União avalia mudanças tributárias para que usinas vendam etanol diretamente aos postos

Foi aprovada nesta terça-feira, resolução para incentivar a livre concorrência no setor de abastecimento. A iniciativa do Conselho Nacional de Política Energética não descarta a necessidade de mudanças no sistema tributário, antes que a venda direta de etanol seja permitida aos postos de combustíveis. A medida deverá ser encaminha via projeto de lei. 

Atualmente, usinas de etanol só podem vender às distribuidoras. A venda direta, sugerida pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, também é defendida pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Caberá ao Ministério da Economia avaliar a implementação de tributação monofásica, quando a cobrança é feita em apenas uma etapa do processo, antes de estimular a entrada de novos agentes econômicos no setor de combustíveis.

Por sua vez, a agência reguladora do setor de óleo e gás deverá concluir os processos da Tomada Pública de Contribuições sobre as atividades de distribuição e revenda de combustíveis.  As ações devem ser encaminhadas no prazo de seis meses.

6 comentários:

Unknown disse...

Enquanto isso, diz o língua preta Josias de Souza:
"Bolsonaro e Maia coabitam território da falsidade'
--- Nada de anormal. Ambos se merecem. Se bem que o Maia devia estar é preso.

Unknown disse...

Catarina..m
Prestenção no que diz o língua preta Josias de Souza:
"Bolsonaro e Maia coabitam território da falsidade'
--- Nada de anormal. Ambos se merecem. Se bem que o Maia devia estar é preso.

aparecido disse...

O roubo do petróleo esta na distribuição e nos impostos...o gás sai a 20 da Petrobras e chega a 80 na casa do consumidor.. o maior achaque do mundo ao trabalhador....o achaque da disitribuição é devido ao cartel de poucas empresas que dominam os serviços....

Anônimo disse...

Apoiado. Isso vai reduzir o preço do Etanol. Não faz sentido nenhum o etanol sair da usina, ser transportado por centenas de quilômetros até a refinaria, e voltar para os postos ao lado da usina.

Anônimo disse...

É fria.

Nossa mijolina vai ficar ainda pior.

Anônimo disse...

Reduzam o percentual de álcool na gasolina

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/