13 procuradores federais da Lava Jato pedem que Presidência avalie ‘tralhas’ de Lula

Nas redes sociais, a auditoria do TCU já repercute. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o relatório do TCU. Dilma também foi avaliada.


Procuradores da força-tarefa destacam auditoria do Tribunal de Contas da União - dos 568 itens recebidos nos dois mandatos do ex-presidente apenas nove foram incorporados, segundo reportagem de  Ricardo Brandt, Julia Affonso e Fausto Macedo, Estado de S.Paulo. Leia tudo:

A força-tarefa da Operação Lava Jato requereu ao juiz federal Sérgio Moro que mande intimar a Secretaria de Administração da Presidência da República para que promova uma avaliação de bens apreendidos em poder do ex-presidente Lula na Operação Aletheia – desdobramento da Lava Jato que pegou o petista. O pedido, subscrito por treze procuradores da República, tem base em auditoria do Tribunal de Contas da União que apurou ‘desvio ou desaparecimento de bens pertencentes à União nos Palácios do Planalto e da Alvorada, incluindo a análise dos inventários anteriores e posteriores à última transmissão de mandato presidencial e da política, normas e procedimentos aplicáveis aos presentes do chefe do Executivo Federal’.


Em março, quando estourou Aletheia, a Polícia Federal descobriu um cofre no Banco do Brasil em São Paulo onde estavam armazenados objetos que o ex-presidente chama de ‘tralhas’ e alega ter recebido de presente quando exerceu os dois mandatos (2003/2010).

CLIQUE AQUI para saber mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

LULA E DILMA = CHINELÕES DE ESQUERDA.

E O PIOR É QUE HÁ QUEM DEFENDA ESTES ESTERCOS....

Anônimo disse...

PUXA, ENTRAR NO PALÁCIO TOTALMENTE MOBILIADO E COM TODAS AS MORDOMIAS POSSIVEIS E IMAGINÁRIAS E, NA SAÍDA 2,3OU 4 JAMANTAS PARA LEVAR A MUDANÇA?
ESTÁ NA CARA QUE É PURO ROUBO, POIS QUEM JÁ ROUBOU UM COFRE ISTO É A MAIOR BARBADA.
LAMENTO MAS A COISA VAI FICAR POR ISSO MESMO, POIS SOMOS TROUXAS E PAGAMOS TUDO.
SERA´QUE A POLÍCIA FEDERAL, POLÍCIA CIVIL, MINISTERIO PÚBLICO, TCU, E ATÉ O MOTEL DA ILHA VÃO PASSAR A MÃO NA CABEÇA DA VACA-LOUCA?

Anônimo disse...

este safado ja deveria estar preso ,assim como a demonia vermelha

ARS disse...

Tralhas e PTralhas também!

Anônimo disse...

Com todo o respeito, o Ministério Público e a Polícia Federal, últimos guardiões de nosso orgulho nacional, estão perdendo tempo nessa investigação. Enquanto isso o chefe da organização criminosa e o seu poste (Dilma) incentivam os petralhas a colocarem fogo no país. O povo bom e honesto de nosso país tem que voltar às ruas, emparedar esse STF defensor desses criminosos e dar força ao grande Juiz Sérgio Moro (esse sim o verdadeiro brasileiro)que já está se sentindo abandonado pelo povo e começa a recuar em suas decisões, com medo, certamente, de atos criminosos contra ele e contra a sua família. Não podemos deixar que esses bandidos transformem o nosso país em uma nação bolivariana, onde não se encontra a mínima condição de dignidade humana (vide Venezuela, Bolívia, Equador, Cuba et caterva)

Anônimo disse...

Lugar de ladrao eh na cadeia. Ate o cocho , presente recebido por JK, em 1960, que virou floreira, levaram do Palacio da Alvorada !!!

Anônimo disse...

13 procuradores e mais duzentos milhões de brasileiros.É típico de brasileiros desonestos,cumprimentar com chapéu emprestado.

Anônimo disse...

Apenas o talher de ouro presenteado pela Rainha Elizabeth ao Gal Costa e Silva que foi roubado e encontrado nas tralhas da família Ali babá, já é suficiente para jogar na Papuda para o resto de seus peçonhentos dias.

Anônimo disse...

O QUE TODO CAPACHO DE LULA E DILMA NAO QUEREM SABER,E QUE AS DITAS TRALHAS VALEM MILHOES,PORTANTO E MUITO MAIS SERIO QUE UM SIMPLES ROUBO DE GALINHAS.TAO SERIO QUE A PF JA PODERERIA PEDIR MANDATOS PARA BUSCA ,APREENSAO E PRISAO DOS LADROES,NESTE CASO LULA,O MAIS HONESTO DO BRASIL E DILMA A HONESTISSIMA QUE JAMAIS USUFRUIU DOS BENS DO PAIS.

Anônimo disse...

Estamos deixando o lularapio muito à vontade. Ele tá empurrando com o rabo cheio de guizos, todas ações que podiam colocar a jararaca na papuda.
Na Itália deixaram o Berlusconi, da mesma maneira, e deu no que deu. O mafioso destruiu htande parte da Operação Mãos Limpas. A Itália perdeu uma grande oportunidade de eliminar a corrupção.
Temos que nos unir e batalhar para que o Molusconi seja preso e, assim, perca o poder que tem, graças aos bilhões roubados da Petrobras, de continuar liderando uma cambada de togados vendidos, batalhão de rábulas sedentos por pixulecos e uma horda dw políticos corruptos, que, poderão por por terra todos os esforços dos patriotas da LavaJato.

CaioB disse...

Ao comentarista das 14:55.
Dizem, de boca pequena entre os funcionários do palácio do pessoal da transportadora, que foi também foram carregados freezer completos, inclusive com aves congeladas (galinhas também).
A investigação completa demonstrará quão rapinas miudeiras são tal tipo de elementos.
Depois dizem que são "onestos" e os trouxas e tolos acreditam.

Anônimo disse...

Que gentalha, metem a mão em tudo que for possível.

Anônimo disse...

Os Generais de 64 respeitaram seu País e deram exemplo que jamais poderia ser seguido pelos larápios de esquerda. Falta berço e educação.
Os saques praticados pelo criador e depois pela criatura, podemos usar como parâmetro para mensurar qual das ideologias faz menos mal ao erário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/