Parte da obra da trincheira da Cristóvão, Porto Alegre, será entregue na semana que vem, depois de quatro anos de lentidão

Será o caso dos dois acessos da trincheira da avenida Cristóvão Colombo, no sentido bairro-centro. Eles serão liberados na próxima segunda. Os últimos detalhes para a liberação do trecho em confluência com a Rua Dom Pedro II, estão sendo realizados nesta semana. As duas alças vão permitir que quem trafega pela Dom Pedro II consiga ingressar novamente na Cristóvão em direção ao Centro, facilitando também o acesso à Terceira Perimetral em direção à zona sul.

A Secretaria Municipal de Gestão estima que apenas em setembro estejam concluídas as passagens de nível da Cristóvão, a um mês das eleições municipais. 

Há controvérsia sobre o cumprimento do prazo, dada a letargia que domina a adminsitração de José Fortunati.

A obra deveria ter iniciado em março de 2013, mas começou mais de um ano depois, em julho de 2014.


O contrato, orçado em R$ 11,4 milhões em valores atualizados, está sendo executado pelo Consórcio EPT, Serenge e Ser

3 comentários:

Anônimo disse...

Aquela obra, em qualquer país, estado ou cidade, civilizada e governada por pessoas competentes e honestas, não demora mais que seis meses!

Anônimo disse...

Moro perto desta obra e vão inaugurar pela metade oeste. Será que mais 4 anos para acabar a parte leste ? Dose comer na praia gaúcha , dose comer gambá e tomar banho de mar sujo, dose aguentar a obra da perimetral, dose aguentar a obra do túnel da entrada da Ceará. Quando vai acabar prefeitura de Poa ? Falta a Tronco, Anita, Plínio, Ceará, alagamentos, limpeza de pluviais. Mas com fé em Deus e no nova descoberta hoje no universo, estas obras acabarão em 2025. Chega de tanta coisa ruim neste país.

Anônimo disse...

Isto é só Um Exemplo da Qualidade do Serviço prestado pelo Estado brasileiro, neste caso em sua instância municipal - a capital dos gaúchos.
O Estado brasileiro (federal, estadual e municipal) precisa ser urgentemente reformado, pois não cumpre a sua Missão de Prestar Serviços à Sociedade Brasileira.


Enquanto isso... Ninguém é responsável por nada. E tome cruzeiro no Pacífico.
Que maravilha viver!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/