Entrevista, Pedro Lagomarcino, advogado - Fui a juízo para impedir que a Assembleia entregue sua maior medalha a Evo Morales

ENTREVISTA
Pedro Lagomarcino, advogado

O senhor fez o que ninguém teve coragem de fazer até agora, que é ajuizar ação própria para impedir que a Assembleia do RS cumpra o capricho do deputado Edegar Preto e entregue a Medalha do Mérito Farroupilha ao tiranete boliviano Evo Morales. Que ação foi proposta ?
Uma ação popular contra ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RS, a qual visa anular a aprovação do requerimento do deputado Edegar Pretto, que propôs a concessão da Medalha do Mérito Farroupilha, para o presidente bolivariano Evo Morales.

Quem são os réus da ação ?
Os deputados Edson Brum, presidente da Assembléia, e Edegar Preto, o autor da proposta, mais a Mesa da Assembléia.

O que fundamenta seu pedido ?
Na época da maior escassez de recursos públicos do Estado do RS, ter de testemunhar um deputado do RS propondo a mais alta condecoração do RS, para o Presidente bolivariano que expropriou a Petrobrás, com um duro golpe de caneta (canetaço), através do sofisma da "nacionalização para o povo boliviano", é dose prá mamute. Evo Morales lesou o Brasil com este ato em bilhões de reais. Além disso, referido presidente, quebrou o acordo de fornecimento de gás, assinado com o Brasil, para favorecer a Argentina. Estes são, ou melhor, foram os "predicados" do sujeito Evo Morales, que o Dep. Edegar Pretto, ao meu ver deveria lembrar.
O líder bolivariano não fez, nem faz por merecer a medalha do Mérito Farroupilha.

A Medalha é para quem fez o bem pelo RS.
Não possui mérito algum, de registro para o RS, para o Brasil, nem fez algo pelo povo gaúcho, muito menos pelo povo brasileiro. O pior de tudo é que se este líder bolivariano vier ao Estado do RS, com toda sua COP (Comitiva Oficial Presidencial), terá de ser declarado, por Decreto Estadual e por Decreto Federal, hóspede oficial, respectivamente, do Brasil e do RS.

Quanto sairá uma malfeitoria dessa ?
Resumindo, todas as despesas de estadia, alimentação, transporte terrestre, transporte aéreo, uso de carros oficiais e segurança serão pagas pelo RS. Estima-se que no mínimo o RS pague R$ 2 milhões apenas para esta patuscada de autoria de Edegar Pretto. Evidentemente, que através de recursos públicos.  Um detalhe, como a Bolívia não possui avião oficial, para seu Presidente viajar, mais uma vez será o Brasil, especificamente, o RS, que irá pagar isso com recursos públicos. Objetivamente, pagará o transporte aéreo de ida e volta do líder bolivariano e de toda COP, como já foi feito em outra ocasião.
Tudo isso está detalhadamente exposto na ação.

Por que ação popular ?
Esclareço que a ação popular é possível de ser ajuizada por qualquer cidadão. Trata-se de um instrumento de defesa da coletividade. Por ela não se amparam direitos próprios, mas sim interesses da comunidade. O beneficiário direto e imediato da ação não é o autor da ação popular, é o povo, titular do direito subjetivo ao governo honesto.Todo  cidadão que quiser tem assegurado o direito de se habilitar no polo ativo da ação, seja como parte, seja como litisconsorte ou assistente.

Assim, desde já, todos estão convidados.

E-mail: pglagomarcino@gmail.com

24 comentários:

Anônimo disse...

Faça uma boa ação: suma com um petralha por dia e assim devagarzinho vamos limpando o RS e o Brasil. Podem começar pelo Edgar Pretto, que não serve prá nada mesmo, a não ser fazer estas petralhadas.

Anônimo disse...

polibio

lagomarcino merece todo nosso respeito e total apoio

na verdade mais gente deveriam tomar atitudes em defesa do cidadão que está sendo assaltado das mais diferentes formas pelo poder público e por seus incompetentes representantes como é o caso desse deputado jurrássico edgar preto

lagomarcino deve servir de exemplo para muitos e especialmente para a oab que no rs e no brasil está a serviço da turma do pt e sua mária infiltrada na coisa pública

palmas para todos os lagomercinos que aparecerem

é assim que se muda esse país, devastado pelos bolivarianos petistas

Anônimo disse...

Parabéns a este senhor, coisa rara no Brasil são advogados que resolvem se levantar contra injustiças praticadas pelo poder público, fato este que no passado era comum, mas infelizmente a OAB virou um sindicato anexo ao PT. Sorte que alguns poucos abnegados utilizam a formação jurídica a serviço da coletividade sem preocupar-se com os horários a receber.

Anônimo disse...

Até o FMI elogia o crescimento boliviano que segue em média de 5%.
Esse advogadinho quer é aparecer as custas do Evo, talvez o sujeito esteja de olho em algum carguinho público nas próximas eleições.

Anônimo disse...



POMBO CORREIO DIZ:

ESTÁ DE PARABÉNS ESTE ADVOGADO DEMOCRÁTICO.

A OAB TEM QUE REPRESENTAR A DEMOCRACIA DO PAÍS, É O Q TODO BRASILEIRO DE BEM ESPERA.

Ricardo Souza disse...

Finalmente alguém de coragem para enfrentar esta corja bolivariana. Adiante Advogado, sua atuação honra a classe, tão enxovalhada por obra e graça da OAB Nacional que vive a defender o PT et caterva.

Jeea disse...

Parabéns ao Dr. Pedro Lagomarcino. Se for possível assino de bom grado esta iniciativa. É lastimável que uma homenagem tão importante fique a critério de uma pessoa só, seria de bom tom um colegiado analisar as propostas e referendar. Senão banalizam as condecorações e ficam doando a bel prazer e humor, para não dizer ideologias.

Anônimo disse...

Parabéns, Dr. Lagomarcino, o senhor me representa nessa ação civil pública. Suas palavras foram claras e didáticas.
Peço-lhe ver a possibilidade de acabar, também, com essa farra de vagabundos que é o tal "fórum social mundial" custeado com dinheiro público. Penso que a fundamentação dessa ação é a total inutilidade desse "evento", uma vez que não traz nenhum benefício social para Porto Alegre, a não ser cenas deploráveis de maconheiros e desocupados tomando as ruas e espaços públicos da cidade, estado e união. Verifique, por favor, pois esse encontro da esquerda e da vanguarda do atraso já passou há muito dos limites.

Anônimo disse...

Ta dificil de vc entender que, alem do sr morales não ter feito nada para merecer a honraria, nosso estado endividado ainda será obrigado a custear sua viagem e de sua comitiva? Se não entendeu então vá comer seu sanduiche de mortadela!

Cap Caverna disse...

Petralia das 16.25, quem quer aparecer ès tu e a camarilha asquerosa do PT. Para mim, petistas, são uns anormais vestidos de gente. Este deputado, eleito por analfabetos e psicopatas, que homenagear o índio boliviano que , com o consentimento do Executivo(leia-se: Lula e Dilma), deu 171 no Brasil em bilhões de reais, e ainda querem homenagear, um déspota desses? Vocês, petralhas, deveriam ser deportados para CÚba, para babarem o saco do Fidel Sanguinário, que é outro demônio que vocês idolatram!



Anônimo disse...

DOIS MILHÕES DE CUSTO PARA ENTREGAR MEDALHA ?

NÃO TEMOS AUTORIDADES QUE PODEM BARRAR ISSO ? OU ESTÃO TODAS DE ACORDO ?

Anônimo disse...

COM CERTEZA ESTAMOS COM INFLUENCIAS MALÉVOLAS SOBRE NOSSAS CABEÇAS.

NUNCA ACREDITEI NAS TAIS MÁQUINAS 'HAARP', COMEÇO A MUDAR DE IDEIA.

Anônimo disse...

PETISTA XINELAO IGNORANTE, MEDALHA GAÚCHA NÃO É PRA ÍNDIO COMUNISTA E BULGARA NAZIPETISTA... FORA PETEZADA SUJA

Anônimo disse...

Se o estado islâmico crescer 5% merece também uma medalha? Se as farcs aumentarem em 5% o faturamento com sequestros tem que receber medalha?

Anônimo disse...

PEDRO LAGOMARCINO DEPUTADO ESTADUAL 2018!

Anônimo disse...

Vamos guardar este nome EDGAR PRETTO
NÃO VOTEM MAIS

Anônimo disse...

Ao 16:25: Vá morar na Venezuela e não esquece de levar papel higiênico.
Boa viagem (ida)

Anônimo disse...

Este advogado fez o que 99% dos outros vinculados à OAB não tem culhões para fazer, pois são lambe botas sem moral nem para aplicar as leis para beneficiar a grande maioria da população, não são democratas , ou são puxa sacos ou funcionários de um partido.

Anônimo disse...

Que dia querem homenagear o traficante boliviano? Será um ótimo dia para manifestações próximo do Palácio Piratini, quem sabe com a colaboração de amigos caminhoneiros que tanto amam nossa queridíssima, amável, educada e culta presidente , colocados estrategicamente na região central.

Anônimo disse...

Neste momento difícil em que passa nosso estado devemos nos ater as questões financeiras e não no mérito da outorga , pois para uns Morales representa um avanço, para outros um atraso.
NÃO ao mérito farroupilha ao presidente da Bolívia !

Jose Mourao disse...

Parabens ! Precisamos de gente assim que representa a vontade do povo que nao aceita mais bandalheiras. Uma pessoa com o minimo de bom censo e vergonha na cara, nao condecoraria esse cocaleiro. O mundo inteiro sabe que aqui na America do sul existem umas figuras ATIPICAS! O Macri , hoje conversou com o Cameron em ingles, quando vemos pessoas que mal sabem falar uma frase SEM NEXO! Ninguem merece ter governantes incapazes. Quero ver o Brasil fazer acordos com EUA, Canada, EUropa, Australia, Israel, Japao, Cingapura, Coreia do sul (a outra , esquece). Nao me agrada ver na companhia de paises aonde imperam ditaduras. Parabens , senhor Polibero! O senhor, e o tipo de jornalista realista, democratico e que nao segue aquela linha BURRA ! Nao consigo entender como alguem ainda escuta e da ouvidos para certos jornalistas como PHAm, SakaM e outros inuteis. Aprecio muito a sua sinceridade. Quem merece ser condecorado a meu ver e o Olavo de Carvalho. Esse sim merecia ser condecorado! 99% que ele fala , eu concordo! O grande segredo, de qualquer jornalista e escrever facil e ser entendido pelas pessoas.... Digo isso, porque eu sou do tempo que se fazia ditado e redacao todo o dia! Nao estou fazendo acentuacao no meu texto, pois o PT roubou do meu teclado! Abraco!

Anônimo disse...

NUNCA UM DITADO SERVIU TÃO BEM AO NOSSO LEGISLATIVO E AOS DEPUTADOS DESCEREBRADOS QUE TEM ESTAS "IDEIAS GENIAIS": isto aqui só pode ser o cu da mãe joana

Gilmar disse...

Esse deputado bostinha deve ser da mesma escola do Dep. ladrão de picolé e da mesma matinha da deputada do Ossário, só pensam em gastar dinheiro surrupiado pelos impostos dos que realmente trabalham, pois o maior antagonismo Brasileiro é o petismo e o desenvolvimento. O gente imprestável, esses pardais que são feios, não servem prá nada e por onde andam só cagam.

Anônimo disse...

Para cada pedido feito nessa ação pelo Pedroca Lagomarcino, há uma negativa do magistrado. Tudo pode ser visto no site do Tribunal de Justiça RS. O juiz dá uma verdadeira aula sobre direito civil e processual civil e só não manda o advogado de volta para a faculdade por uma questão de educação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/