Empresas de telecom ameaçam demissões em massa e desinvestimentos em 2016

A TIM planeja reduzir o seu quadro de funcionários em 8% até o fim de março, como parte dos esforços para cortar custos, conforme o editor noticiou no início desta manhã. A informação foi divulgada pela Bloomberg, citando fontes ligadas à sua controladora, Telecom Italia. A TIM também está avaliando a terceirização parcial de seus call centers, que empregam 5.000 trabalhadores.

A América Móvil, dona da Claro, Net e Embratel, planeja reduzir de 20% a 25% os investimentos neste ano em relação a 2015.

Já o Cade aprovou hoje, sem restrições, a aquisição dos ativos e passivos da ARM Telecom Serviços de Engenharia pela Serede, empresa do Grupo Oi que se dedica à implantação e manutenção de redes de telecomunicações com atuação nos Estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estão ameaçando, é? Corre lá, Dilma, e dá uns bilhões para eles se acalmarem!!!! Ah sim, não esqueça de exigir o "por fora" para a Organização!!!!

Anônimo disse...

Oi,telecom,Lulinha...hum

Anônimo disse...

Será que os demitidos são aposentados que continuam lá? Caso contrário ficarão sem nada quando acabar o seguro desemprego.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/