Número de bolsas bloqueadas em pesquisas de ensino superior ultrapassa 6,1 mil

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) anunciou o bloqueio de mais 2.724 bolsas de mestrado e doutorado. Ligado ao Ministério da Educação (MEC), o órgão alega que o congelamento é necessário para cumprir o contingenciamento de R$ 7,4 bilhões no orçamento da pasta. 

No mês passado, a Capes anunciou o corte de 3.500 bolsas. Com o novo anúncio, já são 6.198 bolsas de pesquisa a menos. Nessa segunda etapa, serão bloqueadas as bolsas de cursos avaliados consecutivamente com nota 3, ou que tiveram redução de nota 4 para 3. 

Estão congeladas 2.331 bolsas de mestrado, 335 de doutorado e 58 de pós-doutorado, totalizando 2.724 bolsas. A medida não afeta bolsistas que já recebem o benefício.

12 comentários:

Anônimo disse...

Faz arminha que resolve.

Anônimo disse...

Justo.

Anônimo disse...

Brasil joga no lixo, que é este sistema de ensino, pior que países africanos, 16% do PIB. Tem que cortar mais até ficar no máximo 10% igual gastam os países melhores colocados no ranking do PISA. Chora mais mortadela.

Anônimo disse...

Enquanto isso o paranóico cuida de placas de carro, tomadas de luz, validade da CNH.... muito louco...

VAGNER disse...

governo não gasta dinheiro com arminha, agora com pos doutorado, pos graduado com buceta, cu bunda pedofilia, maconha, cocaina e outras porcarias, onde esta o premio nobel???????????//nós gastamos e jogamos dinheiro fora

José disse...

É muito mais lucrativo comprar tecnologia. No atual estágio no qual o aluno não sabe o que lê jogar dinheiro nesses pesquisadores é financiar aqueles que destruíram a educação. Vamos reconstruir a educação e daqui a 20 anos poderemos voltar a investir mediante contrato de risco mútuo com o pesquisador!

Anônimo disse...

Morre mortadela patética...

Anônimo disse...

A conta do rombo petista chegou.
Não adianta a mortadelada vir chorar aqui, enquanto os petistas desperdiçavam recursos estavam caladinhos.

Anônimo disse...

As que mais sofreram cortes foram as bolsas de doutorado acerca do Glamour do Orifício Anal na História da Esquerda Brasileira e Mundial!! Uma lástima, o corte, não o C*!!!

Anônimo disse...

quando a dilma cortou três vezes mais vagas ninguém viu os mortadelas reclamando.

Anônimo disse...

Muito dinheiro a fundo perdido e sem retorno... Nem à longo prazo!

Anônimo disse...

E, segundo a galerinha delirante, somente petista esquerdista que fazem doutorado. Pois o "chora mortadela" quis mesmo dizer isto ne mesmo?
Segundo a galerinha delirante que bate o pezinho no chao com cara de mau contra quem os critica, somente esquerdistas fazem doutorado. Entao, o corte é justo. Que tempos....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/