Foi apresentado nesta terça-feira, 4, o Camaro SS 2013, incorporado à frota de veículos da Polícia Civil gaúcha. A nova viatura ostensiva pertence à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO) de Passo Fundo. Avaliado em R$ 150 mil, o veículo de luxo foi caracterizado nas cores da corporação, após ter sido apreendido na Operação Pólis deflagrada há um ano contra uma quadrilha que aplicava o golpe do bilhete premiado.
O Estado não gastou nada com o carro. Adaptação e equipamentos foram doados. A manutenção será custeada com dinheiro apreendido do próprio criminoso. O estado pagará a gasolina e o uso será restrito a operações de vulto. Após autorização da 2ª Vara Criminal, o Camaro foi adaptado e, em parceria com o Ministério Público, houve a destinação de verbas para envelopamento, grafismo e instalação de luzes e sirenes.
12 comentários:
pra que isso???
ate agora não entendi o proposito de se ter um Camaro para "operações de vulto"...
que diferença fará UM Camaro na frota policial?
Quero ver quem vai pagar a manutenção, com certeza não será o MP ou o criminoso, deviam vender o veículo e comprar 2 ou 3 para uso diário.
Parabéns ao MP e a PC, pela iniciativa. O costume(absurdo), era deixar veículos apreendidos de traficante ou de golpistas, apodrecerem em pátios do Detran, até ficarem imprestáveis. Tomara que sigam agindo assim, e teremos uma frota a altura, e sem uso do dinheiro publico, para o trabalho dos policiais. Também sou a favor de colocarem as armas apreendidas com bandidos e que possuam alto potencial de tiro e letalidade, seja incorporada à Segurança Publica. Isso, é o legitimo virar o feitiço contra o feiticeiro.
se fosse vendido e o dinheiro revertido para a policia, faria mais sentido...
Apoio a sugestão das 17:39 do Cap. Caverna.
Agora, vai !
O carro era de bandidos. A manutenção será do Estado, no caso dos pagadores de impostos.
Logo vão estar enferrujando em algum depósito por falta de manutenção e verbas.
Bebe muito combustível. A Polícia não tem que brincar com "autinho".
Isso aí var dar merda.
Não concordo.. deveriam vender o veículo e adquirir 2 ou 3 viaturas mais baratas e mais econômicas.
Eu concordo que a polícia reutilize armamentos e equipamentos do gênero apreendidos dos bandidos, mas esse tipo de veículo acho desnecessário.
Deveria ser automática e sem burocracia a retirada de bens de traficantes e colocação para polícia. Espero que a moda pegue. Gostaria que Caxias do Sul seguisse o exemplo de Passo fundo e arrancasse os bens de traficantes e outros quadrilheiros abonados desta cidade.
Dubai?
Havai 5:0?
penso que é totalmente desnecessário
além de fazer 3km por litro, na primeira quebra
vai apodrecer esperando manutenção
é lulopetista a administração?
Postar um comentário