Velozes e furiosos: polícia apresenta carro superpotente para combater bandidagem


Foi apresentado nesta terça-feira, 4, o Camaro SS 2013, incorporado à frota de veículos da Polícia Civil gaúcha.  A nova viatura ostensiva pertence à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO) de Passo Fundo. Avaliado em R$ 150 mil, o veículo de luxo foi caracterizado nas cores da corporação, após ter sido apreendido na Operação Pólis deflagrada há um ano contra uma quadrilha que aplicava o golpe do bilhete premiado.

O Estado não gastou nada com o carro. Adaptação e equipamentos foram doados. A manutenção será custeada com dinheiro apreendido do próprio criminoso. O estado pagará a gasolina e o uso será restrito a operações de vulto. Após autorização da 2ª Vara Criminal, o Camaro foi adaptado e, em parceria com o Ministério Público, houve a destinação de verbas para envelopamento, grafismo e instalação de luzes e sirenes.

12 comentários:

Anônimo disse...

pra que isso???

ate agora não entendi o proposito de se ter um Camaro para "operações de vulto"...

que diferença fará UM Camaro na frota policial?

Anônimo disse...

Quero ver quem vai pagar a manutenção, com certeza não será o MP ou o criminoso, deviam vender o veículo e comprar 2 ou 3 para uso diário.

Cap Caverna disse...

Parabéns ao MP e a PC, pela iniciativa. O costume(absurdo), era deixar veículos apreendidos de traficante ou de golpistas, apodrecerem em pátios do Detran, até ficarem imprestáveis. Tomara que sigam agindo assim, e teremos uma frota a altura, e sem uso do dinheiro publico, para o trabalho dos policiais. Também sou a favor de colocarem as armas apreendidas com bandidos e que possuam alto potencial de tiro e letalidade, seja incorporada à Segurança Publica. Isso, é o legitimo virar o feitiço contra o feiticeiro.

Anônimo disse...

se fosse vendido e o dinheiro revertido para a policia, faria mais sentido...

Viajante disse...

Apoio a sugestão das 17:39 do Cap. Caverna.

Madame Pasadena R.Pedalada disse...

Agora, vai !

Gustavo disse...

O carro era de bandidos. A manutenção será do Estado, no caso dos pagadores de impostos.

Anônimo disse...

Logo vão estar enferrujando em algum depósito por falta de manutenção e verbas.

Anônimo disse...

Bebe muito combustível. A Polícia não tem que brincar com "autinho".
Isso aí var dar merda.

Anônimo disse...

Não concordo.. deveriam vender o veículo e adquirir 2 ou 3 viaturas mais baratas e mais econômicas.

Eu concordo que a polícia reutilize armamentos e equipamentos do gênero apreendidos dos bandidos, mas esse tipo de veículo acho desnecessário.

Anônimo disse...

Deveria ser automática e sem burocracia a retirada de bens de traficantes e colocação para polícia. Espero que a moda pegue. Gostaria que Caxias do Sul seguisse o exemplo de Passo fundo e arrancasse os bens de traficantes e outros quadrilheiros abonados desta cidade.

Anônimo disse...

Dubai?
Havai 5:0?

penso que é totalmente desnecessário
além de fazer 3km por litro, na primeira quebra
vai apodrecer esperando manutenção

é lulopetista a administração?




https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/