Começou ontem o período de férias coletivas dos empregados da General Motors que trabalham no Complexo Industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Eles retornam à atividade em 29 de fevereiro.
Em nota para informar sobre as férias coletivas, a GM lembra que a indústria vive hoje um quadro dramático, onde o mercado automotivo brasileiro registrou uma queda em torno de 30% nas vendas em 2015.
Para este ano, a previsão é de uma queda de 50% no mercado comparado ao recorde de 3,8 milhões de veículos vendidos em 2012.
9 comentários:
Como existe um excesso de oferta e os pátios das montadoras estão abarrotados, logo logo os preços dos automóveis começarão a cair... É só esperar um pouco mais e teremos muitos feirões "liquidando" os preços. Quem sabe não possamos ter até mesmo um "Black Friday" das montadoras...
É carro que não acaba mais no pátio, tomando sol, chuva, granizo, e enferrujando. Querem vender calhambeque a preço de Ferrari, e com impostos escorchantes, verdadeiro assalto do governo. Acabou a festa. Compra quem pode pagar a vista, porque "louco" é que entra em financiamento.
Que encalhem mesmo, aonde já se viu pagar 4 ou 5 vezes mais do que essas carroças custam em qualquer país civilizado.
Montadoras de automóveis vivem se tiverem lucro, caso contrário fecham. Logo, as montadoras tomarão algumas providências: feirões e em seguida redução de custos, incluindo aí as temidas demisões. Um governo incompetente leva sempre a desgraça ao trabalhador.
Polibio, salários de metalúrgicos e muito auto pelo grau de instrução deles,que eles recebam seus vencimentos em carros e seus acertos trabalhistas também em carros, pois assim eles verão o quanto e difícil hoje achar comprador.
até hoje nao sei porque os pátios das montadoras nao sao cobertos...
o cara ja compra um carro que ficou sabe-se la quanto tempo tomando "sereno"...
Um carro de luxo que no mercado americano vale 8 mil dólares, querem vender aqui por 20 mil dólares.
Se fossem carros com itens de segurança podiam exportar, mas como produzem sem estes itens vendem somente no mercado interno.
Quem sabem repensem futuramente e produzem carros com itens de segurança com padrão internacional também para os brasileiros.
Qualquer carro nacional 1.0 muquirana: basta colocar ar, direção, travinha elétrica e espelhinho da cor do carro (UI! Que chique!), o preço vai a 45 mil. Sinto muito pelos empregados, mas que apodreçam esses carros nos pátios das montadoras.
POLIBIO, porque privilégios dás ao Xi para bostar textos perto da meia noite?
Vide 23:49.
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