Evo Morales suspende vinda ao RS para receber a Medalha do Mérito Farroupilha

O presidente da Bolívia, Evo Morales, não virá mais na terça-feira ao RS para receber a Medalha do Mérito Farroupilha, mais alta distinção da Assembléia. A medalha seria entregue durante a Romaria da Terra, em São Gabriel, diretamente pelo proponente da distinção, o deputado Edegar Preto, PT. Morales adiou a vinda sob a justificativa de que a campanha sucessória está muito acesa na Bolívia. 

O deputado ainda não desistiu da homenagem. Ele aposta em outras datas, ao longo de 2016, como a abertura da colheita do arroz ou evento comemorativo do assentamento do MST, em Viamão.

Esta manhã, o advogado Pedro Lagomarcino disse ao editor que continua atento à ação popular que ajuizou para impedir a concessão da medalha. O juiz singular negou a liminar pedida, mas o agravo interposto por Lagomarcino junto ao Tribunal de Justiça foi admitido e irá a julgamento. 

CLIQUE AQUI para ler os fundamentos da ação popular e fazer sua adesão ao pedido. A lista já conta com 7.616 assinaturas, mas precisa de 10 mil. Faça uma corrente, distribua a petição e o endereço, pedindo mais apoio. 

19 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não caiu a ficha do Preto! A provocação ao povo riograndense vai ter suas consequencias!

Evo vai ser ridularizado se pisar por estas plagas!

Anônimo disse...

Pt aliado do cocaLeiro boliviano evo morales, bandalheira ,as drogas tomam conta do Brasil...fronteiras escancaradas

Emmanuel disse...

Mérito Farroupilha?
A um delinquente que promete fazer guerra contra o Brasil no caso da democracia vingar expulsando seus parceiros do poder?
É isso que o deputado petista quer? Homenagear quem ameaça a soberania do Brasil?
O nome disso é traição ... bem ao gosto de petistas, esquerdistas e outras doenças.
Gaúchos! Pensem bem, porque as eleições estão chegando e, só me falta ver, vocês não apenas concederem - por medo da ameaça - a medalha ao falastrão boliviano, mas também elegerem um comunista para governar Porto Alegre!
Seria um diploma de burrice; aliás, dois!

Anônimo disse...

Os farroupilhas, no seu tempo, eram os revolucionários, aqueles que não baixavam a cabeça para o Império e queriam estabelecer uma nova ordem nas coisas. Evo Morales é o representante do povo indígena boliviano, uma categoria que há muito tempo não chegava ao poder. Porto Alegre recebeu do Império o título de “cidade leal e valorosa” porque combateu os farroupilhas e seus mercenários. Agora, ao negar homenagem a Evo Morales, estará confirmando o título que está no brasão da cidade.

Justiniano disse...

O Edegar Preto ou seria Edegar Afrodescendente (o que é politicamente mais correto). Deve ser um puxa-saco desse narcotraficante, que diz ser índio, mas não fala nenhuma palavra na língua indígena (como atestam manifestações no interior da Bolívia). Homenagear esse pé-de-chinelo é a legítima vanguarda do atraso da América Latina. Aproveita e traz o Maduro e o Correa.

A Bolívia com esse governo vai regredir para era das cavernas, porque já era atrasada e agora com esse bolivariano está ficando mais atrasada ainda. O Evo não gosta de mulher. A primeira-dama é sua irmã.

O Brasil tem milhões de dependentes de cocaína e crack graça a esse lixo produzido e enviado da Bolívia, trazendo desgraça nos lares brasileiros.


Anônimo disse...

Pode voltar pra bolívia indio lixo, comunista, não fez nada pelo RIO GRANDE PRA MERECER MEDALHA.,

Anônimo disse...

Deveria ser preso até devover ativos da Petrobras, tirado do Bradil na mão grande.Brasil País de Tolos.

Anônimo disse...

Será que o PT é brasileiro?

Anônimo disse...

O Camarada toma parte da Petrobras e ainda é homenageado?

Anônimo disse...

ATÉ UM IDIOTA COCALEIRO TEM MAIS BOM CENSO QUE UM DEPUTADO ......

Anônimo disse...

Agora alguns empresários gaúchos vão entrar em crise, num dos setores geradores de MILHARES de empregos INFORMAIS E INDIRETOS:
OS IMPORTADORES DE MACONHA E COCAÍNA.Vão querer incentivos fiscais por
MEDIDA PROVISÓRIA para compensar os prejuízos. Tentarão pagar por uma
MEDIDA AMIGA.

Anônimo disse...

O Evo Morales não vem porque está possesso com o DENARC que apreendeu 130 kg de cocaína diminuindo seus lucros na terra dos amigos do deputado Preto!

Luiz Vargas disse...

Já que o índio traficante de cocaína boliviano não está querendo vir receber a medalha tenho uma sugestão de onde o dePuTado PeTralha, babaca e sabujo edgar PreTo pode enfiar esta medalha em seu próprio corpo para não desperdiçar a honraria.

RONDO disse...

Peguem essas medalhas e enfiem...Esses deputados são uns calhordas.

Anônimo disse...

Mas quem vota num deputado como este ????? Pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

Disse e repito: esse PreTto é traficante internacional de farinha demandioca boliviana. Elle e o evo cocaleiro chefiam uma quadrilha internacional.

Anônimo disse...

DEEM a medalha pro Evo, assim ele vem aqui e leva também a ZIKA de Brasília pra La Paz.

Evo, eu quero a Zika contigo fora do Brasil!

Se Ele levar a Zika merece uma medalha.


Anônimo disse...

Que deputado mais idiota. E como passou no plenário essa concessão ?

Anônimo disse...

Imensa parte dos brasileiros não querem nem ouvir falar dessa corja, mesmo assim os acéfalos continuam resistindo ao bom senso. Shô satanás!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/