Artigo, Percival Puggina - Estado brasileiro é caso para interdição judicial

O Estado brasileiro é tão irresponsável em suas finanças que os pagadores de impostos deveríamos requerer sua interdição judicial. Proibi-lo de usar nosso dinheiro. Encaminhar suas instituições para tratamento psicológico. Não o fazemos porque o próprio Poder Judiciário é causa atuante dessa situação pois, cotidianamente, impõe aos governos despesas e ordens de pagamento sem indicar fontes nem recursos. Governadores e prefeitos são as principais vítimas dessas incursões judiciais nos respectivos erários, seja em nome de algum direito difuso, seja de algum princípio constitucional afivelado no senso de justiça, mas ao desamparo da realidade orçamentária - aquela que se nutre dos impostos que pagamos.
                
Os casos mais graves, continuados e vultosos, a clamar pela interdição, são os que combinam corrupção com desatenção, tolerância e vistas grossas. Nestes dias, aliás, vivemos um surto investigatório.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, toda esta prosa pode ser resumida com duas palavras.
INTERVENÇÃO MILITAR.

Anônimo disse...

Repito a postagem anterior:
NENHUM AUMENTO PARA OS TRÊS PODERES, ENQUANTO O BRASIL NÃO ENDIREITAR!
Chega de sacrifícios às custas do povo que paga impostos.
Não da mais para aguentar tamanha carga no lombo do povo.

Anônimo disse...

É isso que stf parece querer, povo quer militares.

Anônimo disse...

Tem Estado que não está pagando salários, isso não acontecia na Democracia Militar.Se um Governador não fizesse boa gestão havia um interventor para colocar a casa em ordem.Na época os politicos eram de melhor qualidade.Hoje o que vemos é só jogo de interesses dos politicos e seus apaniguados.Brasil, País de Tolos.

Omar disse...

Como se os milicos não fossem corruptos.por favor os milicos são homens do mesmo povo. A corrupção está no nosso DNA

Roberto disse...

Coisas de uma republiqueta chamada "Banânia"!

Anônimo disse...

PT QUEBROU O PAIS , ESTAMOS NO CAOS JAMAIS VISTO , FALIRAM ATÉ OS ESTADOS E MUNICIPIOS, DILMA DEVE É SER PRESA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/