Para não se prejudicar, Lula deixa o filho arder na fogueira da Zelotes

Em depoimento à Polícia Federal no inquérito da Operação Zelotes, que apura a compra de medidas provisórias em seu governo, no dia 6, o ex-presidente Lula declarou que não sabia que o filho, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, havia sido contratado por R$ 2,5 milhões pelo lobista Mauro Marcondes Machado, preso sob acusação de operar o suposto esquema de compra de medidas provisórias.

Lula disse acreditar "que Luís Cláudio tenha procurado Mauro Marcondes para obter patrocínio para seu projeto na área de futebol americano" e que, ao que sabe, "o filho foi contratado para estudos na área do esporte". O ex-presidente ressaltou que ele e o Instituto Lula não têm qualquer tipo de relacionamento financeiro com a empresa do filho, a LFT Marketing Esportivo.

Lula, conforme transcrição da PF obtida pelo jornal O Estado de São Paulo, "fez questão de registrar" que não recebia lobistas e que "tanto ele quanto seus parentes jamais exerceram lobby ou consultoria empresarial". "Afirmou que mesmo após sua saída do cargo público, nem ele nem seus parentes realizaram atividade de lobby ou consultoria empresarial e acrescentou ainda não saber dizer quando Mauro Marcondes e sua mulher, Cristina Mautoni, conheceram seu filho.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, lobistas contratados por montadoras de veículos pagaram propina a servidores e autoridades públicas para viabilizar a edição de medidas provisórias que concediam incentivos fiscais às empresas do setor automotivo. Os R$ 2,5 milhões de Marcondes ao filho de Lula teriam esta finalidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse ladrão vagabundo, pilantra, safado e mentiroso, que se autointitula ser o "cara mais honesto do Brasil", é o maior câncer do país, e precisa ser extirpado!

Anônimo disse...

"Vejam só. Consigo enfiar todo o dedo no nariz".

Anônimo disse...

MAS AFINAL PORQUE DIABOS ESTE VERME COMUNISTA NOJENTO ANALFABETO VAGABUNDO IGNORANTE SUJO, AINDA ESTA SOLTO? ISTO É UMA VERGONHA PARA O BRASIL... O ANALFABETO PRESIDENTE KKKKKKKK POVO BOVINO ELEGEU O SASÁ MUTEMA COMUNISTA E NORDESTINO

Anônimo disse...

É um covarde, vai queimar até o filho, mas pensado bem, uma ideologia que incentivava a luta contra as idéias dos próprios pais, por que não destruir o filho? Que laranjada canalha!

Anônimo disse...

UM DITADO GAÚCHO “CACHORRO COMEDOR DE OVELHA, SÓ MATANDO.”

Anônimo disse...

Pela teoria do editor pai que tem filho DI MAIOR envolvido em qualquer coisa tem de pagar pelo que o filho fez?

Anônimo disse...

Dr Polibio Lula e' afavor que prendam seus filhos : - Ele disse que vender medida provisoria e' coisa de bandido .
Mesmo todo mundo sabendo que ele e seus filhos venderam e traficaram influencia .Lavando o dinheiro com a empresa do seus filhos , ele conta que a justica brasileira e' tambem e' corrupta e nao vai punir ele . Afinal Lula se acha intocavel .

Anônimo disse...

Estás MAL,petralha 23:21, MUITO MAL MESMO. Previsão astrológica- vai piorar MUITO AINDA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/