Assessor de Delcídio faz a tréplica: "Mercadante falou em nome de Dilma. Tentou corromper e fez ameaças".

O ministro não tem mais condição alguma de permanecer no cargo e pode parar na cadeia por obstrução à Justiça. Seu caso é igual ao de Delcídio x Cerveró, que custou a cadeia ao senador.

O assessor do senador Delcídio do Amaral entende que Aloízio Mercadante o procurou a pedido da presidente Dilma Rousseff. José Eduardo Marzagão gravou conversas com o ministro da educação nos dias 1 e 9 de dezembro do ano passado.

O ministro chamou o assessor a pedido de Dilma Rousseff, mas antes ele tinha convidado a própria mulher de Delcídio, que repeliu o contato. "Se você considerar que ele é desafeto do Delcídio desde a época da CPI dos Correios e que ele é o ministro de maior confiança da presidente da república, é a única conclusão que posso chegar", disse o assessor.

O assessor retrucou as explicações de Mercadante e disse que o ministro selecionou apenas os trechos que lhe interessavam da conversa. Na opinião de Marzagão os "motivos bastante objetivos" do diálogo estava definido desde o começo do encontro: tentar fazer Delcídio desistir da delação.
Marzagão disse ainda que gravou as conversas por iniciativa própria, sem aviso prévio a Delcídio, e que agiu para se preservar. "Enfiei o iPhone no bolso, liguei o gravador próprio do celular porque não sabia o que vinha pela frente", disse. 

Sobre o fato de Mercadante ter oferecido ajuda a esposa e as filhas de Delcídio, o assessor diz que a oferta foi feita para tentar "justificar o injustificável". Marzagão disse ainda que o ministro da Educação de Dilma ofereceu ajuda para ele também.

Marzagão também considerou que Mercadante fez ameaças veladas na conversa.  "Na medida em que ele falou que se o Delcídio fizesse a colaboração poderia ficar numa situação muito ruim, eu não posso entender de outra maneira", afirma.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi toda a gravação, toda mesmo, e não vi ameaças nenhuma.
E olha que má vontade com Mercadante eu tenho, e muita.
Se eu acho que esta denuncia contra Mercadante é um exagero, vou começar a olhar com outros olhos a tal delação de Delcídio.

Justiniano disse...

O Mercadante com aquele bigode roda-pé de perereca vai ter que renunciar porque a jararaca odeia ele.

Anônimo disse...

Nao tem nada demais nas gravações, mas para os coxinhas isso é uma bomba

Anônimo disse...

tá na gravação? Resposta: Não. Então tchau.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/