Lava Jato diz que Gilmar Mendes fala em nome dos poderosos do Brasil

A força-tarefa da Lava Jato reagiu hoje aos ataques que recebeu ontem do ministro Gilmar Mendes, STF. Antes, a Associação dos Magistrados do Brasil tinha feito o mesmo. Eis alguns destaques feitos pelo blog O Antagonista desta tarde:

"A atuação do MP na Lava Jato tem sido técnica, completa, e, acima de tudo, republicana."

"O Brasil, com a força [da Lava Jato], um exemplo do que faz o MP de todo país, acredita mais e mais em vencer a impunidade."

"Interesses poderosos sem dúvida são contrariados e soam no ar muitas vezes as injustiças contra os investigadores."

"A atuação do MP na Lava Jato [é feita] sem escolher e sem evitar o envolvimento de quem quer que seja."


"À falta de argumentos sólidos, são lançadas à Lava Jato e ao PGR diretivas vagas e acusações vazias."

13 comentários:

Mordaz disse...

A verdade é que Janot está devendo esta de abandonar a delação. Sem mais nem menos para que finalidade? O que amedrontou Janot?

Anônimo disse...

SR.POLIBIO. CHEGAMOS AO PONTO NEVRÁLGICO. O PONTO MAIS SENSÍVEL DA SUBVERSÃO COMUNISTA. AQUELE PONTO ONDE A JUSTIÇA SE TORNARIA O CABRESTO PRINCIPAL DA REVOLUÇÃO SOCIALISTA QUE JÁ ESTAVA MARCADA PARA ACONTECER. Eis a razão pela qual o Presidente Maduro não é algemado e jogado na prisão após ter praticado a maior traição contra o seu povo.
Ter trabalhado para causar o sofrimento de seu próprio povo é um crime de morte inapelável. É um crime de traição e vilipendio. O QUE FAZ A JUSTIÇA DAQUELE PAÍS? – Calada, vira as costas para o Povo Venezuelano e para as Leis e a Constituição.
No Brasil, a nomeação sistemática de JUIZES PELEGOS, SIMPÁTICOS A CAUSA SOCIALISTA, LEVOU O PAÍS A BANCARROTA. COM A SUA PERMISSÃO AS FORÇAS ARMADAS FORAM DESMORALIZADAS E SUCATEADAS. O ALISTAMENTO MILITAR QUE CONGREGAVA A JUVENTUDE BRASILEIRA E A LIVRAVA DO CRIME E DA ABSTINENCIA EDUCACIONAL, DE ONDE O JOVEM JÁ SAIA COM UMA PROFISSÃO DE ACORDO COM SUA PRÓPRIA VOCAÇÃO, FOI ELIMINADO. DEIXANDO O JOVEM SEM RUMO E A MERCE DA DROGA.
Muitas outras coisas erradas contra a Pátria e a Constituição foram ignoradas por este Tribunal, inclusive o mercantilismo utilizado para polarizar as forças políticas no Congresso Nacional e permitir um Estado Ditatorial, permissivo e corrupto que acabou com a destruição da Petrobrás, do nosso Parque Fabril e Industrial, e espalhando a desconfiança e o medo pelos malfeitos dos agentes governamentais.
Mas o prejuízo maior causado pela nomeação sistemática de um Tribunal Revolucionário permanece escondido no SUPREMO TRIBUNAL ELEITORAL, QUE AS VOLTAS COM VÁRIOS CASOS DE FRAUDES E SUSPEIÇÕES DAS URNAS ELETRONICAS, AINDA SUSTENTA E MANTÉM INTOCÁVEL ESTE SISTEMA QUE JUNTAMENTE COM UMA LEGISLAÇÃO ATRAPALHADA E INCONTITUCIONAL PERMITE QUE INDIVIDUOS SEM AS MENORES CONDIÇÕES MORAIS E ÉTICAS SEJAM ELEITOS PARA SABOTAR E DETURPAR O CONGRESSO NACIONAL, A MAIOR REPRESENTATIVIDADE DA SOCIEDADE BRASILEIRA. Ou você pensa que o Congresso Nacional pareceria uma latrina fedorenta se não houvesse uma premeditada técnica para manter o Complexo de Vira latas assumido pelos nossos Políticos? Técnica esta que até deu origem a vários livros sobre o assunto: “Assassinato de Reputações”?

Anônimo disse...

STF PROTEGE O STF

Ariel disse...

Infelizmente, eis como tratam aqueles que querem fazer valer a Lei.
Via de regra, lulas, dirmas, e velhos raposões de indistintos partidos, acham-se acima da LEI. DÁ-LHE MORO!!!!!!

jorge.alves.ribeiro disse...

Esse Janot tem que explicar muito bem porque proibiu a delação do Léo Pinheiro. A quem ele quer proteger, e também ao Gilmar Mendes, porque essa fúria contra o MP e a Lava Jato. Não podemos aceitar essas coisas e ficarmos calados.O país não pode mais conviver com essas impunidades, seja lá quem for.

Anônimo disse...

Pois é, parece que o Lula tinha razão em chamar os ministros do STF de "ACOVARDADOS". Só é acovardado quem tem culpa no cartório, contas a prestar,
rabo preso, passado negro, condenatório. Como TODOS OS MINISTROS DO STF
FICARAM QUIETINHOS, SERVIU A CARAPUÇA PARA TODOS, inclusive aos ministros
não indicados pelos pt, como o GILMAR MENDES, CELSO DE MELO E MARCO AURÉLIO MELO. Se falcatruas há no STF, TODOS OS MINISTROS SÃO CULPADOS, no minimo por OMISSÃO. O Gilmar Mendes ao invés de declarar que medidas seriam tomadas em nome da transparência que deve ter o poder judiciário, simplesmente,
corporativamente faz ameaças a procuradores da lava jato, cujo juiz Sérgio Moro em julgamentos, ou seja, EM TRABALHO, julgou MAIS DE CEM PROCESSOS
CONTRA ZERO DO GILMAR MENDES E MAIS DEZ MINISTROS JUNTOS DO STF. Ou seja,
Sérgio Moro 105 x ZERO STF! Em qualquer empresa, estes ministros seriam demitidos por justa causa, conhecida como "VADIAGEM"! Disso o Gilmar não fala, claro! O Gilmar Mendes até agora-quase dois anos passadas as eleições- não deu conta nem de julgar as contas da Dilma Roussef e quer fazer críticas? O Brasil vai de mal a pior com um STF preguiçoso,
caríssimo e com seus ministros comprometidos, somando um PGR janot que faz
o que puder para acabar a lava jato.

Anônimo disse...

Janot: "Quem peidei?? Não fui eu..." "Quem vazei?? Não fui eu..."

Anônimo disse...

Todo o nosso apoio ao MPF, à PF, aos procuradores e juízes que trabalham na Lava-jato 24 horas por dia, sete dias da semana e o mês inteiro, para que o Brasil dê certo!
Acabou, acabou, acaboooou a roubalheira apoiada pelos lerdos e vendidos do stf!

Érico Pereira da veiga disse...

Janot é ptista, e isso basta. Omitir a delação, é beneficiar o larápio.

Anônimo disse...

Tá, mas porque o Janot cedeu? Porque Janot não manteve a delação do Empresário Leo Pinheiro, ao invesz de anular? Porque os procuradores, a imprensa marrom glace, tão avidos em prender lula, dilma e acabar com o PT não pedem o impedimento do Ministro GM no Senado? Porque os avidos cidadãos brasileiros que se mobilizaram (coo panelaços, passeatas, redes sociais) para derrubar uma Presidente eleita pelo voto direto, não fazem o mesmo com um Ministro do STF, que foi indicado para o Cargo? Seria porque a indicação foi do PSDB? Como é que um Ministro do STF diz que "o cimitério está cheio de herois" e nada acontece com esse Ministro.

Anônimo disse...

O STF NÃO TEM FUNÇÃO, ALIÁS TEM: ACOBERTAR CRIMES DE POLÍTICOS E RICOS.

Anônimo disse...

Bem feito.

O STF chancelou praticas ilegais e abusivas da força tarefa, PGR e Sérgio Moro.

Enquanto atingia somente o PT batiam palmas mesmo diante do alerta do mundo jurídico.

Agora que saiu do controle e ameaça atingir todo mundo caiu a casa.

Antes a culpa era dos advogados que ganhavam rios de dinheiro para fazer as defesas e ficariam sem suas tetas.

Agora viram quem é que aplaudiam.

A solução e abrir a caixa preta do Judiciário, MP's aí a casa cai de vez!

Tio Yco disse...

O socialismo no Brasil deixou de ser uma ideologia política e passou a ser uma doença!
Doença que sega estes incautos. Eles deixam de enxergar o atraso que esta nefasta ideologia leva qualquer nação, privando do progresso, só trazendo males como em Cuba e Venezuela, onde falta tudo, desde medicamentos e alimentos básicos. Todos são nivelados por baixo. É distribuição igualitária da miséria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/