Editorial, Estadão - O asceta de Garanhuns

“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da Igreja Católica, nem dentro da Igreja Evangélica. Pode ter igual, mas mais do que eu, duvido.” Lula continua achando que o brasileiro é idiota. Reuniu ontem blogueiros amigos para um café da manhã em seu instituto e, a pretexto de anunciar que vai participar “ativamente” do próximo pleito municipal, aderiu pessoalmente – já o havia feito por intermédio de seu pau-mandado Rui Falcão – à campanha promovida por prósperos advogados e seus clientes, apavorados empresários e figurões da política, para desmoralizar a Operação Lava Jato, que procura acabar com a impunidade de poderosos corruptos.

Lula conseguiu escapar penalmente ileso do escândalo do mensalão e, por enquanto, não está oficialmente envolvido nas investigações sobre o assalto generalizado aos cofres públicos. Os dois casos juntam-se numa sequência das ações criminosas que levaram dinheiro sujo para os cofres do PT e aliados e “guerreiros” petistas como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares para a cadeia.

O que é inacreditável é que, como presidente da República e dono do PT, Lula não tivesse conhecimento do mensalão e do petrolão que desfilavam sob seu nariz. Assim, é notável o atrevimento – talvez mais estimulado pelo desespero do que por sua índole de ilusionista – com que o personagem, que ficou rico na política, se apresenta como monopolista das mais prístinas virtudes.
Só mesmo alguém empolgado pelo som da própria voz e pelas reações da plateia amiga cairia no ridículo de se colocar como referência máxima e insuperável em matéria de honestidade. “Pode ter igual, mas mais do que eu, duvido.”

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

INCRIVEL!

TUDO o que esta AMEBA quer está acontecendo. FALAR desta pessoa por todos os cantos do Brasil é faze-lo ser lembrado sempre e até as próximas eleições. Lembram o que Brizola dizia (outro escroto mas culto).

SÓ TEM UM assunto obrigatório que deveria ser repercutido TODOS OS DIAS, para o bem de todos, a possível prisão de seus filhos e dele mesmo por um Juiz de Primeira Instância.

Pra mim, só penso no Lula sendo preso!

Anônimo disse...

Será que a foto é premonitória! Só faltou o acento agudo no "éu"! Pudera, o cara recebe 50 milhões assim que largou o cargo público, de empresários presos por roubo do Erário, no próprio governo dele e com a participação comprovada do partido dele! Só falta o Judiciário achar que pode!

Anônimo disse...

Curioso, nosso judiciário deve ser muito injusto , pois nossos presídios estão lotados de pessoas que juram ser as mais honestas das pessoas vivas deste país!

Anônimo disse...

NINGUÉM é mais honesto que o LULA. Em LUGAR ALGUM.NINGUÉM. Nem na casa dele.
NEM A MARISA, a mulher dele, pois ele disse NINGUÉM. Talvez seja porisso que ela não abra a boca,não fale NADA, inclusive sobre a relação do LULA com a ROSEMEIRE NORONHA, pois poderia ATRAPALHAR, ESTRAGAR, MANCHAR, PERTURBAR uma relação QUE DE TÃO HONESTA chegou
À PERFEIÇÃO.

Anônimo disse...

Lula está no bico do corvo, caidinho caidinho.

Anônimo disse...

A trilha de Sto Inácio de mortadela.
Saindo de Garanhuns e terminando em SP.No lombo de jegue ou num pau de arara.
Milhares de peregrinos vão refazer a trilha percorrida por Sto Inácio de mortadela, todos os anos, saindo de Garanhuns no dia 1° de Abril.
Todos querem ser iluminados e ficar com a cueca repleta de pixulekos.

Alberto disse...

Pior de tudo é saber que em qualquer país mais sério a criatura já estaria em cana mas é muito estranho ele ainda estar solto e continua sendo 'o cara' em Blogs, Fóruns e Partidos comunas do século passado que de patriotas não tem nada pois ignoram as roubalheiras.

Anônimo disse...

Lula é o mais inteligente dos brasileiros. Sabem porque?

Joel

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/