O mercado detestou a notícia: dólar dispara e Bolsa cai com entrada de Lula no governo

A moeda americana avançava cerca de 2%, acima de R$ 3,80, e Bovespa caía quase 1%, minutos após a confirmação de que o ex-presidente assumirá comando da Casa Civil.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oh, não se anime, Editor! Lula promete a volta dos bons tempos, com grana farta, dólar baixo, bolsa bombando, PIB a mil e pleno emprego!!!! Lula 2018!!!!

Anônimo disse...

>>

Lula e PT Aplicam Golpe Branco em Brasilia.

Com esfarrapadas desculpas, ora para blindar Lula para não ser preso pela Operação Lava Jato, ora para "aproveitar a experiencia" do ex-presidente, Lula, que era presidente interino e uma espécie de eminência parda do governo de Dilma, passa a ser o presidente de fato e assume o cargo de ministro da Casa Civil para cumprir seu terceiro mandato como presidente da República.

Dilma foi transferida para uma posição meramente decorativa.

É mais um vexame completo para todos nós e para nossa democracia, patrocinado por Lula e sua quadrilha.

<<

Anônimo disse...

Se a nomeação de Lula desagrada os parasitas e especuladores (mercado), então é boa para a Nação...

Anônimo disse...

CARO POLÍBIO E CAROS LEITORES, PENSO QUE SEJA HORA DE COBRARMOS DAS FORÇAS ARMADAS UMA POSIÇÃO ENFÁTICA EM FAVOR DOS BRASILEIROS. SE NEM A GIGANTE MANIFESTAÇÃO HISTÓRICA E PACÍFICA DO ÚLTIMO DOMINGO FOI O BASTANTE PARA VERGAR AS QUADRILHAS DO GOVERNO E ENVERGONHAR OS SEUS MEMBROS, PARECE QUE SOMENTE À FORÇA SE CONSEGUIRÁ ALGUM RESULTADO E ASSIM RESTAURAR UM POUCO DA ORDEM E DA DECÊNCIA NA CONDUÇÃO DOS NEGÓCIOS PÚBLICOS.

SUGIRO AO POVO QUE SE MANIFESTE EM FRENTE À SEDE DO COMANDO MILITAR DO SUL, RUA DOS ANDRADAS Nº 562. PEÇAMOS AOS MILITARES QUE INTERVENHAM NESSE DEPLORÁVEL ESTADO A QUE CHEGOU O NOSSO GOVERNO. MOSTREMOS A ELES QUE, CASO SEUS COMANDANTES TENHAM A SÁBIA RESOLUÇÃO DE AGIR EM FAVOR DA PÁTRIA, O POVO ESTARÁ DO SEU LADO.

DIVULGUEM ESSA IDEIA, E DIVULGUEM-NA TAMBÉM AOS BRASILEIROS DE OUTROS ESTADOS, PARA QUE ELES SE MANIFESTEM EM FRENTE ÀS SEDES DOS COMANDOS MILITARES DE SUAS REGIÕES.

OBRIGADO, POLÍBIO. POR FAVOR, DIVULGUE ESSA IDEIA.

Anônimo disse...

Mercado sempre só arruma jeito de ganhar mais dinheiro.

Anônimo disse...

Delcídio leva Aécio e Temer para a lama; Lula fica ainda mais forte

Manchetes miram Mercadante, mas não acredite em “Veja” e “UOL”. Oposição é passageira da agonia nesse transatlântico pilotado por Moro, Janot e Globo. E Lula é cada vez mais necessário no governo

Rodrigo Vianna - 15/03/2016

É sintomático que a oposição tenha sido cautelosa diante da bomba de Delcídio

Escrevinhador – Delcídio atirou pra todos os lados: sobrou para o tucano Aécio Neves (com a suposta participação nos esquemas de Furnas e as contas secretas da família, que teriam sumido de uma CPI) e para Michel Temer (que, segundo Delcídio, sustentava a turma da corrupção na Petrobras). Sobrou também para outros líderes do PMDB.

Essa é a grande novidade da delação homologada hoje pelo ministro Teori, no STF: não há seletividade. Teori expôs tudo à luz. E Aécio, enxotado na Paulista pela direita no dia 13, agora é enxotado pelo Delcídio.

Claro que Delcídio também tentou implicar Lula e Dilma. Mas isso não é novidade. Esses dois já estão sob ataque permanente. A novidade é que o moralismo seletivo começa a ceder! PSDB e PMDB se aproximam da guilhotina da Lava-Jato.

Temer, que pretende ser um novo Café Filho (o vice que traiu Vargas em 54) também se enlameou e terá dificuldades em se apresentar como grande capitão do golpe parlamentar, para “unir o Brasil”.

Claro que delação não é fato. Delação é o relato desesperado de alguém que, preso, fala o que a autoridade quer ouvir. A delação de Delcídio não é ponto de chegada, mas ponto de partida. Só investigações sérias podem provar se o que ele diz guarda relação com a realidade.

Claro também que, fora das ilações, há uma grande bomba na delação: a gravação em que o pavão Mercadante aparece conversando com um assessor de Delcídio. A mídia tucana apresentou essa gravação como indício de que Mercadante tentou “comprar o silêncio” de Delcídio.

Não é isso o que aparece na conversa. Sim, é grave que um ministro fale com emissário de um investigado. Grave e burro – diga-se.

Não gosto de Mercadante, acho que Dilma devia aproveitar o episódio e se livrar dele. Mas difícil encontrar no diálogo uma prova de que Mercadante estaria oferecendo grana pro Delcídio pagar advogados e ficar quieto.

É sintomático que a oposição tenha sido até cautelosa diante da bomba de Delcídio. Não se vê grandes arroubos por enquanto. Estão avaliando os fatos. Aécio sumiu do mapa. Só os peixes miúdos da oposição deram as caras – meio desgovernados.

Sintomático também o que ouvi há pouco na Globo News. A apresentadora (fazendo um papel até jornalístico) perguntou ao “repórter” Camarotti: “Sobra algum problema pra oposição com essa delação?”.

Ingênuo, achei que o “repórter” fosse falar de Aécio/Furnas. Que nada, vejam só: “A oposição vem a reboque dos acontecimentos, não tem protagonismo, e tem medo da ida de Lula pro governo”.

Camarotti tentou poupar Aécio, mas sem querer entregou tudo.

A oposição é hoje “passageira da agonia” nesse transatlântico pilotado por Moro, Janot e pela Globo.

Resumo da ópera: Mercadante levou tiro no peito; Aécio e Temer foram pra lama. E Lula? É cada vez mais necessário no governo. (...)

Xi, editor e tias do jô, o mercado que se fo..., só serve para sugar a economias dos países. Ou estão tentando mascarar a delação do aécio, do PSDB e do Vice-presidente Michael Temer?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/