Saiba como o Brasil trabalha na conquista do espaço

O ministro Marcos Pontes e um grupo de parlamentares estão no Centro Espacial de Korou, na Guiana Francesa, onde são lançados satélites de diversos países.  

A intenção é encontrar inovações que possam ser implementadas no Centro de Lançamento de Alcântara (MA). 

Em março, Brasil e Estados Unidos assinaram o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, pois a maioria dos componentes de foguetes e satélites é americana. 

Em 2017, o setor movimentou cerca de US$ 3 bilhões. A expectativa do governo brasileiro é que Alcântara possa abocanhar 10% do mercado.

8 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Esse “ASTRONAUTA” fez um passeio breve em nave dos senhores do norte e o fez por ordem do Presidente Lula e que foi paga por nós. Assim temos hoje um MINISTRO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA “criado” pelo Presidente Lula, um grande Presidente, gostem ou não os que por não terem capacidade pensar são pautados por maus brasileiros à serviço dos senhores do norte.

Anônimo disse...

E o desemprego ?

Anônimo disse...

Jorge Loeffler, o Lula tá preso babaca !
Lula é um corrupto, deixa de ser trouxa.
Esse papo de "senhores do norte" é coisa de gente que parou na década de 60.

Paulo Pilantra disse...

Um grande presidente, não. Um grande gatuno, isto sim.

Anônimo disse...

O Jorge louffer é meio 13 (não do partido; É do código penal). Fala que o astronauta não presta, mais o lula presta, e foi o lula (que pois ele lá) que fez o conluio com us americanu, antes prestava, agora já não sabe se não presta.

Ultra 8 disse...

O Brasil, já foi para o espaço.

O PT, fez o "lançamento".

A contagem regressiva, teve como colaboradores, uma miríade de eleitores brasileiros ignorantes.

Anônimo disse...

nós conquistando o espaço?

kkkkkkk...

primeiro vamos distribuir saneamento básico para toda a população...

ai depois podemos falar em "conquistar o espaço", que alias ja foi conquistado por americanos, russos e agora chineses...

Anônimo disse...

Como? Esse cara e o presidente vai fazer alguma coisa pelo Brasil, faz favor.

Primeira coisa que esse "astronauta" fez ao descer do espaço foi se aposentar, grande brasileiro. Não repassou nada para as forças armadas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/