Cresce inadimplência no país

O cartão de crédito é a dívida mais citada pelos brasileiros. Em 2015, 76,1% dos consumidores possuíam contas a pagar no cartão. O carnê foi o segundo tipo de dívida mais citado, apontado por 16,9% das famílias, seguido pelo financiamento de carro, lembrado por 13,7% dos entrevistados. Apesar disso, o Brasil registrou uma redução de 1,3% no número de famílias endividadas em 2015. Já os inadimplentes, cresceram, segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

No ano passado, 61,1% das famílias brasileiras tinham dívidas a pagar, enquanto em 2014, 61,9% das famílias possuíam algum tipo de dívida. Apesar da tendência de redução no endividamento, o montante de famílias com contas em atraso aumentou de uma média de 19,4% em 2014 para 20,9% em 2015.

A pesquisa considera como dívidas os pagamentos a vencer em cartão de crédito, cheque especial, cheque pré-datado, crédito consignado, crédito pessoal, carnês, financiamento de carro e financiamento de casa, entre outros.

6 comentários:

Anônimo disse...

E ainda propagandeiam para tirar empréstimo e pagar as dívidas e ter o nome
'limpo', só pobre deve ter o nome 'limpo' ???????????????

Anônimo disse...

Quando os índices de inflação são manipulados e os dissídios das categorias acompanham estes números que são irreais, o povo vai empobrecendo, muito parecido com a Argentina.

Luiz Vargas disse...

Isto que os "idos de março" ainda estão por chegar.
Imagine quando o povinho lobotomizado, que está se esbaldando no litoral, por conta dos cartões de crédito e cheque especial retornar à realidade lá pelo final de fevereiro?

Anônimo disse...

BAITA SACANAGEM.TUDO ISSO VEM DO GOVERNO DO MALDITO PT.OS JUROS DOS CARTÕES PASSA DE 400% AO ANO.NEM NA SÍRIA EXISTE ISSO.ATRASOU,PAGOU O MÍNIMO,ROLOU,ESTÁ FERRADO.É UM TOTAL DISPARATE ISSO.O PT REALMENTE ACABOU COM O BRASIL.SÓ QUERIA SABER O QUE OS IDIOTAS FAZEM NESTE FÓRUM DA SUJEIRA MUNDIAL? É SÓ BOBAGENZINHAS,DISCURSINHOS BARATOS.É O FÓRUM DO OLÍVIO DUTRA E NADA MAIS.SÓ ISSO.FÓRUM MUNDIAL COM BARRAQUINHAS DE MACONHEIROS E MOCHILEIROS.TCHÊ,VAMOS CAIR NA REAL GENTE.ESTES POLÍTICOS,ROSSETO,OLÍVIO SE JUNTANDO COM ESTES DESOCUPADOS,BEIRA AO RIDÍCULO.CHEGA A SER INFANTIL.E É.ELES SÓ TÊM BARBA E BIGODE,PORQUE AGEM PIOR QUE UMA CRIANÇA QUE NADA SABE DA VIDA.UNS HOMENS VELHOS,FAZENDO DISCURSO PARA MEIA DÚZIA DE ALOPRADOS,DROGADOS,SUJOS..COMO SE PRESTAM PARA ISSO?CADA UMA...

Zarathustra disse...

Cambada de caloteiros; tomam do alheio o que não podem pagar, e depois não pagam mesmo e nem devolvem o bem que "adquiriram". Passam a mão no alheio dizendo estar emprestando e não devolvem mais.

Anônimo disse...

Pt levou o povo a se endividar tai a conta agora...iludiram o povo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/