Nova elevação da confiança do consumidor decorre da melhor avaliação da situação atual

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) alcançou 79,3 pontos em agosto, conforme divulgado há pouco pela Sondagem do Consumidor da FGV. Com isso, o indicador subiu 2,6 pontos na margem, marcando sua quarta elevação consecutiva. Além disso, o ICC atingiu seu maior patamar desde janeiro do ano passado. 

Ao contrário do observado nos meses anteriores, a alta do índice foi impulsionada, majoritariamente, pela melhora da avaliação da situação atual, cujo indicador cresceu 3,8 pontos ante julho. No mesmo sentido, as expectativas avançaram 1,6 ponto. A continuidade da alta da confiança do consumidor levará o consumo das famílias a apresentarem retrações menos intensas à frente, reforçando a expectativa de estabilização da atividade econômica.

PUBLICIDADE
EXPOAGAS 2016
ATÉ AMANHÃ, dia 25 de agosto, na Fiergs, Porto Alegre. Supermercados, bares, lojas e demais segmentos do varejo. Participem da feira de negócios e convenção com palestras de Max Gehringer, Augusto Cury, Marcio Atalla, os jornalistas do Manhattan Connection e outras atrações. Inscrição em WWW.AGAS.COM.BR. Patrocínio Master Nestlé. Expoagas 2016, uma realização Agas- Associação Gaúcha de supermercados. Participe!

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/