Ministro do STF,Teori Zavascki, vê insistência de Lula em “embaraçar” a Lava Jato

Para o ministro relator do Petrolão no STF, o ex-presidente tenta reiteradamente apresentar reclamações contra o juiz Sergio Moro, segundo informa esta tarde o site da revista Veja. Leia tudo:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava Jato, Teori Zavascki, afirmou em decisão que o recurso apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “mais uma das diversas tentativas da defesa (do ex-presidente) de embaraçar as apurações” da Operação Lava Jato. Teori negou o pedido do petista.

Lula pediu que três inquéritos que estão em Curitiba fossem suspensos e encaminhados ao STF. 

Na decisão, o ministro destaca a “insistência do reclamante” e informa que Lula tenta dar “contornos de ilegalidade, como se isso fosse a regra” aos atos de Sergio Moro. Teori destaca também que o STF “possui amplo conhecimento dos processos (inquéritos e ações penais) que buscam investigar supostos crimes praticados no âmbito da Petrobras, com seus contornos e suas limitações”.

CLIQUE AQUI para ler mais argumentos de Teori.


7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Sr. Teori, mostre pros colegas como é um poder independente e sem medo de corruptos.

Arno Edgar Kaplan disse...

Podem saí das capoeira... Eu quero com isto dizer que as pessoas podem sair do anonimato, pois já estamos em tempos de plena liberdade. O tempo da perseguição política ficou para trás. Já é coisa do passado. Estejamos alegres portanto. Deus seja sempre louvado !!!

Anônimo disse...

Então as opiniões do Ministro coincidem com o que o povo pensa.O bolivariamo lula sempre se achou acima do bem e do mal, ele ainda acredita que é o cara que nunca foi.

Anônimo disse...

A Sr. teori silva fazendo marola....recebe pressão de um lado e de outro...mas não tem a dignidade de agir como ministro independente e mandar logo Lula para Curitiba de vez....

Anônimo disse...

Então, "seo" Teori, faça o favor para o Brasil: mande essa papelada para o Juiz Moro. Aproveite a viagem e já mande um despacho para o Juiz Moro deferindo TUDO que ele julgar em Curitiba.
O Brasil agradecerá e lhe nomeará HEROI DA PÁTRIA!

Anônimo disse...

Esse também está jogando para torcida porque ninguém vai preso, ninguém é julgado.
Me engana que eu não gosto.
O STF tem que ser extinto, não serve para nada.
Temos que fazer outro Supremo Tribunal com juízes de carreira, que conheçam a constituição, conheçam as leis e sejam ativos e compromissados com o povo brasileiro.
Esse STF está politizado e fracassou, não tem mais concerto.

Anônimo disse...

CONTE OUTRA,KKK, ESTES SAO BOLIVARIANOS, NA HORA H LIVRAM DILMANTA E LURAPIO, COMO JA FIZERAM VARIAS VEZES, STF PUXADINHO DO PT, DOS 11, 8 FORAM INDICADOS PELO PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/