Sindicato Médico vai ao Hospital São Lucas, após novo caso de violência na saúde em Porto Alegre

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) foi ao Hospital São Lucas da PUC para conferir a situação no local após homem ser morto e outro baleado em frente à instituição, conforme notícia da imprensa. Este é o oitavo caso do ano de violência em unidade de saúde em Porto Alegre, sendo que a maior parte envolve disparos de arma e mortes.

Dados
Em 2015, foram 33 ocorrências de violência no Estado, sendo 22 em Porto Alegre. O número mais que dobrou frente a 2014, que teve 14 casos (8 na Capital). Os dados compõem monitoramento do SIMERS, com base em relatos e notícias da Imprensa. Em 2016, subiu para 8 casos, com o desta quarta-feira. Todos em Porto Alegre. 

Reunião na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) entre SIMERS e Jacini definiu pela criação de uma câmara temática para cuidar das questões de segurança na saúde. O grupo de trabalho vai reunir integrantes do SIMERS, outras entidades médicas e órgãos de segurança. Argollo reforçou as principais reivindicações: integração do videomonitoramento existente em diversos órgãos, instalação de botões de pânico, policiamento em cada unidade, aumento do efetivo da Guarda Municipal e até detectores de metais nos acessos. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns gaúchos, continuem votando no PT, mesmo que os candidatos não se identifiquem com suas tradicionais estrelas e bandeiras vermelhas!
Lembram-se da história de separar o RS do Brasil? Falta pouco para obterem apoio.

Anônimo disse...

Isso tudo por que o Estado teima em manter estatais e fundações que nada servem ao pagador de impostos, continuam mandando e pagando em dia na FDRH,CORAG,FZB e TVE.

Anônimo disse...

O tiroteio não foi na frente do hospital, mas sim dentro do complexo.

Anônimo disse...

Sindicatos, reuniões, grupos de trabalho, tudo paliativos para mostrar trabalho e continuar a enganar os trouxas
Queremos saber apenas o como e quando. Se todo mundo cabe o que deve ser feito no sentido de dar segurança porquê já não foi feito. Para isto os homens são eleitos.

Leandro Arona disse...

O próprio Simers apoiou a eleição de Sartori e agora age como se não o tivesse feito; esse é mais um exemplo que os sindicatos em geral deveriam ser extintos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/