Além de praias degradadas pela poluição, agora restaurante já serve até carne de gambá na Lagoa da Conceição

A Vigilância Sanitária de Florianópolis autuou e interditou o restaurante Chalé do Camarão, na Lagoa da Conceição, nesta quarta-feira depois que foram encontrados gambás em sua cozinha. Dois animais estavam vivos e dois estavam no congelados, temperados para serem consumidos. 

As informações são do jornal Hora de Santa Catarina (CLIQUE AQUI para ler).

A Lagoa da Conceição, antigo cartão postal de Florianópolis, é uma das praias mais poluídas de Santa Catarina.

Uma ação conjunta foi realizada pelas polícias Civil e Ambiental depois da denúncia ter sido feita por uma ex-funcionária do restaurante. O proprietário do estabelecimento alegou que a carne era para consumo dos funcionários. Ele foi levado à delegacia e deve ser enquadrado em crime ambiental.

Segundo a Vigilância Sanitária, o gambá é um animal silvestre não comercializado legalmente. Os dois animais vivos foram recolhidos pela Polícia Ambiental e serão soltos na tarde desta quinta-feira.


O restaurante foi interditado.

Casos de restaurantes em péssimas condições de atendimento são comuns em Santa Cataarina, além das praias totalmente poluídas e degradadas. 

31 comentários:

Lima disse...

Argentinos...

Anônimo disse...

O Gambá está em extinção? é protegido pela legislação?

Diogo Zaddor disse...

Ei, Anônimo das 11:51... ainda não está em extinção, pois resta um exemplar que... já foi presidente do Brasil e AINDA está protegido... kkkkkkkkkkkkkkkk...
mas, loguinho irá para uma gaiola onde realmente estará protegido... para não escalpelado pelo povo... hehehehehehehehe

Anônimo disse...

o que mais deixou espantado é que o cidadão foi enquadrado apenas no crime ambiental, e não no de por em risco à saúde publica...

ou seja, os gambás sao mais importantes do que os seres humanos que frequentavam essa joça...

Anônimo disse...

Cada uma, devemos aplicar a lei chinesa, só assim aprenderão.

Anônimo disse...

é pra servir a demanda da gauchada.

Anônimo disse...

Quando o GAMBÁ for preso pelo Dr. Moro, não irá sair da gaiola facilmente, nem esta turma dita ambientalista o irá soltar.

Ambientalistas da mídia vendida para os PTRALHAS.

Anônimo disse...

Florianópolis explodiu nos últimos anos, virou uma meca, sem ter as mínimas condições de estrutura.
Infelizmente estão destruindo um paraíso.

Anônimo disse...

Quem sabe não servia aos clientes, também, carne de zorrilho, lagarto, jacaré, cachorro, cavalo e por aí segue. Afinal, vivemos no país do vale tudo. Para completar, o dono canalha do chamado restaurante, segundo o noticiário, declarou que a carne do gambá seria servida aos funcionários. Bota baixaria nisso. Bota canalhice nisso.

Geraldo disse...

Algo semelhante a um restaurante que foi interditado há alguns dias no litoral gaúcho...
- em Atlântida (http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/01/restaurante-e-interditado-apos-ter-alimentos-recolhidos-no-litoral-do-rs.html)
- em Capão (http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/01/com-alimentos-estragados-dois-restaurantes-sao-interditados-em-capao-da-canoa-4948063.html), em Imbé/Tramandaí (http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2016/01/tres-toneladas-de-alimentos-sao-apreendidas-em-tramandai-e-imbe-4950985.html)
- em Torres (http://www.afolhatorres.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6469:restaurantes-torrenses-interditados-e-3-toneladas-de-alimentos-inutilizados-em-acao-de-fiscalizacao&catid=30:catsaude&Itemid=29)

Como se vê, tá feia a coisa... em SC são locais isolados se considerarmos a vastidão de opções de praias LIMPAS...
Aqui, são várias em todas as praias conhecidas... até em Torres!!!

Anônimo disse...

Geraldo se mordeu ...
Ora meu caro, enquanto os catarinenses não acordarem para a realidade, só vai piorar ...
Alem disso, meu caro Geralllllldo, 40% das praias estão poluídas, se o pessoal fugir dessas, vai poluir as que estão limpas.

Anônimo disse...

Florianópolis: qualidade de vida superior. Não queimam ônibus, não tem engarrafamento, preços são baixos, praias não são poluídas. Carne de gambá ???? E Porto Alegre é que não presta para muitos que escrevem. Se mudem para lá.

Anônimo disse...

Quando o crime compensa é o que acontece ou seja não existe punição.

E pior, enquadram como crime ambiental e nós os HUMANOS CONTRIBUINTES ???

Brasil é uma piada.

rafael disse...

No Trip Advisor falam barbaridades desse "restaurante". Isso, de servir gambá, parece já vir acontecendo há tempos.

Anônimo disse...

É o que merece o editor e blogueiros que denigrem Porto Alegre o tempo todo. Pois que se mudem para a Ilha, nadem no mar de me...e comam carne de gambá.

Geraldo disse...

Ei, Anonimo das 12h55... o Editor fez a provocação dele e eu fiz a minha...
mas felizmente o povo gosta é de ficar onde a cachorrada toda vai e, com isso, sempre sobram prainhas limpinhas e isoladas e BONITAS...
Aqui não tem isso... as praias são todas iguais... kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Repare que até nas viagens os caras gostam de viajar juntos... raro de se ver um carro isolado...
Na praia, vão onde "tá todo mundo indo"... assim, tipo "espírito de manada".... daí suja tudo, pois são, em maioria, bem porquinhos... tanto lá como aqui...
Como tenho dito, lá em SC existem praias, aqui é apenas um litoral marítimo... heheheheeheh...

Anônimo disse...

Ué?!?!
Isso é carne de caça! Papa fina!
Kkkkk!!!

Anônimo disse...

Geraldo, já frequentei SC, há mais de 10 anos tô fora !
Não adianta, a tendência é a poluição tomar conta de tudo.
Aí os paulistas irão embora, deixando terra arrasada para trás.
Mais uns poucos anos.

Anônimo disse...

PENSAMENTO RASO E SIMPLISTA, DIZER QUE UMA CIDADE É MELHOR QUE OUTRA PIOR. PORTO ALEGRE É MARAVILHOSA COMPARADO A HAVANA CÚba...e por ao vai

Anônimo disse...

E TU FICA EM PORTO ALEGRE CIDADE SUJA PERIGOSA MAL PROJETADA ENGARRAFADA POLUIDA TODA PIXADA INFESTADA DE MENDIGOS CRAKENTOS E ASSALTANTES... MAS A PIOR COISA DE PORTO ALEGRE É SEM DUVIDA A QUANTIDADE DE VERMES COMUNISTAS PETISTAS ESQUERDALHAS MILITONTOS STALINISTAS ETC... EM RESUMO CLARO

Geraldo disse...

Tchê lôco... uma vez em cada 10 anos o litoral (não é praia como dizem) fica com água limpa e os "ufanistas de plantão" já acham que nosso litoral pode ser chamado de praia e "concorrer" com as de SC?
Pode parar... heheehheehhe...
Lá ta sujo porque os porcos argentinos tomaram conta... aqui tá sempre sujo, por isso ninguém fala... é normal... já se acostumaram com os "subprodutos caninos" na areia... espiga de milho.
Por este motivo, nosso LITORAL é tomado de condomínios fechados com água de piscina. Entenderam, cara-pálidas?
Prá que alguém iria querer água de piscina se o mar fosse limpinho, SEMPRE?
Bon voyage... ehhehehehehe

Anônimo disse...

Geraldo, acorda rapaz !
Não é de agora que o litoral de SC apresenta sinais de sujeira.
Ninguém está comparando os litorais, apenas estamos falando de poluição e degradação, é óbvio que o litoral de SC é mais bonito, mas isso não vai de nada adiantar se for sujo.
O que eu digo é que, caso SC nada faça, pois parece que não existe problema, em alguns anos será a debandada, com terra arrasada, só isso.

Unknown disse...

Policio, meu caro, sou um gaúcho de Rio Grande, de 73 anos, morando há 69 anos em SC. Mas tal não invalida a minha cidadania gaúcha.! É o teu caso: não sei há quantos anos moras no RS, mas isto nao inibe a tua naturalidade catarinense! Portanto, amigo nao renegue tuas origens! Tenho notado, ultimamente, em teus artigos um certo qué de depreciação das coisas catarinenses, notadamente suas praias. Corrija-me se estiver errado. Grande abraço (EDISON ABRANTES)


Anônimo disse...

Sou catarinense de Florianópolis. O Políbio tem imensa razão. Não há nada pra comemorar entre nós barrigaverdes. Essa briguinha de ilhéus contra os gaúchos é uma coisa bastante idiota. Aconteceu, serviram gambá, e pronto. Além de crime ambiental também é crime contra a pessoa humana. Não se trata de bairrismo de mané tonto. Trata-se de crime, contraveenção, canalhice e burrice. É isso aí.

Anônimo disse...

Aviso aos turistas que vêm a Florianópolis. Evitem o restaurante, Galpão do camarão, caso for reaberto. O estabelecimento é reincidente na Vigilância Sanitária! Vi matérias na tv daqui, de Floripa, e até agora não sei como as pessoas que comeram lá saíram vivas. Só sujeira, do lado de fora, nos fundos, também. Também não entendi que um restaurante que tem o nome de Toca do camarão serve gambá?
Outro detalhe é o choripan, o churro, o picolé, o queijo coalho vendidos na beira do mar. Está tudo contaminado com todo o tipo de bactérias, porque a higiene precária e a alta temperatura só ajudam.

Vajra Pema disse...

#CadeiaNelesJá

Anônimo disse...

Comer na praia é dose. Tanto no litoral de SC como RS. Litoral de SC com os fecais é dose. Procurar praia limpa em SC é dose também. Além de pagar o dobro na viagem ainda ter que olhar para ver se tem sorete ou não. Nosso litoral do RS também não tá com nada. Preferível comer em Porto Alegre. Hoje ainda comi em restaurante bom na Cristóvao colombo com Alberto Bins em excelente almoço executivo a 19 pilas e se entrar antes do meio dia ganha 10 % de desconto. Comer em Florianópolis como se come em Porto Alegre nem pensar. Além de pagar mais caro nem chega perto da comida daqui. Se comer bem por lá paga muito bem mas muito bem. Morar em Porto Alegre vindo de SC na cidade que adotou e que o adotou e falar mal o tempo inteiro é problema não resolvido. Talvez voltando as origens este problema se resolva. Quem nasceu aqui não merece ler de quem não nasceu aqui e se julga o entendido de tudo na cidade. Achar que São Paulo segura como citaram em outra serie de mensagens anteriores, é ingenuidade. Olhem o que aconteceu ontem em mais um dia de violência por lá. Achar que Curitiba é segura também é não ler que ela está logo em seguida de Porto Alegre como as mais violentas do mundo. Bairrismos ridículos. O Brasil esta ruim em todos lugares. SC esta cheia de dengue e outras mosquitos. Florianopolis depende de 2 meses de férias para o ano todo. Toda aquela beleza e o PIB abaixo de Porto Alegre. Aqui se vive todo ano e deve receber só uns 100 turistas no verão. Aqueles que gostam de paz e calor de 50 graus. Não dependemos do turismo em quase nada. Mais fácil dizer que todas cidades brasileiras estão abaixo do esperado. Vamos ver em 2016 que sera pior que 2015. Quem vive do turismo no verão sofrerá o resto do ano. Rio e nordeste também sofrerão porque o dinheiro sumirá . País decadente. Porto Alegre com boa administração se reergue novamente. Problema é achar alguém capaz. Tomara que o gambá seja preso mas não na geladeira de Floripa. Comer em praia no verão em restaurantes é pedir mesmo. Melhor comer no super que é mais seguro. São quase 18h, hora do engarrafamento na saída da ilha, entrada da ilha e na ilha e não sei onde mais.

Anônimo disse...

provavelmente os proprietários falam mal de políticos...

Anônimo disse...

O nome do prato era "Vote no 13"

Anônimo disse...



alem de bosta nas aguas do mar, agora o paraíso dos direitões gaúchos está oferecendo carne de gambá aos turistas.
Mas como é de Santa Catarina até carne de gambá e merda na água é coisa boa.
Porque não vão morar todos lá? E não esqueça de transferir o título. Lá o PFL é muito forte.

Anônimo disse...

Não captei muito bem seu raciocínio em relação as críticas à Porto Alegre. Mas vamos lá, eu penso que independentemente qualquer pessoa pode fazer uma crítica a administração de uma cidade, tenha nascido nela ou não.Para isso, basta que tenha senso de observação e boas referências, o que me parece ser o caso do Editor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/