Ideb cataloga Porto Alegre entre as piores em ensino de língua portuguesa do País

Porto Alegre, um dos piores em língua portuguesa. Em matemática, a capital gaúcha também vai muito mal - muito mal mesmo. CLIQUE AQUI para examinar os gráficos. O material é do site de Veja de hoje. Leia tudo:


Os resultados do Ideb mostram que os maiores avanços gerais ocorreram na 5ª série – 8 pontos em matemática e 12 pontos em língua portuguesa. Uma análise do desempenho do aprendizado nas capitais nas duas disciplinas revela que, embora Curitiba permaneça consistentemente na ponta em todos os rankings, Nordeste, Norte e Centro-Oeste deixaram para trás as áreas desenvolvidas e apresentam as melhoras mais significativas.

Em duas comparações, uma de longo prazo (entre 2005 e 2015) e outra de curto prazo (entre 2013 e 2015), as estrelas entre as capitais são Palmas, Fortaleza e Manaus. Além de estarem no grupo que aumentou mais de quarenta pontos na década, tanto em matemática quanto em português, as três também apresentam elevação de mais de dez pontos (acima da média, que foi oito) na primeira disciplina e de mais de quinze na segunda, no período mais recente.

Na outra ponta da tabela, ressalta-se a queda de desempenho no Rio de Janeiro e, no prazo mais longo, o crônico e agudo resultado medíocre de Porto Alegre em língua portuguesa e de Campo Grande e João Pessoa em matemática.



16 comentários:

Anônimo disse...

Esqueceram São Paulo ou foi proposital?

Anônimo disse...



Com professores ganhando R$1,99 parcelados, queriam oque como resultado??

O governo faz que paga e eles fazem que trabalham, o aluno que se...

Anônimo disse...

O Ensino foi cepersizado.

Anônimo disse...

É górpi!

Mordaz disse...

Com a palavra o CPERS! Vamos chamar professores cubanos.

Anônimo disse...

Caro Políbio; a imagem postada pelo senhor representa a varição do IDEB por capitais, não o seu IDEB. Nesse caso, o gráfico correto é esse: https://abrilveja.files.wordpress.com/2016/09/portuguc3aas_011.jpg?quality=70&strip=all&w=650&strip=all

Anônimo disse...

Que nossas façanhas não sirvam de exemplo para toda a terra, por favor. E os professores fazem greve, os pais são omissos e o Gaúcho moderno mostrou a sua cara, está perdendo todas, mas mantém a pose e cultiva o orgulho do que os outros fizeram no passado. Hoje, nada para se orgulhar!!!!!

Anônimo disse...

Ninguém fica imune aos males do esquerdismo.
Porto Alegre optou e se ferrou.

Anônimo disse...

O detalhe sórdido desse fenômeno é que esses jovens iletrados, quando entram no mercado de trabalho, comportam-se como se soubessem de tudo e fossem os donos da verdade.
E, ai de quem os contrariar, tentam submeter todas as opiniões às suas, sem se aperceberem minimamente das estultices que proferem.
São incapazes de perceberem minimamente a ignorância em que foram metidos.
A continuarmos nesse rumo, seremos a região mais atrasada do país, brevemente.

Unknown disse...

Mas Porto Alegre tem a iniciativa 'brilhante' do shortinho nas escolas, concebida e agitada pela 'futura' prefeita Luciana Genro!!!

Edson- Barretos-SP disse...

Nossas escolas trocaram educadores por doutrinadores políticos.
Matemática,física, química, biologia, nenhum educador petralha sabe ensinar, o negócio deles é ensinar teorias Leninistas, Maoistas, Marxistas, bolivarianas, isso eles sabem como ninguém.
O retrato da nossa educação, pôde ser compravado com as barbaridades que cometeram em nosso Hino Nacional, onde Terra Adorada, foi transforrmado grotescamente em Terra Dourada, e hoje vergonhosamente se toca o Hino Nacional até em campinho de várzea, enquanto a platéia xinga a mãe do juiz, dos jogadores e toma doses de pinga, ou cerveja uma atrás da outra.
O Brasil está a ser fadado à condições rudimentares de emprego, fruto de sua mão de obra altissimamente desqualificada.

elias disse...

Os professores já falam, e faz tempo, cheguemo e fumo. Troco? Só até os 10 dedos da mão!
E querem o que, melhora?
Acabou. 30 anos para consertar. Mesmo que eu não creia que haja conserto mais.

Anônimo disse...

Para isso essa gurizada tem boca. Para falar corretamente, não.

Anônimo disse...

Façam uma pesquisa, " Os filhos dos lideres do CPERS estudam em escolas públicas"?

Anônimo disse...

Os Estados que mais tiveram "gestores" de esquerda são os que estão em piores situações.

Anônimo disse...

Fico indignado, na década de 60 uma criança com 7 anos terminava o ano sabendo toda cartilha caminho suave, aos 8 anos já lia tudo. Hoje as crianças na 4 série conhece as letras mas não sabe juntá -las e formar palavras . É o fundo da fossa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/