Youssef diz que OAS usava escritório da Arena do Grêmio para lavar dinheiro sujo da Lava Jato e atender "demandas" de Lula

O blog O Antagonista, conta, em três enxutas notas, que o doleiro Alberto Youssef disse ao MPF que a OAS tinha um escritório na Arena do Grêmio, no qual recebia dinheiro vivo da corrupção, um caixa 2.

A nota do blog, na íntegra:

Em fevereiro, o doleiro Alberto Youssef revelou à força-tarefa da Lava Jato que a OAS tinha um escritório na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para receber dinheiro de caixa 2 em espécie.

O estádio foi construído nos padrões da Fifa para ser um plano B durante a Copa, mas não foi utilizado. A OAS teve uma ajudinha do BNDES na obra.

Youssef, como relatou o G1, disse que a empreiteira "lavava" os recursos em contas bancárias no exterior por meio de João Procópio Prado, um dos operadores do doleiro. Prado depositava o dinheiro em contas de Leonardo Meirelles. Meirelles movimentava o dinheiro em bancos de Hong Kong "a fim de promover o retorno desses valores ao país mediante operações de cabo". Depois de lavado, o doleiro trazia o recurso de volta a pedido da OAS e levava 3% de comissão.

Leia tudo:

O arquiteto Roberto Moreira Ferreira foi um dos diretores da OAS destacado para encomendar as cozinhas do sítio de Atibaia e do triplex do Guarujá.

Ocorre que Ferreira é membro do conselho de administração da Arena Porto-Alegrense, a empresa constituída por Grêmio e OAS para construir a Arena do Grêmio.

As encomendas na loja Kitchens, de São Paulo, foram feitas em 2014, ano da Copa.

Coincidência, certamente.

O Antagonista descobriu que a compra das cozinhas do triplex de Atibaia e do sítio em Atibaia na Kitchens foi feita por dois diretores da OAS.

Um deles, como já revelado, chama-se Paulo Roberto Valente Gordilho, que deletou seu perfil nas redes sociais após nossa série de matérias.

O segundo diretor é Roberto Moreira Ferreira, arquiteto de formação. Ferreira foi quem primeiro procurou a loja em 2014 para encomendar a cozinha do sítio e, posteriormente, a do triplex.

Há ainda um terceiro personagem: a estagiária. O MPF vai fundo nessa história.

11 comentários:

Anônimo disse...

O grêmio sempre foi ligado com a direita entao nao surpreende tanta corrupcao

Anônimo disse...

Por favor pessoal, antes que alguém largue alguma piadinha sobre a ironia da lavagem de dinheiro sendo feita no chiqueirão do Grêmio, é preciso que gremistas e colorados se unam contra essa máfia petralha que está destruindo o BRASIL!

Anônimo disse...

Pô, estão envolvendo até o grêmio? Onde isso vai parar, se é que vai parar algum dia.

Anônimo disse...

SOME DAQUI PETISTA XINELAO VERME IGNORANTE, NADA MAIS CORRUPTO SUJO E SEM VERGONHA QUE ESSA ESQUERDALHA NOJENTA DA PETRALHADA VAGABUNDA DO BRASIL

Anônimo disse...

QUEM VOTA EM PT TEM QUE SE FO.....

Alberto disse...

Claro que a Direção do Grêmio, assim como Lula: 'não sabia de nada'...e Odone/Antonini como é que fica nesta história?

Anônimo disse...

O assessor de Dilma que foi demitido é dono do restaurante no Beira-Rio. Agora a Arena também envolvida. Esta trupe é dona do Brasil, por todo lado tem dinheiro desfiado por eles. Onde está esta dinheirama toda?

Anônimo disse...

A mangueira de porcos do beira rio teve dinheiro público por servir para a copa. Portanto, sujaram dinheiro da população, até pra bar dum pinguçomor beber cachaça com a Dirma, né anônimo das 18:28?

Quanto ao Grêmio será bom se descobrirem menor valor gasto na obra ao pagarem propina aos PTISTAS corruptos do BNDES. Assim, a dívida será menor pro Grêmio pagar.

Anônimo disse...

E quem era o representante do Gremio no enredo?

Unknown disse...

Chiqueirao e a mae e direita e a tua vo.

Unknown disse...

Como petralha, natural que seja anônimo, bandidos,destruidores da nação, dito isto,é importante referir,sem me esconder,que o temendo sim,é fruto da corrupção investigada na lavajato.Já a Arena,está sendo toda ela paga com dinheiro limpo dos gremistas,se o petralha chefe usou a empreiteira, não houve cumplicidade nem solicitação do Pres.Tric.como ocorreu no caso do Remendão

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/