Desembargador defende revista íntima e minuciosa em penitenciária

A Justiça gaúcha negou pedido de indenização feito por companheira de apenado que passou por revista íntima. O caso aconteceu na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, onde o homem está recolhido. A mulher, ao tentar ingressar para a visita, teria apresentado anormalidade na cavidade vaginal. A revista íntima foi solicitada e realizada. Alegando que o ato foi vexatório, a mulher registrou ocorrência e ingressou com pedido de indenização por danos morais de valor não inferior a R$ 100 mil.

O desembargador Marcelo Müller, em seu despacho, afirmou ser justificada a revista minuciosa. Ele defendeu que a revista pessoal é absolutamente necessária. Além disso, o Estado apresentou documentação informando que  a requerente já havia tido as visitas suspensas por se recusar a passar pelo equipamento de raio-x da penitenciária. O companheiro também já foi flagrado usando celular no presídio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao magistrado! Decisão sensata buscando defender os agentes da lei. Quem não deve não teme.

Anônimo disse...

Ué, isso não é para garantir segurança?Não entendi . Já ouvimos e assistimos na TV N casos que foram encontrados celulares em vaginas de parentes de presos, ou não? O Brasil está cheio de mi,mi,mi.As revistas não são feitas por policiais mulheres?Se for, qual o problema?

Anônimo disse...

Só gente boa.

Anônimo disse...

Bandido não deve ter direito a nada.

Anônimo disse...

Com direito a GEL!

Marco Belotto disse...

Quando é que o estado vai acabar com essa mamata de visitas intimas? Bandido, como nos filmes, deveria receber visita atrás de janela blindada e falando por interfone.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/