Milton Pascowitch, o delator lobista da Engevix que pagou Zé Dirceu, é gaúcho de Porto Alegre

Milton Pascowitch, que contou detalhes das propinas que pagou ao ex-ministro Zé Dirceu, fundador do PT, ontem, ao juiz Sérgio Moro (leia nota abaixo) é gaúcho, nascido em Porto Alegre, e de família rio-grandina. 

Ele colocou a Engevix no radar da Petrobrás, segundo Gerson Almada, um dos donos da empreiteira.

No trecho mais contundente de depoimento ao juiz Sérgio Moro, Almada disse:

- Não sei o que o Pascowitch fazia com o dinheiro, (...) se não pagássemos poderíamos não pegar novas concorrências (...). Ele era o link que eu tinha com o PT e com a Petrobras". 

Os intermediários ficariam com até 1% dos contratos em que atuavam, nesta versão. E Pascowitch teria apresentado Almada aos ex-diretores de Abastecimento Paulo Roberto Costa e de Serviços Renato Duque.

O foco em Pascowitch foi reforçado pela quebra de sigilo da lista de clientes da consultoria do ex-ministro José Dirceu. Uma empresa que ele mantém em sociedade com o irmão José Adolfo, a Jamp Engenheiros Associados, aparece como origem de um pagamento de R$ 1,45 milhão à JD Assessoria e Consultoria, a empresa do ex-ministro de Lula.

Um comentário:

Anônimo disse...

Está aí mais um pessoal para fazer concorrência direta ao Lulla, pois ele garantiu que era o mais honesto dos brasileiros vivos, mas estes parecem ser também muito honestos, tem todas as credenciais que o PT pode apresentar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/