias denuncias envolvendo esse sujeito crápula, o tal, Romero Jucá, pois nunca está na pauta os processos contra ele, mas para julgarem os inúmeros habeas corpus a favor do Luladrão, esses onze urubus de toga, estão de prontidão. STF, vergonha nacional!!!

Anônimo disse...

Grande novidade alguém do MDB roubando ???Esse partido golpista é o mais corrupto do planeta e já está com dois ministérios no governo Bolsonaro...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/