13o dia da letargia de quem cuida e curte Porto Alegre

Rua Padre Chagas, 15h50min, Porto Alegre

É a mais charmosa rua da Capital do RS, maltratada por falta de atenção moderna por parte dos moradores e comerciantes, mas agora enfiada no túnel do tempo do passado pela inação da prefeitura de Porto Alegre.

Os galhos e troncos cortados depositados sobre a calçada, estão ali há cravados 13 dias, desde que uma tempestade incomum ceifou 0,25% da cobertura verde da cidade.

Caíram 3 mil árvores.

É disto que se fala quando a prefeitura nem explicações busca para justificar sua malemolência letárgica incurável.

12 comentários:

Osmar Tello disse...

A culpa é conjunta do prefeito e da letargia do funcionalismo público... insisto nisso porque conheço a "laboriosidade" do setor...

Anônimo disse...

Terra onde se vangloria o funcionalismo público, seres sem metas e objetivos nos locais onde trabalham. Associado ao petismo vadio.
Experimente observar numa roda de amigos a conversa entre funcionários públicos. A pergunta que fazem uns aos outros: quando te aposentas? Um país que possui pessoas com este baixo nível de profissionalismo não pode ter padrões de vida melhores.
Resultou no que hoje são o RS e POA.

Anônimo disse...

Enquanto isto o nepotista Andre Carus discipulo do Zachia tem a esposa nas finaças do DMLU e a outra no DMAE e o baile continua.

Cap Caverna disse...

É vergonhoso como somos incompetentes e malandros. Por isso que somos uma republiqueta de terceiro mundo mesmo. Quando deu aquele tsunami que destruiu a metade do Japão, e eles sentem os efeitos daquela catástrofe até hoje, em pouco mais de três semana, eles já haviam reconstruído todas as rodovias, e acomodado as pessoas desalojadas. Por isso que existem povos adiantados e outros sem cultura, malandros e atrasados, e que passam a vida toda se queixando e não se animam a tentar melhorar.

Anônimo disse...

Se eu morasse ai perto já teria pego bastante lenha pra churrasco! E não me venha algum comentarista metido a assador me dizer que essa lenha não presta pra churrasco "porque não faz brasa", isso porque não sabe assar no fogo alto!

Anônimo disse...

Para os petralhas, que nunca fazem NADA mais não aguentam ficar sem dar pitacos sobre qualquer coisa,qualquer assunto,SÃO DOUTORES EM TUDO, ADORAM falar de AGRICULTURA ORGÂNICA,de métodos NATURAIS para produção de alimentos SEM AGROTÓXICOS,fica uma sugestão sobre o problemas ARVORES CAIDAS no meio das ruas.
Comecem uma GRANDE CRIAÇÃO DE PICA-PAUS para resolver este problema.
Bicam as árvores SEM PARAR e não cobram salários, sem férias, sem décimo terceiro, sem horas extras, sem insalubridade, sem feriados, dispensam treinamentos, NÃO TEM PREGUIÇA. Inconvenientes-barulho ensurdecedor, são excelentes abrigos para criação de piolhos.Mais é
UMA SOLUÇÃO NATURAL e muito mais ÁGEIS do que o prefeito e seus
BARNABÉS nascidos cansados.

Anônimo disse...

Polibio, sem falar no numero de lâmpadas de iluminação publica fora de funcionamento. E o prefeito cobra mais segurança quando nem iluminação consegue prover! Fora Fortunati!!

Anônimo disse...

muita gente atrás das mesas e ar condicionado e poucos para colocar a mao na massa.

Justiniano disse...

E aqui acham que os nordestinos é que são lerdos, basta ser funcionário público que são todos iguais.

Fortunatti é petralha de estirpe e alguém já viu petralha trabalhar. Não bastou 16 anos de PT na prefeitura que arruinou POA, agora um temporal mostra a incompetência desses petralhas.

Anônimo disse...

Quem sabe a mentalidade Ptista, fruto desta crise que o Brasil se encontra, seja a real culpada da situação. A cidade parou pois Fortunati secou os recursos de manutenção dos serviços para canalizar em seu projeto pessoal. Obras inacabadas por toda a cidade. Neste caso, os funcionários públicos nada tem haver com a letargia por falta de recursos. Imaginem 5 motosserras para 1.300.000 árvores, mais de 20.000 pedidos de abate de árvore/Poda trancados pela SMAM. Hoje, na rua da praia x rua da ladeira, mais uma "matação" com cimento foi feita no passeio público. O descaço é tanto que é no cimento crú que o remendão é feito (situação que vem ocorrendo há mais de dois anos, remendo atrás de remendo). Quando começarmos os debates políticos espero que os candidatos demonstrem a real quantidade de serviços represados e que não foram atendidos pelo Prefeitura de Porto Alegre.

Unknown disse...

O Anônimo das 22:28 disse tudo. Se forem atendidos 5 pedidos por dia, de segunda a sexta os 20 mil pedidos de corte/poda engavetados serão atendidos em 15 anos.

Anônimo disse...

Os 11 anônimos acima disseram TUUUUDO! Além da "operosidade" exemplar do funcionalismo público, sempre que podem tratam de terceirizar algumas atribuições com a contratação de empreiteiras e prestadoras de serviços suspeitas. A vagabundagem no funcionalismo público é um dos maiores males do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/