Artigo, Percival Puggina - Um episódio real da longa guerra petista contra os colégios militares

Quando Olívio Dutra elegeu-se governador do Rio Grande, sua vitória foi entendida como evento culminante de uma empreitada revolucionária. Olívio e seus companheiros chegaram ao Palácio Piratini, em 1º de janeiro de 1999, mais ou menos como Che Guevara e Camilo Cienfuegos haviam entrado em Havana exatos 40 anos antes - donos do pedaço, para fazer o que bem entendessem e quisessem. Só faltou um velho tanque de guerra para os bigodudos e barbudos do PT se amontoarem em cima.
                
Foi com esse voluntarismo que o primeiro governador gaúcho petista, posteriormente conhecido como "O Exterminador do  Futuro I" (haveria uma segunda versão com outro ator), despachou a montadora da Ford para Camaçari, na Bahia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

SR.POLIBIO. CHEGAMOS AO PONTO NEVRÁLGICO. O PONTO MAIS SENSÍVEL DA SUBVERSÃO COMUNISTA. AQUELE PONTO ONDE A JUSTIÇA SE TORNARIA O CABRESTO PRINCIPAL DA REVOLUÇÃO SOCIALISTA QUE JÁ ESTAVA MARCADA PARA ACONTECER. Eis a razão pela qual o Presidente Maduro não é algemado e jogado na prisão após ter praticado a maior traição contra o seu povo.
Ter trabalhado para causar o sofrimento de seu próprio povo é um crime de morte inapelável. É um crime de traição e vilipendio. O QUE FAZ A JUSTIÇA DAQUELE PAÍS? – Calada, vira as costas para o Povo Venezuelano e para as Leis e a Constituição.
No Brasil, a nomeação sistemática de JUIZES PELEGOS, SIMPÁTICOS A CAUSA SOCIALISTA, LEVOU O PAÍS A BANCARROTA. COM A SUA PERMISSÃO AS FORÇAS ARMADAS FORAM DESMORALIZADAS E SUCATEADAS. O ALISTAMENTO MILITAR QUE CONGREGAVA A JUVENTUDE BRASILEIRA E A LIVRAVA DO CRIME E DA ABSTINENCIA EDUCACIONAL, DE ONDE O JOVEM JÁ SAIA COM UMA PROFISSÃO DE ACORDO COM SUA PRÓPRIA VOCAÇÃO, FOI ELIMINADO. DEIXANDO O JOVEM SEM RUMO E A MERCE DA DROGA.
Muitas outras coisas erradas contra a Pátria e a Constituição foram ignoradas por este Tribunal, inclusive o mercantilismo utilizado para polarizar as forças políticas no Congresso Nacional e permitir um Estado Ditatorial, permissivo e corrupto que acabou com a destruição da Petrobrás, do nosso Parque Fabril e Industrial, e espalhando a desconfiança e o medo pelos malfeitos dos agentes governamentais.
Mas o prejuízo maior causado pela nomeação sistemática de um Tribunal Revolucionário permanece escondido no SUPREMO TRIBUNAL ELEITORAL, QUE AS VOLTAS COM VÁRIOS CASOS DE FRAUDES E SUSPEIÇÕES DAS URNAS ELETRONICAS, AINDA SUSTENTA E MANTÉM INTOCÁVEL ESTE SISTEMA QUE JUNTAMENTE COM UMA LEGISLAÇÃO ATRAPALHADA E INCONTITUCIONAL PERMITE QUE INDIVIDUOS SEM AS MENORES CONDIÇÕES MORAIS E ÉTICAS SEJAM ELEITOS PARA SABOTAR E DETURPAR O CONGRESSO NACIONAL, A MAIOR REPRESENTATIVIDADE DA SOCIEDADE BRASILEIRA. Ou você pensa que o Congresso Nacional pareceria uma latrina fedorenta se não houvesse uma premeditada técnica para manter o Complexo de Vira latas assumido pelos nossos Políticos? Técnica esta que até deu origem a vários livros sobre o assunto: “Assassinato de Reputações”?

Mordaz disse...

Por isto impressiona que dois abestados do mesmo estofo de Olívio Dutra, do Clube da Cidadania, estejam bem cotados para candidatos a prefeitos de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Daí a necessidade urgentíssima da aprovação da lei que barra a ideologização das escolas públicas e particulares.
O MEC precisa ser desinfetado também.

Anônimo disse...

o articulista vinculado ao PP, partido que mais tem politicos envolvidos na lava jato insiste com esse papo furado.

Pergunte para o cidadão comum se ele quer ver brigadiano na rua ou dirigindo colégio militar? O colégio ou escola para ser bom precisa ser militar? Se for assim vai faltar vagas porque todo mundo vai querer botar o filho no colégio militar, como não tem vaga para todos, apenas uns privilegiados vão ser os beneficiários, quando toda criança deveria estudar e competir em condições iguais, pelos menos nos colégios públicos. Moral: Se o estado investir em educação, todas crianças e jovens vão ter educação em igualdade de condições, que é o que interessa, ai fim ao cabo.

Sobre a Ford: A Ford foi processada e condenada pela justiça a ressarcir o estado por não cumprir o contrato assinado, além do que está mais do que provado,que um dos motivos que o estado estar quebrado é de tanto dar dinheiro e beneficios para a iniciativa privada, sem o devido retorno. Se tivesse adiantado alguma coisa os incentivos que os governos, seja, federal, estadual ou municipal deram para a iniciativa hoje o RS não estaria quebrado, segundo o governo do estado. Mas o culpado de tudo são os funcionários públicos estaduais.

Anônimo disse...

Malditos comunistas destruidores de nações. Canalhas, cretinos, hipócritas. O povo está de saco cheio desses piolhos sociais, desta peste que causa destruição e miséria por onde passa. Mas isso o fim está próximo. O Brasil acordou. Detefon neles!

Anônimo disse...

Mas como tem comunista masoquista por aqui! Sentem prazer em ficar aqui lendo as notas do editor, que com a marreta da coerência, destroi o ideologismo bolchevique tijolo por tijolo. Que delícia observar suas tentativas tacanhas e hipócritas de rebaterem tais verdades destruidoras. Que delícia vê-los caminhando inapelavelmente para a cadeira elétrica da história. Torresmo de mortadela. KKK!

Tio Yco disse...



O socialismo no Brasil deixou de ser uma ideologia política e passou a ser uma doença!
Doença que sega estes incautos. Eles deixam de enxergar o atraso que esta nefasta ideologia leva qualquer nação, privando do progresso, só trazendo males como em Cuba e Venezuela, onde falta tudo, desde medicamentos e alimentos básicos. Todos são nivelados por baixo. É distribuição igualitária da miséria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/