Até o momento, crianças e gestantes não atingiram a meta de vacinação da Campanha Nacional contra a Influenza, segundo balanço do Ministério da Saúde. A meta é vacinar 90% de cada público-alvo. Mais de 10 milhões de doses ainda estão disponíveis. A vacinação contra gripe também está liberada a quem não faz parte dos grupos de imunização prioritária, cujo prazo de vacinação se encerrou em 31 de maio.
Apenas oito estados bateram a meta de 90%: Amazonas (100,1%), Amapá (99,3%), Pernambuco (95%), Espírito Santo (93,6%), Rondônia (94%), Maranhão (93,5%), Rio Grande do Norte (92,3%) e Alagoas (93,4%). O balanço nacional da campanha ficou em 81,1%. São Paulo é o segundo com a menor taxa de cobertura (73,78%). Em primeiro lugar está o Rio de Janeiro com 66,33%.
Neste ano, até 11 de maio, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em todo o país, com 144 mortes.
2 comentários:
Prefiro comer doses cavalares de alho, é muito mais eficiente e natural. É verdade que tem um efeito colateral não muito agradável mas azar, os incomodados que mantenham distância da minha pessoa!
Isso porque é de graça...Eu tive que pagar pela vacina por não ter certeza se seria estendida a todos no fim do calendário da vacinação.
Postar um comentário