EUA projetam maior oferta mundial de grãos em 2016. USDA projeta safra brasileira maior do que a prevista pela Conab.

O USDA, o equivalente ao ministério da Agricultura dos EUA, reforçou as suas previsões sobre as boas condições de oferta e expectativas de estoques em patamares elevados para os principais grãos em seu relatório mensal de demanda e oferta mundial,publicado na terça-feira. 

Sobre o assunto, o Departamento de Estudos e Pesquisas Econômicas do Bradesco, informou esta manhã ao editor, em boletim diário, o seguinte:

A recuperação da produção e das exportações argentinas deve impulsionar o balanço favorável de trigo, cujos estoques mundiais devem bater o recorde de alta em mais de 16 anos. 

Para o milho, além de perspectivas mais favoráveis para a oferta, por causa da Argentina, a expectativa é que os estoques permaneçam elevados (em nível semelhante ao observado na safra passada). 

Por fim, o relatório também se mostra otimista com a soja, considerando que a safra brasileira deve chegar a 100 milhões de toneladas. 

Como essa expectativa é superior ao estimado pela própria Conab, acreditamos que o USDA deva começar a fazer ajustes para baixo nos próximos relatórios, ainda mantendo um resultado muito positivo em relação aos estoques. O cenário para os preços dos principais grãos, portanto, se mantém bastante favorável, com risco altista concentrado no segundo semestre, quando o fenômeno La Niña de intensidade mais forte poderia diminuir a produtividade das safras norte-americanas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja,onde nós sempre conseguiamos nos safar agora estamos ralados.
Quero ver como a gerentona incompetente vai nos tirar dessa,talvez confiscando poupanca,aplicacoes financeiras eoutros quetais pois os salários ela já se apropria de parte via IR e outros impostos que NÃO RETORNAM PARAÃ POPULACÃO.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 09:47,nos quem cara palida "conseguiamos se safar",que m sempre neste pais se safa muito bem e o exportador principalmente do agronegocio que e isento de pagar imposto graças a famigerada Lei Kandir aprovada pela bancada ruralista no congresso e que o Germano Rigotto o queridinho foi o relator,jogando os estados na penuria em que se encontram veja os dados no Ministerio da Agricultura e da Farsul e veras quem esta dando risada com os lucros obtidos. Agora o restante da populaçao amrga impostos altos e o produtor que poem comida na mesa do brasileiro tambem.

Anônimo disse...

Para quem nunca plantou um pé de couve, e se plantou, não cuidou e morreu, o petralha é um "ESPECIALISTA". Especialista em EXPORTAR IMPOSTOS, em defender o calote do valor das exportações devidos pelo governo federal aos estados exportadores e por aí vai.
Mais enfim, trata-se APENAS de um petralha daqueles cuja única produção BEM conhecida é o saque na boca do caixa, onde muitos seus colegas foram pegos com a boca na botija e agora são inquilinos do Sérgio Moro.

Anônimo disse...

Sabe o porque do calote do governo e porque quando o relator relatou o projeto para bancada ruralista emriquecer as custas da miseria do povo ele nao se preocupou em colocar la no projeto formas de reparar as perdas dos estados ele Germano Rigotto estava preocupado sim em beneficiar a sua trupe.Somente em 2009 o governo reconheceu as perdas dos estados e de forma exdruxula criou uma formula que ninguem entende.Se o PT quiser se perpetuar no poder mesmo roubando e so continuar beneficiando o exportador e a carta na manga da DILMA nao precionem muito pois o MST esta de prontidao.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/