A defesa de José Carlos Bumlai, feita pelo escritório do advogado Arnaldo Malheiros, afirma que o pecuarista está preso pelo crime de “ser amigo” de Lula e a ameaça do pecuarista à ordem pública é, na verdade, o potencial de “delatar o ex-presidente de alguma forma”. “A partir de provas de irregularidades na Petrobras, o nome do peticionário voltou a aparecer nas manchetes como se fosse ele a isca perfeita para se conseguir fisgar o peixe (ou melhor, o molusco cefalópode) que muitos queriam - e ainda querem - na frigideira”, escreveram os advogados nas alegações finais do processo, acrescentando que “estão usando a isca errada”.
No documento apresentado ao juiz Sérgio Moro, os advogados dizem que Bumlai não nega que se “envaidecia por gozar da companhia e da confiança” de Lula, então presidente da República e com “índices altíssimos de popularidade”, pois o pecuarista é “um ser humano, de carne e osso”. Frisam que Bumlai jamais levou recados para Lula, mas informam que ele não costumava ser contundente ao negar tais pedidos e que “a dificuldade de dizer não talvez tenha sido seu maior erro”.
5 comentários:
TREMOR DE TERRA EM LONDRINA FAZ EVACUAREM FÓRUM.
Site/Revista Veja: Dilma recebida pelo PDT aos gritos de "Guerreira do povo brasileiro". Que Partido é este? Coitado do Lasier Martins...
Tadinho do Bumllai, não conseguia negar nada. ô DÓ!
eSTHER
Não existe absolutamente nada de jornalismo nesse blogue.
O teor do blogue, por ser completamente antipetista, acaba ficando cômico involuntariamente.
Detalhe: as postagens são sempre cópias de outros jornais. No minimo patético.
PIADA MESMO É QUEM VOTOU NO ANALFABETOIGNORANTE PRESIDENTE OU NA BÚLGARA COMUNISTA ASSALTANTE DE BANCO
Postar um comentário