Artigo, Josias Souza, Folha - O Brasil virou uma república bananeira


A conversão de Lula em superchefe da Casa Civil de uma Presidência em franco encolhimento, aplica na conjuntura política do país um redutor. Tudo fica menor a partir do instante em que, incapaz de elevar a própria estatura, Dilma rebaixa o teto de sua autoridade por meio de um autogolpe.

Em condições normais, os suspeitos costumam ser expurgados dos governos. Sob a anormalidade que passou a reger sua ex-gestão, Dilma rebaixa todos os padrões éticos. Lula chega ao quarto andar do Planalto arrastando as correntes dos processos em que é investigado por corrupção, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Os ministros do STF frequentemente acham que estão sentados à direita de Deus. Ao fugir da caneta de Sérgio Moro para refugiar-se atrás do biombo celestial do foro privilegiado —agora convertido em 'desaforo privilegiado'— Lula trata o Supremo como uma espécie de Casa da Mãe Joana de toga, reduzindo-o ao patamar de tribunal de quinta instância.

CLIQUE AQUI para ler mais. 


8 comentários:

Anônimo disse...

Se a medida desagrada o inimigo,então é correta...

Anônimo disse...

CARO POLÍBIO E CAROS LEITORES, PENSO QUE SEJA HORA DE COBRARMOS DAS FORÇAS ARMADAS UMA POSIÇÃO ENFÁTICA EM FAVOR DOS BRASILEIROS. SE NEM A GIGANTE MANIFESTAÇÃO HISTÓRICA E PACÍFICA DO ÚLTIMO DOMINGO FOI O BASTANTE PARA VERGAR AS QUADRILHAS DO GOVERNO E ENVERGONHAR OS SEUS MEMBROS, PARECE QUE SOMENTE À FORÇA SE CONSEGUIRÁ ALGUM RESULTADO E ASSIM RESTAURAR UM POUCO DA ORDEM E DA DECÊNCIA NA CONDUÇÃO DOS NEGÓCIOS PÚBLICOS.

SUGIRO AO POVO QUE SE MANIFESTE EM FRENTE À SEDE DO COMANDO MILITAR DO SUL, RUA DOS ANDRADAS Nº 562. PEÇAMOS AOS MILITARES QUE INTERVENHAM NESSE DEPLORÁVEL ESTADO A QUE CHEGOU O NOSSO GOVERNO. MOSTREMOS A ELES QUE, CASO SEUS COMANDANTES TENHAM A SÁBIA RESOLUÇÃO DE AGIR EM FAVOR DA PÁTRIA, O POVO ESTARÁ DO SEU LADO.

DIVULGUEM ESSA IDEIA, E DIVULGUEM-NA TAMBÉM AOS BRASILEIROS DE OUTROS ESTADOS, PARA QUE ELES SE MANIFESTEM EM FRENTE ÀS SEDES DOS COMANDOS MILITARES DE SUAS REGIÕES.

OBRIGADO, POLÍBIO. POR FAVOR, DIVULGUE ESSA IDEIA.

Mordaz disse...

Lula assume a casa covil para abrir o balcão de compra de deputados.

Anônimo disse...

Tucanos perdem o rumo depois do escândalo Aécio:

Mesmo tendo projetos presidenciais diferentes, tucanos são unânimes ao avaliar que a citação do nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no esquema de corrupção de Furnas na delação premiada do senador Delcídio Amaral prejudica como um todo o discurso do partido, que vem defendendo o afastamento da presidente Dilma (...)

Xi, editor e tias do jô, estaria o articulista se referindo a delação premiada do Senador aécio neves ou do Vice-Presidente Michael Temer? Ou para variar é pau no PT?

Zarathustra disse...

Quem não é investigado nestes tempos de fúria inquisitorial?
Coisa semelhante só a Inquisição da Igreja em Portugal, e Brasil Colônia, nos séculos XVI, XVII, e XVIII, que mandou milhares de judeus "cristãos novos" às fogueiras, para serem queimados vivos, usando delatores e armando processos kafkianos...

Anônimo disse...

Mas quando que nossa política foi de alto nível?
Isso aqui sempre foi um circo!

jorge alves ribeiro disse...

Eu não quero uma intervenção militar novamente no país, mas do jeito que vai a coisa, com quase todas as áreas aparelhadas por esse governo, até no STF, acho que pela via democrática não vai ser possível mudar essa situação.Tenho a impressão que até o editor vai concordar que hoje a situação justifica muito mais do que em 1964.

Anônimo disse...

Lula virou o Maduro brasileiro, só que aqui não é a Venezuela, em breve estará atrás das grades e sem direitos políticos, pois é um impostor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/