Opinião - A EPTC de Fortunati chama curso para "ensinar" flanelinhas a cobrar preço justo pelos achaques no trânsito de Porto Alegre

A EPTC abriu as inscrições para um curso intensivo de "flanelinhas" acostumados há tanto tempo em "guardar vagas".

Como tem muito "flanelinha" na ativa, cobrando preços exorbitante, o jeito mesmo é tentar sensibilizar a "categoria" para reduzir a cobrança antecipada, pois "quem paga" pelo serviço não tem garantia que vai mesmo encontrar alguma coisa quando voltar no lugar que estacionou há 10 anos.


Mas o Ministério Público do Trabalho está de olho: diz que o curso só vai emplacar se não causar L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo).

29 comentários:

Anônimo disse...

A rua é publico e o agente publico vai dar curso como cobrar de algo que é irregular, fim dos tempos.

Anônimo disse...

Sempre o paternalismo e populismo. Tem é que acabar com o flanelinha. Nada mais improdutivo. Trabalho que é bom, nada.

Anônimo disse...

Com crise que estamos e situação piorará muito, carro só na garagem.

Anônimo disse...

Mas que lindo. Legitimaram a vadiagem e o achaque. Já pago meus impostos pra ter segurança e ruas decentes pra transitar.

Êita paizinho de merda, eptc de merda. Políticos populistas de merda!

Anônimo disse...

E o UBER não pode!

adriano disse...

E rumo a sindicalização...KKKKKKKKKKK

astor_wartchow@yahoo.com.br disse...

LER de flanelinha???....só sera em função do gesto de recolher as moedas....este curso é a decadencia do Estado....curso para atividade ilegal...curso patrocinado por quem deveria zelar pela qualidade urbana...sao os tempos ...mais engraçado é o MPT....o guardião dos incapazes...e depois dizem que a voz do povo é a voz de Deus...mas se o povo é incapaz...como pode ter qualidade de opinião?? sao as contradições destes tempos de demagogia e populismo
astor wartchow
oabrs 25837
porto aleger

Luiz Vargas disse...

Algo me diz que o capanga do cumpanhero, ex-PeTralha, Fortunati, aboletado na EPTC, será candidato a vereador no próximo ano. Sua exPecTativa envolve contar com os votos de taxistas e flanelinhas.
É a única explicação lógica para este tipo de absurdo!
*No programa do Jornalista Rogério Mendelski ficamos sabendo que a ePTc conta com um "setor de inteligência" que monitora o UBER.
Pena que este "setor de inteligência" para outras finalidades mais nobres e benéficas aos moradores da caPiTal botocuda, seja um "setor dotado de burrice total".

Anônimo disse...

Estão de brincadeira, né? Flanelinha é achacador de dinheiro sem legitimidade nenhuma. Deviam ir presos, não receber cursos.

Anônimo disse...

Só aqui neste País das pedaladas dar curso para flanelinha...flanelinha não era pra existir,o que tem que existir sempre é a segurança por parte da polícia...todo mundo está careca de saber,que no meio dos flanelinhas têm assaltantes de carros,bandidos fugitivos,etc...se o cidadão encostar seu carro e não querer os serviços dos flanelas,o próprio flanela que vai danificar ele,riscar,quebrar um vidro por ter sido rejeitado.Assim é a atual situação em que vivemos.De todos os lados somos assaltados,começando pelo governo..

Anônimo disse...

PRIMEIRO PASSO PARA COBRAREM IMPOSTOS DOS FLANELINHAS. COMO PODE QUEM NÃO COBRA JUSTAMENTE QUERER DAR CURSO DE COBRANÇA JUSTA.

Anônimo disse...

Políbio,

O populismo do PDT continua, agora disciplinando a "extorsão"

Lembro do Pref. Collares que "liberou" as carroças em Porto Alegre.

PDT é PDT. Sempre será o que é: NADA!!!

JulioK

Geraldo disse...

LER? Por que? Qual o esforço repetitivo que estes achacadores executam? Estender o braço para exigir pagamento por trabalho não feito?
Não vai faltar uma anta que diga que existe insalubridade porque trabalham (?) ao tempo e sem EPI. Vão legitimar o achaque? Logo vem o repouso remunerado, o FGTS, horas de sobreaviso e outros achaques.

Anônimo disse...

Valei-me meu S. Francisco e todos os santos ! Esta notícia é o atraso do atraso, do atraso, do atraso, do atraso!

Anônimo disse...

Então explica pra nós como é que "nada" faz tanta merda.

Anônimo disse...

Estes desgovernantes brasileiros, MAMADORES DAS TETAS PÚBLICAS e ACHACADORES DO TRABALHADOR E DOS CONTRIBUINTES !!!! Agem movidos pelo POPULISMO e pela PREGUIÇA de trabalhar. POR QUE não ensinar jardinagem, colocação de calçadas,ofícios úteis e necessários ???!!???

Anônimo disse...

Esta EPTC é mesmo corrupta!

UBER não pode, mas flanelinha pode e dão até curso.

Dinheiro prá pardal tem, para sinalizar a ruas não!

Zarathustra disse...

Dois ex-petistas com poder, Zé (Fortunati) e Vanderlei (Capelari), dois gênios engarrafados, portanto, queriam alguma atitude inteligente?

Anônimo disse...

Então agora a prefeitura vai dar seguro contra riscos na pintura e retrovisores quebrados?

Anônimo disse...

Em breve teremos sorteios de voltinhas de carroça por usar flanelinhas? Os flanelinhas tem psicotécnico e atestado de bons antecedente?

Carpes Júnior disse...

Que legal!
Espero que não tenham esquecido do FGTS, 13º, abono constitucional, licença paternidade, produtividade, licença paternidade, férias, PASEP (sim, serão servidores públicos), cesta básica, auxílio moradia e mais um porte de arma para que eles possam nos assaltar bem à vontade.
A EPTC, essa inutilidade pública, além de ser um custo para os portoalegrenses, agora resolveu fazer proselitismo com a vagabundagem.
Essa excrescência de cabide de empregos tem que acabar.

Anônimo disse...

Fortunati e Capelari, um bela dupla de néscios em Administração Pública. Querem o que, cooptar o voto dos flanelinhas. Ora, caro Prefeito vá dar curso de fiscalização aos fiscais da SMOV e engenheiros que deixaram as empreiteiras fazerem a concretagem dos BRTs da João Pessoa e Bento Gonçalves fora do nível e com fissuras na base. Sem falar nos da SMIC que querem multar o pequeno empreendedor dos Foods-truck e deixar os tubarões de fora.
É só populismo e demagogia este governo.

Anônimo disse...

Depois dizem que a especie humana esta em constante evolução !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Só o que faltava mesmo, pra flanelinha a eptc tem tempo, agora, para cuidar dos carros que estacionam em local proibido e entradas de garagem a eptc não só não tem tempo como nunca aparecem, aqui na Av. Venâncio Aires, em frente ao HPS, é proibido estacionar em toda a quadra... O que acontece ? Carros estacionam todos os dias e inclusive chegam a passar a noite estacionados, isso com placas orientando que é proibido parar e estacionar... Piada a eptc, Empresa PeTralha Comunista.

Anônimo disse...

Mais uma do prefeito lambe botas do pt...estes flanelinhas tem é q ser banidos ..pagamos uma fortuna d imposto p termos segurança cade.....a dilma cortou verbas da segurança mas p financiar ditaduras e vários países ela tem bandalheira

Anônimo disse...

Lembrando que PDT se aliou ao pt são uma cirja só

Anônimo disse...

Só pode ser uma piada de mau gosto !!!
Quando se pensa que tudo pode acontecer neste país...Acho que a melhor saída é mesmo o aeroporto...
E não venham com a retórica de que os culpados somos nós, que votamos de forma equivocada ou que falta educação...Eu não votei em ninguém (protestei com voto branco ) e me considero uma pessoa educada (que frequentou boas escolas, leu bons livros, etc, etc)..São as escolhas da grande maioria da população da capital (sim , pois eles ganham/ganharam e continuarão ganhando a eleição)que age da mesma forma que eles : quer trabalhar 30 horas, quando fez concurso para 40 h, quer ganhar insalubridade quando não tem direito, ganha por dezenas de dias não trabalhados em greve, que não quer bater ponto, etc, etc...

Anônimo disse...

Fortunati pelo amor de Deus, a EPTC jogando o abacaxi que não consegue resolver para cima do cidadão.... Aliais, por onde anda aquele candidato a prefeito "única oposição de verdade" e "O meu compromisso é com a verdade", tal de Wambert Di Lorenzo que queria acabar com a EPTC?

Anônimo disse...

ao lado do terminal de onibus da maua parece que a prefeitura emprestou um terreno para os franelinhas usarem como estacionamento agora este mes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/